Levei o Igor no médico.
Ah, não dava!
Menino com olhos de quem derramou shampool na hora do banho, até febril ficou... merecia uma ida ao oftalmologista.
Sim, conjuntivite viral. 5 dias em casa e um colirio de 44 reais para ajudar no desconforto. ..(hylo comod 1 gt a cada 4 hs).
No fim acabei passeando com o Igor: almoçamos, lanchamos e visitamos a exposição do Fusca, no shopping Tatuape.
Foi legal, tirando o olho inchado.
Rs.
E assim estamos: disponíveis para dormir até meio dia.
Que ruim! Rs
Bj e até mais.
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
CONJUNTIVITE - 5 DIAS EM CASA
terça-feira, 19 de agosto de 2014
CONJUNTIVITE
E ela chegou. ...
Na mesma época do ano passado...
Conjuntivite!
Desde ontem que o olho do Igor tá estranho. Coloquei o colirio Lacrima plus e fui levando.
Só que hoje cedo estava pior e depois da soneca na escola, inchou!
Tá com pouca secreção mas lacrimejando e inchado. E ele ficou febril!
Bom, daí que provavelmente amanhã cedo lá vamos nós no CEMA.
Fazer o que?
Ah, o meu também tá irritado.
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
DEU CERTO
Ahaaaa, azitromicina deu certo pro nariz do Igor!
Nos livramos da secreção horrível.
Gente, nariz escorrendo não é normal!
E hoje o Igor se queixou dos olhos.
Será que a conjuntivite vai nos pegar?
Ohhhh!
Rs
Bjs
terça-feira, 12 de agosto de 2014
AZITROMICINA
E hoje foi dia de pediatra.
Tirando o catarro no nariz, Igor está ótimo.
Engordou meio quilo. Agora está com 15,5. E medindo 96,5 cm. Ele é enorme mesmo!
Exames ok.
Vamos manter o Leucogem e fazer um exame de fezes de 3 amostras.
Para o catarro resolvemos entrar com antibiótico azitromicina 4,5 ml 1x/dia (calculado pelo peso) e alivium 15 gotas de 8/8 hs. Tudo por 5 dias.
Eu gosto da dra Loudes por que ela ouve a gente. E também ter uma médica que conhece a história do paciente faz toda diferença, com certeza... e foi por isso que ela entrou com o remédio mesmo sem febre. Levou em conta meu relato e a saúde do Igor.
Bom, depois de tudo isso, fomos comer no mc Donald's.
Junior nos deixou em casa e foi trabalhar e ai...... surpresa!!!! Foi dispensado.
Ainda bem que ele não se abala. E também tem o SD que vai até final de setembro.
Agora começa tudo de novo: currículos, entrevistas, espera. ... ai ai, que vida!
Claro que já tivemos um impacto na rotina: Igor ficou um chato depois que o pai chegou. Chorou muito, fez birra e ficou super agitado.
Eu bem que explico pro júnior que aqui nossa tarde é calminha, sem muita agitação, sem correria, sem som alto, sem espalhar todos os brinquedos ao mesmo tempo. Mas no final eu acabo sendo chata de tanto falar a mesma coisa todos os dias.
E vamos que vamos.
Deus abençoe e bora lutar!
E também
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
FALO, PORQUE PRECISO
Como a maternidade complica as relações humanas!
Calma, eu explico.
Como todos sabem, aqui em casa não temos com quem contar. Somos eu e marido para o Igor. E só. (E ainda que houvesse alguém, as coisas não seriam tão fáceis assim! )
Raramente temos uma emergência e quando temos, eu e Junior nos revezamos pra dar conta do recado. Funciona? Sim, funciona. É cansativo mas funciona.
Mas de uns tempos para cá o Junior tem engrossado a massa das pessoas que não compreendem porque não delegamos os cuidados com o Igor.
Volta e meia tem uma piadinha ou um comentário do tipo "vou deixar você na casa da vizinha", "vou mandar você pra casa da vovó" "voce vai ficar com a titia".
Eu faço a egípcia e não falo nada. Aliás por vezes nem escuto.
E hoje foi mais um dia desses. Só que ai tive que explicar pois percebi que o Junior não entende mesmo.
Vamos lá.
Desde que o Igor nasceu eu observo a maneira como as pessoas lidam com ele, como as pessoas reagem aos cuidados que temos com ele. Enfim, eu observo, pondero e tals.
É difícil confiar nosso bem precioso à alguém.
Sou chata, exigente e infelizmente, metódica. Faço recomendações e quero no mínimo ser atendida, sem ser questionada.
Dentro desses parâmetros, a única pessoa que confio de olhos fechados é minha irmã. Falamos a mesma língua e ela consegue me deixar tranquila quando cuida do Igor. Aliás, pouco preciso pedir por que ela já faz mesmo! É o jeito dela.
Eu não consigo sentir isso nas outras pessoas. Algumas por serem permissivas demais, outras por questionarem demais, existem as desatentas e as que querem contrariar as coisas que funcionam bem. Enfim...
