Levanta a mão se você é de capricórnio e tem um bom relacionamento com a palavra DEPOIS!
Fiquei até tarde da noite atrás de um especialista pro Igor. Só consegui pensar quando a adrenalina caiu um pouco.
Que dureza!
O médico do Igor só vai atender 5ºfeira de encaixe e olhe lá.
Bom, tinha resolvido que ia buscar a tal da guia para fazer a tomo na segunda feira. Depois resolvi que ia fazer o exame na segunda feira. Depois resolvi que não ia fazer o exame.
Tô em círculos! Rsrs
Acabei que peguei o número do hospital do câncer. Lá eles são referência em hemangioma pediátrico.
Há também o ps do hospital sabará que atende o convênio da minha sogra mas acho que o caso do Igor não é caso de ps.
A única carta na manga que tinha era o hospital do câncer!
Mal dormi a noite.
Cara, receber um diagnóstico de tumor ainda que benigno ainda que hipótese, choca uma mãe.
Não fui trabalhar.
Acordei atrasada e disposta a resolver o problema.
Liguei na dentista do Júnior pra ver se ela dava uma opinião mas ninguém atende no consultório.
Ai liguei no hospital do câncer.
Genteeeeeee, que alívio.
Vão atender o Igor no dia 19/03. A chefe da clínica de hemangioma e um pediatra e um residente.
Queria gritar de alegria.
Agora vou buscar a guia e o relatório médico no hospital do servidor municipal.
Meio caminho andado!
Talvez agente já resolva isso no próprio hospital já que lá fazem exames e tudo mais. E se der ganhamos tempo pra não atrapalhar a nossa viagem de férias com o papai. (Que fique claro que a prioridade é o Igor mas se for algo que não seja preciso correr contra o tempo, melhor para todos).
Queria a opinião do infectologista do Igor também. Temos consulta amanhã mas o dito cujo não atende o telefone. E talvez ele adie a consulta de novo!
Que zica!
A essas alturas papai já chegou em BH.
Vamos nos falar a tarde pelo Skype.
Igor está dormindo.
Vamos ver se não vai se abater muito com a ausência do pai.
Depois conto mais.
Bjs e Tchau!
sexta-feira, 14 de março de 2014
PROCURANDO MÉDICO -rápido
quinta-feira, 13 de março de 2014
TUMOR? ???
Daí que tudo tava suave na nave com o cisto do Igor.
Ai hoje a médica que atendeu ele ligou no meu celular.
Na verdade ela ligou 7 vezes.
E depois de muitas idas e vindas e combinações e orientações ela me diz que acha que o Igor tem um HEMANGIOMA.
Tumor?
Sim, tumor.
Nossa.
Tipo nem consegui raciocinar direito.
Aqui em casa o clima hoje foi de viagem do papai, galinha pintadinha no último volume....
Na hora que recebi a notícia fiquei meio abobalhada. O Júnior só repetia pra não deixar fazer nada no Igor sem ele.
Parece que o negócio é meio sério e urgente e a médica deu a entender que quer tirar o cisto que não é cisto logo da boca do Igor.
Pediu uma tomografia. E fiquei num impasse de fazer ou não por causa da anestesia.
Confesso que a princípio queria adiar o máximo uma cirurgia no Igor mas pensando com calma, é melhor fazer logo de vez se tiver que fazer e acabar com isso.
Igor tem uma história: 2 episódios de febre alta por longo período sem diagnóstico. E pode ser que o diagnóstico seja esse.
Oh céus!
Claro que na falta de um encaixe no médico dele corri pro dr. Google.
Hemangioma não é nada do outro mundo. É benigno. Ufa!
Mas pode comprometer outras coisas e acho que essa é a pressa.
O mais preocupante é a tal da anestesia pra tomografia e depois o centro cirúrgico pra retirar isso da boca dele.
A idéia de anestesia me apavora.
Acho que a idéia de ficar do lado de fora da sala pra qualquer coisa me deixa insegura.
Tá.
Vamos por partes.
Amanhã vou confirmar a tomografia. Depois veremos o que faremos.
Sem diagnóstico fechado não tem como fazer nada, nem estressar.
É isso.
Beijos e até mais.
terça-feira, 11 de março de 2014
CISTO DE ERUPÇÃO
Meu Igor nasceu premiado e por isso tudo quanto é que é coisa o menino tem.
Bom, ano passado levei o guri no dentista porque ele estava com 2 bolotas dentro da boca. A médica diagnosticou como cisto de erupção e pediu pra aguardar.
