quinta-feira, 7 de abril de 2011

MASSACRE NO RIO DE JANEIRO

Um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, entrou na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, disparando dois revólveres. No ataque, ao menos 11 crianças morreram. Segundo o governador do Estado, Sérgio Cabral, o atirador, que teria 24 anos, teria sido atinigido na perna por um policial antes de se matar. (fonte: estadao.br.msn.com , em 07/04/2011)


Hoje não tive tempo de ver televisão. Sai de casa muito cedo. Quando ouvi comentários no metrô achei que se tratava de exagero e sensacionalismo em cima de algo, tipo as noticias do "Datena", sabe?
Ao sair do meu compromisso me deparei com algumas pessoas em frente de uma t.v., estáticos como nos finais de jogos de futebol, mas com um olhar de nem sei o que. 
Li por alto que o número de mortos já eram 11 até aquele momento, que o assassino tem 24 anos e que na infância sofria bulliyng nessa escola.
Que absurdo!!!!!!!!
Independente de qualquer coisa nada justifica um ato como esse. Nada!
Culpar a quem? Aos pais? Ao governo? A escola? A sociedade? O destino? Os danos psicológicos? O desiquilibrio?
Gente que medo!
Eu tenho medo de gente assim: que não tem senso moral nenhum, não tem amor e nem Deus no coração!

"Onde falta a crença, o temor e o respeito a Deus, reina a imoralidade, a crueldade e a sensação de impunidade e de egocentrismo onipotente!"

" Amarás o Senhor Teu Deus, de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante ao primeiro é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Mateus, 22:34-40)
Com esses dois mandamentos, o Mestre substituiu o Decágolo, isto é, os Dez mandamentos de Moisés, pois quem ama a Deus sobre todas as coisas, a ele unicamente presta culto, não adora imagens, respeita seu sagrado nome e santifica todos os dias. E quem ama o próximo como a si mesmo, honra seus pais, NÃO MATA, não adultera, não levanta falso testemunho, nem cobiça coisa alguma de quem quer que seja. Não por medo da justiça dos homens, como a prisão, mas por respeito a Deus, por reconhecer que há um Ser supremo que nos rege!

obs: trecho baseado no livro da FEESP, Curso preparatório de Espiritismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!