Não confio e pronto!
E hoje precisei verbalizar com todos éles e érres para o Junior porque sinceramente, é muita insistência sobre o tema.
Não, eu não confio em ninguém além de minha irmã para ficar com meu filho. E não interessa se é a avó, a tia ou a vizinha que tem netos criados. Pouco me importa, se não me inspirou confiança, não deixo o Igor e pronto.
Atingir o meio termo para me inspirar confiança não é para qualquer um!
E eu prefiro me virar nos 30, cancelar compromissos do que ficar de cabeça quente e preocupada.
Claro que numa situação de extrema necessidade, daquelas do tipo não tem jeito, ai eu acabo cedendo, com o coração na mão. Fora isso, comigo não tem acordo.
Claro que a confiança vem com o convivio (ou não vem....rs).
Mas por ora, é isso.
Quando fui atrás de uma escolinha para o Igor, tive que optar pela menos pior. Deixava o Igor lá e contava nos dedos os minutos até poder ir busca-lo.
Quando ele foi para o Cei onde trabalho, senti uma imensa paz. As professoras dele do ano passado eram ótimas e as desse ano, nem se fala. Confio muito.
Por isso fico em paz quando preciso deixa-lo na escola o dia todo, em raríssimas situações.
Bom, é isso.
Precisava desabafar isso. Trocar com vocês.
Não preciso que ninguém concorde comigo. Basta respeitar que eu já fico feliz.
E de mais a mais, como mãe, tenho autonomia para escolher em quem confiar meu filho, as pessoas gostando ou não.
**** e só para constar, algumas vezes o Junior teve um feeling de não querer deixar o Igor com alguém e eu respeitei isso. Acho que não tem sensação pior do que ficar apreensivo ou preocupado em relação ao filho.
#prontofalei
terça-feira, 5 de agosto de 2014
CATARRINHO CATARRÃO TÁ SAINDO DE MONTÃO...
Hello póvos!
Aqui em SP tá frio pra Caracas.
Quem resiste? Ontem estava 30º e hoje, choveu de manhã, garoou e fez 13! Depois tava sol com vento.
Afffff!
Igor tossiu de manhã e tive que fazer um aerolim nele. Nariz escorrendo muito muito muito, coitado.
Pelo menos ele aprendeu a assoar. Já é um adianto.
Sigo firme no corticóide até sexta feira. Daí vamos de antialergico até o dia da pediatra.
Ooooooo vida dura!
Mas não me queixo.
Ano passado a essas alturas eu já tinha uns 3 atestados médicos na mão. Rs
Bom, é isso!
Hoje estou com sono pra caramba.
E com esse frio só resta dormir!
Bj e Tchau.
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
ENCATARRADO - no nariz
Surprise!
Esse tempo de doido trouxe a rinite e as outras ites para perto de nós.
Igor está com uma mega coriza.
Eu odeio nariz escorrendo, né? Então já tratei logo de enfiar uma prednisolona no moleque antes que vire chiado e afins. Além disso, seguimos firmes no rinossoro e no rilan 2 %.
Ele está com uma tosse besta também.
Dois socos no olho da mãe que abandonou o tratamento com a pneumologista. Kkkkk....
Mas está tudo bem.
Não entro mais em pânico como antes e nem surto.
Já aprendi a fazer o que dá em casa e só depois correr pro ps.
Hoje estou cansada. Tive mais uma bateria de exames ginecológicos.
O vida dura!
Acho que não falei aqui, mas minha GO fez um US e descobriu algo morando no meu útero e não é um bb. Pela cara dela, vem chumbo grosso por ai. Rs
Hoje fui fazer uma ressonância magnética. ... Agora é aguardar.
Bj e Tchau.
segunda-feira, 28 de julho de 2014
EXAMES DO IGOR
Hoje fui curiar o resultado dos exames do guri...
Curiosidade matou o gato, como diria minha sábia mãe....
Mas tá tudo bem...
Nem sinal de anemia. Urina ok...
Deu uma alteração nos linfócitos mas acho que tem a ver com a catarreira do nariz e também com o uso do remédio para imunidade....
E vamos que vamos...
Hoje o Junior foi trabalhar. Mal nos vimos direito...
Estamos no estilo rendição, sabe? Um chega e o outro sai...kkkk
Igor ficou mais manhosinho hoje, perguntou 200 vezes pelo pai. E ai eu ia com a história de que papai foi trabalhar pra ganhar muito dinheiro pra nós gastarmos no shopping. No fim ele mesmo ficou falando isso e morri de rir com ele...
Ele me ajudou muito hoje.
Como o tempo está frio, resolvi doar umas roupas pra campanha do agasalho e ele me ajudou a separar.
No começo ficou meio resistente por que não gosta de dividir nada com ninguém, mas ai entrou na onda e até ajudou a dobrar as peças e colocar nas sacolas.
Com essa doação, acabaram-se as peças disponíveis. Só restou mesmo as coisas que eu queria guardar pro próximo baby.