Um deles rompeu e deu lugar a um dente lindo, porém outro tá cada dia pior.
Durante os episódios de febre que o Igor teve em janeiro, ou fevereiro nem sei mais, um cirurgião buco-maxilo avaliou o tal cisto e deu orientação de procurarmos um odonto-pediatra para que abrisse o cisto e ajudasse o dente a aparecer.
Tá, mas cadê o odonto pediatra que atende bebê e seja convincente e coerente????
Ai recebi indicação de uma dra. e sua equipe.
Consegui a consulta de encaixe e lá fomos nós.
A iludida achou que sairíamos de lá com o Igor bem e o problema resolvido.
SQN!
A dra. ficou pasma com o cisto do Igor e está desconfiada de algo mais sério. Me encheu de perguntas e encaminhou pra uma panorâmica.
Vcs tem noção do que é um rx panorâmico numa criança de 1 ano e 11 meses?
Não rolou.
Pois bem, ela fará uma junta médica pra próxima terça feira pra ver o que faremos.
Eu não acho que seja nada além do cisto e confesso que a dra já ganhou uma fã pois eu odeio médico vidente! Rsrs
Agora é esperar.
Mas o Igor está bem.
Serelepe teimoso e lindo.
Rsrs....
sábado, 1 de março de 2014
PERSEVERANÇA -lutando com a birra
Por aqui seguimos bem de saúde. Pelo menos o Igor porque eu tô numa tosse que mal durmo a noite. Estou assim há 2 semanas completas. A gripe se foi e restou essa tosse chataaaaaaa.
Igor continua fazendo birra.
Tudo que pede tem que ser atendido na hora. Se não ele surta.
Ontem foi mais um dia de choradeira.
Ele cismou em mexer no aparelho de som que o papai gentilmente nos trouxe de volta da casa da tia, depois de meses de paz nesse lar.
Claro que o Igor ia mexer no bendito som, né?
Mexeu e quebrou e qdo eu disse "não", fez aquele show de 1 hora de duração e com direito a os vizinhos desocupado ficar olhando para nossa casa.
Fui dura. Fui firme.
Dei a bronca e deixei chorando.
Até que parou e eu expliquei a regra.
Deu certo.
O pior é ouvir gritos. Affff!
Na hora já telefonei para o pai e já comuniquei sobre o som e falei como procedi.
Quem sabe ele vai assimilando junto com o Igor as regrinhas da casa: filho não manda na casa.
Vamos ver, né?
Espero contar com o Junior nessa questão de impor limites ao Igor se não as coisas ficarão bem complicadas por aqui. Aliás, eu diria mais complicadas. O Igor é muito pequeno para surtar!
Rsrs
Beijos e bom feriado de carnaval.
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
TEIMOSIA - terrible two
Uma amiga virtual postou que a filha tava numa fase de teimosia e birra manha e pirraça. Ela pesquisou e achou algo falando sobre a fase chamada de terrible two, que é um estágio de desenvolvimento em que a criança fica esquisita. Pelo que entendi é meio que um pulo no desenvolvimento do tipo infância/adolescentes (aborrecente).
Não tive tempo de ler nada sobre mas o Igor tá terrível.
Estressadinho.
Qdo contrariado taca objetos longe, bate na gente e xinga de feia.
E enfrenta. Não aceita não ser atendido na hora em que quer as coisas.
Essa semana acordou no meio da noite chorando querendo ver tv e eu bestona liguei. No dia seguinte fez uma pirraça e jogou um copo de leite em mim. Ai não prestou! Dei bronca e ele veio pra cima, dei um tapinha e ele revidou aos gritos. Ai dei-lhe 4 chinelada no traseiro. Só assim contive a onça.
Mas não dá pra espancar a criança, né? Eu nem sou a favor disso.
O que tem que rolar aqui é sermos firmes no não e deixar chorar. Júnior não consegue. Aliás, qdo o Igor da xilique e bate nele, ele faz cócegas no menino como se bater fosse algo legal. E se eu brigar com o Igor, ele dá colo e fica com num mimimi que me dá náuseas.
E não adianta eu morrer de explicar, falar todas as teorias pedagógicas que eu se de cor e salteado, que a pessoa não entende.
E o resultado é um Igor insuportável malcriado e chato. Achando que pode tudo. Que manda na casa e em nós.
Tá, mas isso vai mudar.
Logo logo.
Bjs e boa noite!
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
PASSOU
Oi gente!
Caracas, até esqueci de postar que a febre do Igor milagrosamente sumiu no domingo cedo. E não voltou!
