Mostrando postagens com marcador comidinhas do Igor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comidinhas do Igor. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS E REAÇÃO DA VACINA PENTA

E não é que a tal vacina derrubou o Igor?
Ele teve o maior febrão...(38,5º). Começou na quinta a noite e só passou sábado cedo.
Foi horrivel, gente!
Dei tylenol e banhos mornos de hora em hora...é só o que podia fazer,né?
E a dor na perninha da criança? tadinho!
Mesmo fizemos uma farrinha no dia das crianças...
Ah, foi o primeiro dia das crianças com ele aqui...
Foi bem legal!
No mais, tenho tentado seguir os horários, mas a mamada da madrugada não tá rolando por que eu não acordo e quando consigo acordar é ele quem não acorda... rs
Senti que o leite fase 2 tá dando gases nele. Dos bravos ainda por cima... e olha que tô misturando o 1 com o 2 pra ele não sentir tanto, heim?!
Ele começou a jantar ontem.
E eu parei de passar a sopinha na peneira.
Ele detestou, claro... mas logo acostuma.
Não estou dando a mesma sopinha do almoço. A do jantar eu faço sem o feijão e sem a carne pra ficar mais leve pra digestão. 
Quero só ver como será durante a semana, né?rs
Estava conversando com o Junior sobre meus cuidados com o Igor. Muitas vezes acho que sou exagerada nos cuidados com ele. Fico atá constrangida por que o povo acha que sou fresca e o Igor cheio de manias.
Mas olhando bem, acho que meu jeito mãe tem valido a pena. Nesses 6 meses o Igor só teve uma assadura (a que veio do hospital). Resfriado teve uma vez só. Teve um refluxo leve por causa do abacate e gases só está tendo agora com as nova alimentação.
Então, "deixo que digo que pensem e que falem". Prova maior de que eu sei o que estou fazendo está na saúde do meu filho!







quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MUDANÇA DE HORÁRIOS 2 - A MISSÃO!

Pessoas....
I love vocês...
Ando tão cansada que ma falta ânimo até pra tomar banho antes de deitar...
Nem na gravidez estive tão derrubada....AFFF!
Meu trabalho tá me estressando.
Não é por nada, mas é que minha concepção de educação infantil é com menos invenção de moda, sabe? e onde trabalho o pessoal inventa demais, enfeita demais o pavão... E isso torna o trabalho que já é cansativo ainda mais cansativo ainda...
Mas ok.
Esse ano dançarei conforme a música por que mal trabalhei, né?
Mas mudando de assunto...
Essa semana a professora do Igor me chamou pra conversar na hora da saída dele e confirmou o que eu já suspeitava.
O Igor tem chorado horrores lá quando acorda do soninho. Aliás, ele tem dormido pouco e acorda chorando e advinhem o motivo????????????
FOME!
Sim, ele está com fome.
Nossa, isso me doeu o coração. Coitado do meu pimpolhinho!
Eu tentei montar um esquema pra ele ficar bem por lá sem atrapalhar muito a rotina da turminha da sala dele (já que ele entra mais tarde do que os outros) e também pra não me sobrecarregar demais, mas não deu certo não!
Aqui em casa ele acordava as 7:00 e mama peito e 180 mls de leite com mucilon. ai volta a dormir até as 8:30 ou 8:45 hs... Toma suco e banho de sol. As 10:00 toma banho e almoça as 10:30 já caindo em cima do prato. Quando chega na escolinha capota mas acorda antes do horário do lanche por que sente fome. (lanche é as 14:30 hs).
Hoje já tentei implantar um novo esquema por aqui mas foi um caos.
Primeiro por que não consegui acordar as 5:00 da manhã para acorda-lo e dar mama pra ele. Ele acabou mamando as 6:30 e ai quando ofereci a mamada as 8:30 lógico que ele não quis.... Tentei dar suco as 9:45 e foi uma guerra porque ele também não queria. Dei o banho mais tarde e o almoço foi dado as 11:00. Até ai, tranquilo (em cima da hora mas tudo ok). Papai da criança desfilando na cozinha e o menino super agitado almoçando e o relógio andando a passos largos. Quando dei a última colherada..... ELE ENGASGOU E VOMITOU TOOOOODDDDOOOOOO O ALMOÇO!.
Ai ai... eu atrasada e ele com uma carinha de "estou com fome".
E lá foi eu esquentar outra papinha e dar tudo outra vez e ainda trocar toda a roupa da criança....e xingar meu marido, claro!rsrs
Nisso, saimos de casa faltando 15 minutos pra eu entrar no trabalho.
Foi a maior correria!
Mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos! A professora falou que ele dormiu melhor e acordou sem chorar. (Glória a Deus!!!).

