Uma amiga virtual postou que a filha tava numa fase de teimosia e birra manha e pirraça. Ela pesquisou e achou algo falando sobre a fase chamada de terrible two, que é um estágio de desenvolvimento em que a criança fica esquisita. Pelo que entendi é meio que um pulo no desenvolvimento do tipo infância/adolescentes (aborrecente).
Não tive tempo de ler nada sobre mas o Igor tá terrível.
Estressadinho.
Qdo contrariado taca objetos longe, bate na gente e xinga de feia.
E enfrenta. Não aceita não ser atendido na hora em que quer as coisas.
Essa semana acordou no meio da noite chorando querendo ver tv e eu bestona liguei. No dia seguinte fez uma pirraça e jogou um copo de leite em mim. Ai não prestou! Dei bronca e ele veio pra cima, dei um tapinha e ele revidou aos gritos. Ai dei-lhe 4 chinelada no traseiro. Só assim contive a onça.
Mas não dá pra espancar a criança, né? Eu nem sou a favor disso.
O que tem que rolar aqui é sermos firmes no não e deixar chorar. Júnior não consegue. Aliás, qdo o Igor da xilique e bate nele, ele faz cócegas no menino como se bater fosse algo legal. E se eu brigar com o Igor, ele dá colo e fica com num mimimi que me dá náuseas.
E não adianta eu morrer de explicar, falar todas as teorias pedagógicas que eu se de cor e salteado, que a pessoa não entende.
E o resultado é um Igor insuportável malcriado e chato. Achando que pode tudo. Que manda na casa e em nós.
Tá, mas isso vai mudar.
Logo logo.
Bjs e boa noite!
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
TEIMOSIA - terrible two
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!