Ele ficou em casa até terça feira e voltou para escola ontem.
Está bem.
Tivemos consulta com a pediatra mais amada do mundo e lógico que ela ficou triste com tudo que houve.
Claro que sei que abusamos com as idas ao clube e que como o Igor fica doente fácil, temos que limitar a diversão.
Difícil é convencer o pai da criança que mesmo acompanhando as febres, insiste em dizer que eu invento doença pro menino.
Eu já nem discuto. Tem coisa que é só a mãe mesmo que resolve e pronto!
Suspendi o flixotide e o montelair por conta própria. Como a minha sogra colocou o Igor no convênio dela que eles insistem em dizer que é melhor e mais caro que o meu, vou tentar iniciar tratamento com a pneumologista no hospital infantil que me recomendaram e o convênio dela cobre.
Mas sinceramente, não troco a equipe do dr. Tito Salazar de modo algum. Eles conhecem a história do Igor e mesmo ficando em enfermaria, o Igor fica muito bem assistido e sempre sai de lá com o problema resolvido.
Mas enfim, por hora me basta ver o Igor bem.
Sábado vamos buscar o resultado dos exames do infectologista e também tentar fazer o exame do cloro.
E é isso!
Bj tchau!
sábado, 8 de fevereiro de 2014
CABEÇA CHEIAAAAA!
Acho impressionante a capacidade que as pessoas tem de se colocarem na zona de conforto e agirem como se os responsáveis por todos os problemas do mundo fossem as outras pessoas. E acho igualmente impressionante a incapacidade de coerência e raciocínio maduro que as pessoas tem de não conseguirem avaliar situações num nível amplo.
Porém a vida acaba dando jeito de ensinar certas coisas e acredite : a envergadura dói muito, muito mesmo, só não quebra, como diria minha sabia mãe que cada dia mais e mais sinto saudades.
Prioridade do momento: Igor.
Não tem como eu, nesse momento conseguir fazer outra coisa que não seja solucionar a febre dele.
É muita tensão e preocupação.
Não tenho como atender outras demandas por mais que tente e me esfoce. Sou humana. Sinto fome cansaço tristeza e sono como todos os outros humanos
Passei o dia de ontem todinho com o Igor no hospital. Foram 12 hs de observação e exames. Reviraram o Igor de tudo quanto foi jeito e não desvendaram o mistério da febre.
Que cansaço!
Além das noites mal dormidas, dando medicamentos e monitorando a temperatura, há o cansaço e estresse e tensão que a situação trás consigo e há todo o fardo de ter a sua volta a rotina que não para e leva em conta isso tudo. As pessoas te cobram presença, atenção, companhia, melhor desempenho nas tarefas, um relatório bem feito, um e-mail respondido, um retorno telefônico, brilho no olhar e dedicação.
E sinceramente: é coisa demais pra uma pessoa só!
Fomos liberados as 19:00 com recomendações de monitorar a febre e retornar em 48hs para reavaliar e possivelmente, internar a criança.
Hoje amanheceu sem febre.
Sabe quando você nem acredita?
E vamos torcer para as próximas 30hs serem assim.
Aliás, tenho torcido por muita coisa nesse momento. Espero as realizações.
Hoje acho que será mais tranquilo. Daí conseguirei me dedicar à outras coisas e pessoas.
Vamos ver, né?
E é isso.
Até mais.
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
LUTANDO
Oi pessoas.
Aqui tenho aliado dias de calor abrasador, tpm masculina, cansaço da volta ao trabalho e preocupação com essa maldita febre do Igor que não some.
No mesmo dia do ps comecei o antinflamatorio de 8/8 hs. A febre tá mais espaçada mas continua chegando.
Ontem Mediquei as sete da noite e fui dormir na hora de repetir o antitérmico e ele tava sem febre. Porém, teve febre as 4:30 da manhã.
Não mandei ele pra escola por que não tinha como. Teve que ficar com o pai que segundo ele não teve febre a manhã toda mas teve diarréia e reclamou da barriga e não quis comer no almoço.
Ele deve ter sentido meu cheiro, bastou eu chegar e ver que estava com 38,5º. Mediquei.
Ele está super manhoso. Não sei se pela doença em si ou pelo mal humor do papai e o clima ridículo que pintou por aqui.
Manter a calma tá complicado e parece que sou obrigada a resolver todos os problemas do mundo e satisfazer e agradar todo mundo.
Hoje perdi a linha!
