quinta-feira, 24 de novembro de 2011

20 semanas...

Oi povos...
pois enfim, estou com 20 semanas...
Metade da gravidez...
Nossa, como passa rápido!
Por aqui tudo bem...continuo uma pilha por causa do imóvel da minha sogra e por tudo que acontece na minha casa por causa disso... Aqui o pau quebra quase todo o dia agora... Um caos....
E o bebê aqui no pula pula...kkkk...Essa semana ele tava todo agitado...pulo tanto na segunda feira que me deu contração, acredita????
Mas passou...
Hoje tive um siricutico no shopping...Crise de desmaio. (é até engraçado, mas foi punky)
O baby está com o enxoval quase pronto. A vóvó mandou umas coisas fofas pra ele e hoje o pai doidão comprou o bau de brinquedos e também o suporte da banheira... Agora só falta o berço e a persiana personalizada... e só algumas roupinhas...


20 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

20 semanas de GestaçãoFinalmente você está indo para a vigésima semana da sua gestação, e nesse momento você já está no meio do caminho, (OBAAAAA!!!) e sem dúvida isso deixa você um pouco mais aliviada. No entanto, você não deve deixar de se cuidar só porque na metade da gestação, muito pelo contrário, você deve continuar seguindo as recomendações que o seu médico lhe propôs.(CLARO!)
Nesta semana pode ocorrer algumas mudanças no seu corpo e o bebê que está se desenvolvendo dentro de você está crescendo ainda mais. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante as últimas semanas da sua gestação, o seu bebê tem crescido de forma surpreendente, ele praticamente quadruplicou o seu peso, e neste momento ele pode estar medindo algo em torno de 16 (?????) cm de comprimento e pesando aproximadamente 260 gramas.
Ele já tem sobrancelhas finas, cabelos na cabeça e os seus membros já estão bem desenvolvidos. As suas características estão cada vez mais com a de um lindo bebê, e daqui há alguns meses você terá o prazer de carrega-lo no colo.(NÃO VEJO A HORA DISSO ACONTECER!)
Apesar de seus pulmões ainda não estarem completamente desenvolvidos para respirar ar suficiente para lhe permitir sobreviver, o seu bebê já começou a praticar movimentos respiratórios.
Agora o seu bebê já tem estabelecido padrões de dormir similar a um recém-nascido. Muitos bebês já têm uma posição preferida de dormir. Alguns tiram uma soneca com o seu queixo descansando sobre seu peito, enquanto outros tiram um cochilo com a sua cabeça para trás. Muitos, nessa idade já tem ciclos de sono e atividades, de modo que você pode saber antes de sua chegada se tem uma  coruja da noite ou um pássaro da manhã;

A pele do seu bebê agora está se tornando mais complexa, formando várias camadas. A epiderme, ou a superfície da pele do seu bebê, possui quatro camas que contêm cadeias de alcance. As camadas que se formam nas palmas das mãos do seu bebê irão formar as suas impressões digitais definitivas.
Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão quase completando o seu desenvolvimento. Seu cérebro tem cerca de 30 milhões de neurônios e as suas habilidades de olfato, audição, visão, tato e paladar estão se desenvolvendo cada vez mais.
O bebê já está mais receptivo aos estímulos externos, isso significa que ele já pode ouvir as coisas que você fala, porém, como ele está imerso em líquido amniótico o som da sua voz fica um pouco distorcida para ele, mas mesmo assim ele pode ouvi-la. Portanto, se você é daquelas mulheres que gostam de mimar crianças, então você já pode começar a mimar o seu lindo bebê! (OH, QUE FOFO!!! BEZINHO DE MÃE!!!! kkkkkk - eu falo isso ea a Radhi pensa que é com ela! hihihihi)

Alterações no seu corpo

Devido ao rápido crescimento que o seu bebê vem apresentando, o seu útero pode começar a pressionar contra o seu umbigo e fazer com que ele fique diferente, no entanto você não precisa se preocupar com isso, pois ele voltará ao normal depois que o seu bebê nascer. (MEU UMBIGO QUE MINHA MÃE COLOCOU MOEDA PRA FICAR BEM FUNDINHO....SNIFFFF!!!!   E O FURO DO MEU EX PIERCING???? KKKKK)
Conforme o seu bebê vai se desenvolvendo, os seus órgãos internos vão sendo pressionados, e isso pode fazer com que incomodações tais como micções freqüentes, falta de ar, indigestão ou azia, apareçam. Você também pode estar suando mais.
Seu útero deve estar agora na mesma altura do seu umbigo. Após esta semana, deverá crescer um centímetro por semana. Os médicos medem o tamanho do útero para ajudar a traçar o crescimento do bebê. Cada profissional tem a sua maneira de o fazer, mas o objetivo é o mesmo. Ao saber de suas medidas, não tente ficar se comparando a outras gestantes; pois, como dito, cada médico mede de forma diferente: uns usam o umbigo como ponto de referência; e outros, o osso púbico. Ademais, cada mulher e seu bebê crescerão em proporções diferentes.

Durante este período da sua gestação é comum sentir coceira na barriga. Normalmente elas ocorrem devido ao esticamento da pele e podem causar um certo incômodo, no entanto elas são inofensivas.
Caso essas coceiras comecem a surgir durante a sua gravidez, você deverá consultar e pedir que ele receite algum medicamento que ajude a reduzir a intensidade da coceira. 9EU HEIM! SÓ FALTAVA ESSA.... AZIA, DESMAIO, INCHAÇO...AFFF!)


3 comentários:

  1. Só faltava não faz parte da gestação, não basta ser mãe tem que esticar...kkkkk...Não basta ser mãe, tem que esticar, engordar, vomitar e tudo o que ainda vai passar até o meu sobrinho chegar...ah sem querer desanimar e depois de chegar tem muito mais....kkkkk....eu quero mamar....vou chorar......entre outras coisinhas a mais....ai ai.....bjs e agora é só esperar mais um pouco...até a hora mais esperada por todos....

    ResponderExcluir
  2. Como passa rápido, né guria? Parece que foi ontem que começamos a trocar exxperiências nessa nova aventura de sermos mamães...
    Que maravilha estar quase tudo pronto, aqui ainda demora rsrs estamos esperando confirmar o sexo para comerçar, mesmo eu querendo fazer o joguinho de quarto unissex...
    Ótimo final de semana...
    Beijos mamãe.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiie parabéns pelas 20 semanas, Encontrei seu blog e ameiii ja estou seguindo..
    se puder segue la http://sementinhadonossoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!