Agora é que vejo o quanto fui exagerada no enxoval do Igor....Meu Deus!
Para se ter idéia, já doei muita coisa e o que restou ainda é o suficiente para um bebê tranquilamente. claro que teremos que comprar algumas coisinhas, alguns mimos, mas o bebê tem roupa até um ano de idade, numa boa...
A lôka....
kkkk
Bom, é isso.
Agora vou dormir por que amanhã a luta é bem cedo.
Beijos e até mais...
sábado, 26 de julho de 2014
BOA NOVA
Oi pessoas.
Saudades do meu cantinho!
Por aqui tudo bem.
Igor cada vez mais agitado, um tanto malcriado mas lindo, grande, falante e esperto.
Hoje fomos fazer exames de laboratório para a consulta do dia 12/08.
O Igor chorou horrores. Como agora ele fala com mais clareza, durante o procedimento ficava gritando: ai moça, solta o Igor. Ai moça vai machucar o braço do Igor.
Faltou pedir socorro, coitado!
E depois de punsionar 2 vezes, deu certo.
Ficou faltando o exame da dosagem de ferro e também o de fezes. Burocracia do laboratório!
Hoje está bem frio aqui em SP.
Tempo bom pra ficar na cama!
Rs.
E hoje, marido começou no novo emprego. Deus ouviu minhas preces.
Estamos passando uns apertos aqui por falta de grana. Querendo ou não, quando estamos em casa os gastos aumentam.
Tivemos até que recorrer a minha sogra de tão feia que tava a situação esse mês.
E também eu estava impaciente com essa situação, o Igor muito manhoso com o pai em casa, a rotina toda alterada... um caos!
Agora vamos voltar ao nosso esquema de antes e com certeza tudo vai ser melhor.
Ele vai trabalhar a tarde, das 16:00 à 01:00 hs.
Melhor que no antigo emprego que não tinha hora pra sair.
Vamos ver, né?
Eu estou bem otimista. É o ramo dele, o salário é bom e o horário também.
Pra compensar a ausência, dá pra ele ficar com o Igor algum dia da semana e fora que se precisar do Igor ficar em casa, vai dar certinho!
E é isso.
Agora é acostumar outra vez a ficar sem o marido em casa. Foram quase 4 meses! Claro que a gente se estranha, briga e tals, mas me acostumei com o Junior aqui em casa...
O Igor também vai sentir falta. Hoje mesmo já chorou quando o pai saiu.
Bom, mas logo vamos nos adaptando.
E por hoje é só.
Beijocas e até mais....
*esqueci de dizer que estou no Instagram: MFERSTS
e também no Twitter: @mfersts
CURTAM SIGAM ADICIONEM...
sábado, 12 de julho de 2014
Copa das copas -COPA DO MUNDO 2014
A idéia de sediar a copa no Brasil nunca me agradou. Estamos num momento de grande insatisfação popular, com pessoas e baderneiros fazendo manifestações, reivindicando coisas. Além do mais nosso país tem tantos problemas internos que eu poderia jurar que uma copa aqui nos faria passar vergonha.
Enfim.
Teve Copa.
30 dias em que ninguém falou de outro assunto. (12/06 jogo de abertura no estádio em itaquera, meu bairro)
A copa foi aqui no Brasil.Teve jogo no estádio do Corinthians e em outros estádios também. Vieram muitos turistas pra cá e o evento foi um sucesso!
Sim, foi um sucesso!
Uma pena a seleção brasileira não ter conseguido nem ficar em 3ºlugar!
Há quem diga que a derrota do Brasil foi armada.
Eu acredito, sabia? Um país que é pentacampeão no futebol jamais poderia ser derrotado com um placar de 7 a 1, contra a Alemanha que era tri!
E no final nem conseguiu o 3º lugar jogando com a Holanda.
Mas foi merecida a vitória da Alemanha na final contra os los hermanos Argentinos. Foi 1 a zero mas o jogo foi eletrizante.
Na próxima Copa, em 2018 na Rússia, o Igor estará com 6 anos completos. Acho que já vai estar entendendo um pouco do que é futebol e não ficará tocando vuvuzela para todos os gols da partida. Espero também estar com a mesma disposição para vestir camisa da seleção, pintar as unhas a cada jogo, usar maquiagem nas cores da bandeira e comprar bandeirinhas para decorar o carro.
O primeiro jogo vimos na casa da minha irmã Rosana. Foi um auê.
Nos últimos fomos para a casa da nossa vizinha, vovó Irma. Fizemos muitas guloseimas e rimos muito, mesmo com a derrota histórica da nossa seleção de futebol.
Valeu a pena.
O Igor estava super participativo. Tomou gosto pela coisa. Não pode ver o Neymar que me chama pois sabe que eu gosto. Quando assiste algum lance de jogo, comenta:"nossa, olha. Gooooolllll" e já quer pegar a vuvuzela e fazer barulho.
Foi legal.
E que venha a próxima Copa!
Sou brasileira, não desisto nunca!
E parabéns Alemanha pelo tetra!