Quem aguenta viver pressionado por todos os lados? E ainda ter que dar jeito em coisas que não depende apenas do meu esforço. E o pior: atendo o pedido e a pessoa faz pirraça!
Mas ok.
Apesar de tudo continuo com foco_força_fé. É o que me resta!
Tenho acreditado que isso é uma gripe fraca pq não tem sintomas aparentes além da febre e dos espirros secos.
E lá se vai mais uma tarde estressante e quente.
#saúdevenhalogo.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
SALDO
Direto do hospital.
Segunda vez.
Pois é, o saldo de um pequeno abuso, tipo um sol quente na cabeça seguido de uma garrafinha de água fria e uma piscina fria:
-estado febril por 4 dias
-febre por 2 dias
-uma ida ao hospital sem diagnóstico
-medicação, febre e 1 noite mal dormida
-outra ida ao hospital com exame de sangue, urina, pesquisa de bactéria na garganta
-espera no hospital para coletar urina, Júnior sem dormir, eu com fome, cansaço e sono
-ausência do trabalho
-Igor irritado, abatido, chorando muito e com olhos inchados. ...
Por essas e outras eu limito as diversões do Igor.
Definitivamente, terapia da alegria não funciona com meu filho!
Bastou um mínimo deslize nos cuidados e olha o transtorno!
E eu ainda preciso gastar minha saliva e energia explicando para todos os motivos pelos quais eu tomo certos cuidados com o Igor ou impeço determinadas coisas. Ou tendo que falar todos os dias, várias vezes por dia a mesma coisa.
Não é simplesmente chatice. É pra evitar de ter que passar por isso.
Se é ruim para mim, que sou adulta e estou bem de saúde, imaginem para uma criança doente e desconfortável?
Mas enfim.... as pessoas insistem em me criticar e dizer que não deixo o Igor fazer nada, que sou chata.
Pois que continuem falando de mim. Enquanto eu puder preservar a saúde do meu filho , preservarei. Ainda que tenha que arrumar muita briga e que as pessoas não entendam.
E desde já agradeço aos que não questionarem minhas atitudes.
Conformem-se! Eu sei o que estou falando. Tanto sei que agora estou onde??????
E mesmo que todos duvidem e tenham opinião contrária, limitem-se a respeitar as escolhas que faço para meu filho por que se algo acaba dando errado, quem adoece é ele, quem sofre é ele e quem tem que ficar se entupindo de medicações é ele.
E que isso sirva para todos!
Eu não vou esperar o pior acontecer para lamentar depois e já ESTOU COM O SACO CHEIO DE FICAR DISCUTINDO SOBRE ISSO!
Aliás acho ter que ficar repetindo e explicando motivos tão chato quanto estar sentada desde a madrugada esperando o menino fazer xixi num pote no corredor do hospital! Ver o Igor doente sem poder fazer nada é o cúmulo da impotência para uma mãe.
E se tem uma culpa que eu carrego é a de ceder as falações na minha orelha.
domingo, 2 de fevereiro de 2014
ACABOU AS FÉRIAS! !!!!!
Bom, tudo chega ao fim.
Apesar de ter ficado muito cansada, aproveitei muito os dias em casa.
Fizemos de tudo com o Igor: praia, Shoppings, clube, show, comemos muita besteira e demos uma abusadinha extra saindo das recomendações dos médicos dele (a tal terapia da alegria que eu acho um horror pra mim. ).
Enfim!
Claro que voltar ao trabalho com a temperatura nos 35º e sensação térmica de 45, desanima qualquer mortal.
Mas tem que ser assim. ...
Então, Igor está bem. Creio que esse um mês de Leucogen fez diferença. De todo jeito não dá pra abusar da terapia da alegria por que ela rende prejuízos: ontem foi dia de clube, muito sol na cabeça, muita água fria na cabeça. ... e hoje ele passou o dia febril. Pelo andar da carruagem acho que uma sinusite vem aí.
Ah, eu até que fiquei triste de estar voltando ao trabalho e o Igor meio assim. Mas sei lá! É chato sair e ter que ficar fazendo recomendações o tempo todo: "esse sol tá quente demais. Não joga água fria na cabeça do menino. Deixa ele ir na água e se molhar sozinho. Não pode ir na água quente depois na fria"
Eu acho cansativo isso.
Mas ok. Nada como as experiências para nos fazer melhores.
Já fiz minha retrospectiva mental das férias e já estou certa de que mulher de férias, em casa não descansa.
Kkkk.
Boa sorte e pé direito nesse início do ano letivo. Nova direção e novas colegas de classe. ....
Bj e até mais.