Agora estamos assim:

4:45 - 90 ml de leite puro
8:30 - peito e 180 ml de leite com mucilon
10:00 - 90 ml de suco de laranja
10:15 - banho
11:00 - almoço com frutinha de sobremesa
11:40 - escolinha
18:00 - banho
18:30 - mamadeira
(um cochilo de 20 minutos)
21:00 - peito e 210 ml de mamadeira com mucilon.

Estou introduzindo o leite fase 2 e a partir do feriado ele começa a jantar, ia cortamos a mamada das 18:30 hs.
Marido continua empolgado com o trabalho e com os horários loucos e sem descansar direito (o que me preocupa muito).
Amanhã temos vacina (dos 6 meses- que era pra ter sido segunda) e pediatra particular (que era pra ter sido terça).
Ah, e só pra constar: eu menstruei normal esse mês. (dia 3 e durou 6 dias como era antes mas com um pouco de cólica).
Ah, o Igor continua com o nariz congestionado... espero que o pediatra dê uma solução boa (que não seja inalação e rinossoro por que isso eu já faço e não resolveu).
Beijos e até mais ver...
Hoje durmo cedo, juro!rsrs

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

LEITE LEITE LEITE

Eu recebi uma dica bacana da ALICEhttp://alice-gerandoumavida.blogspot.com.br/ e vou testar...acho que vai ser melhor do que pular direto pro Ninho... vamos ver se vai dar certo....
(trocar um medida do leite 1 por uma do leite 2 por dois dias e ir aumentando gradual)
No mais tudo ok...
Hoje fiz um papinha de carne pro Igor e acrescentei o feijão... A carne eu bati no mixer...achei que ia pesar no estomago dele mas deu certo, ainda bem....
Vamos ver o que vai rolar nos próximos dias.....
Beijos e obrigado por tudo, flores!

domingo, 7 de outubro de 2012

PROMESSAS DE POLÍTICO...

Gentemmm, tudo bem?
Esse fim de semana foi punk pra mim...
Ju está a todo vapor no trabalho, mas tô odiando esse horário dele.
Sábado o ser humano chegou em casa as 6 da manhã...
Mas o pior é que ele não descansa.
Dormir de dia é fogo ainda mais quando se tem um bebê cheio de vontades.... coitado do marido....rsrsrs
Sábado fiz de um tudo pro Igor dar um tempinho nos gritos mas não deu...
Tinha programado de ir pra minha irmã, já que voto perto da casa dela... Sabem que horas consegui sair de casa? As 18:00.... e foi horrivel ir de condução até a casa dela.
O Igor, eu, mochilão, cobertor pegamos 2 ônibus, um trem e um metro... parece piada mas não é....
E hoje aprendi mais uma lição sobre ter um bebê em nossas vidas: nada sai como planejamos.
Tipo promessa de político, sabe? então....
Mas ok... espero que minha outra irmã me entenda e minha sobrinha me perdoe, mas sair de ônibus com o Igor foi duroooooo..... e ele deu defeito, ficou chato... e com razão,né? Até eu fiquei cansada!
Mas ele té super bem agora...capotado, coitado de tão cansado...
Amanhã começa mais uma semaninha...
Terça tem consulta com o pediatra particular (aquele que liberou as frutinhas mês passado, sabe?rsrsrs).
Essa semana vou introduzir feijão na papinha do Igor e no feriado ele começa a jantar....Ai sim vai tudo ficar corrido pra pessoa que vos escreve!
Estive conversando com minha irmã sobre leite artificial e ela acha que devemos tentar dar o Ninho pro Igor... mas tô na dúvida... sei lá, vai que ele estranhe muito, dê prisão de ventre? tô confusa demais... mas pelo preço dele em comparação com o Aptamil é bem mais atrativo...
E eu continuo cismada que o filhote tá comendo mal... será paranóia? Tá mamando menos do que o habitual... sei lá....
Alguém que já passou por isso (da troca do leite) pode me orientar? Uma luz no fim do tunel, please....
Beijos amores, até mais...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PP: pediatra e papinhas


Olá amores, como vão?
Bom, por aqui tudo ok.
Essa é minha última semana em casa.
Sniffffff!!!!!
Nem acredito que depois de 7 meses, terei que voltar ao batente.... Sniffff de novo....
Mas, fazer o que, né? As dívidas aumentaram e ai... não dá pra abrir mão agora... E o Ju ainda tá desempregado e a coisa tá complicada pra ele conseguir uma vaga... Minha sogra não desencanta a tal da franquia que comentou que iria abrir... (abafa!)...
Bom, hoje fomos na pediatra do posto. Drª Lurdinha é uma figura, gente! (agora está de netinha, tem que ver que corujice...eu disse que seria uma sonho de consumo ter uma avó pediatra pro Igor, já pensou, que tudo??????rsrsrs)
O Igor está com 70 cm e com 9.250 kgs. Eu achei que ele engordou e cresceu pouco mas ela disse que está tudo muito bem com o Igor.
Não brigou por que comecei a papinha de sal e orientou a rotina alimentar.
Vamos começar com o sulfato ferroso por que no exame que fizemos no pronto socorro a hemoglobina do bebê está um pouco abaixo do que deveria, então não vamos esperar o 6º mês e já iniciaremos o sulfato.
Também mostrei pra ela as manchinhas de ressecamento na pele do Igor e ela orientou a trocarmos o sabonete por sabonete Glicerinado e o hidratante Jhonsons pelo Universal.
Eu acho que com o Igor tá tudo encaminhadinho.
Ele foi esses dias todos pra escolinha, (menos hoje), ficou numa boa e voltou tranquilinho também, então tá dando certo, né?
Eu vou continuar dando o almoço pra ele  em casa, por mais corrido que isso seja. Não abro mão de fazer isso. Depois, ano que vem, quem sabe mude de estratégia, mas por enquanto...
E as papinhas tem dado certo por aqui...
O QUE JÁ TESTAMOS????
- Frango, brócolis, vagem, cenoura e mandioquinha (ADOROU!!!!)
- Carne, espinafre, chuchu, abóbora (AMOUUUU!!!)
- Carne, couve, cenoura, batata (GOSTOU)
- Carne, couve, beterraba, batata (NÃO GOSTOU MUITO)
- Carne, couve, beterraba, batata, mandioquinha (AMOU!)
- Carne, couve, cenoura, chuchu, batata (GOSTOU!)
- Carne, espinafre, chuchu, cenoura e batata (AMOU!)
SUCOS?
- só de laranja lima. (misturei com cenoura, beterraba, maçã, caju mas não rolou...)
FRUTINHAS E PAPINHAS DE FRUTAS?
- banana prata (tá comendo aos poucos)
- pêra
- maçã cozida
- mamão
- papinha Nestlé Uva
- papinha Nestlé Maracujá
Ele toma leite com frutas, mingal de mucilon, papinha da Nestlé com biscoito Maisena. (é o lanche da noite.)

Bom, é isso...
Bj e até mais....

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PRIMEIRA PAPINHA SALGADA: sucesso!


Eu não via a hora de fazer esse post...
A papinha deu super certo!

RECEITA:
- 1 chuchu
- 1/2 cenoura
- 1 pedaço de músculo
- 1 batata média
- 1 folha de couve
- um pitada de sal
- um tiquinho de alho
- um tiquinho de salsinha
- 1 colher de sobremesa de óleo
PREPARO:
- fritei o alho no óleo e coloquei a carne. Depois acrescentei a batata, cenoura, chuchu, couve e cobri com água. Coloquei o sal e fechei a penela de pressão. Deixei 15 minutos. Abri a penela e deixei secar o caldo. Coloquei a salsinha.
Depois, amassei tudo com o garfo e passei na peneira.
A carne eu desprezei.

Servi  apenas 3 colheres de sopa.
Ele gostou. Fez umas caretas mas comeu quase tudo.
A Sobremesa foi purê da maçã com pera.
Depois de umas meia hora dei um pouco de leite (uns 40 mls).

Amanhã repetiremos a mesma papinha.

Hoje liguei na escolinha pra saber que horas ele irá entrar na segunda-feira.
Essa será nossa próxima etapa.

Bjs e bom fim de semana.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PAPINHA....


Estava mega empolgada pra começar a papinha salgada hoje, mas....
Resolvi adiar (tudo indica que será amanhã a grande estréia! rsrs) por causa da reação da vacina. (Igor teve febre, chorou atéééé, teve diarréria...)
Mas passei mais de mês pesquisando, pedindo conselhos, lendo... e ai descobri muitas coisas bacanas. Algumas eu já sabia, outras foram novidade mesmo.
Ai está o que vou testar nos próximos dias:

DICAS

1 - TEMPEROS: o minimo possivel (sal, salsinha, óleo e alho);
2 - Não dar a mamada próxima do horário da papinha (no começo, a mamada deve ser dada 2 horas antes da papinha)
3 - No início pode complementar a papinha com uma mamada pequena (menos da metade do que o de costume)
4 - Não insista muito ou force a criança, pois isto pode trazer aversão à comida. (o sabor é totalmente estranho para o seu bebê)
5 - Os legumes devem ser amassados ou passados na peneira. (o Mix ou o liquidificador tiram os nutrientes do alimento e também as fibras)
6 - Repita a mesma papinha pelo menos 2 dias seguidos para avaliar a reação do bebê.
7 - Evite misturar muitos ingredientes no começo para que o bebê perceba cada sabor e também para ficar mais fácil perceber as reações.
8 - Depois de 1 semana, você poderá introduzir a sobremesa (de preferencia frutas).
9 - Depois de 4 semanas, você poderá introduzir o jantar, de preferencia no finalzinho da tarde.
10 - Hidrate seu bebê após as refeições com uma pequena quantidade de água (nunca sucos).



SOBRE OS INGREDIENTES

- o ideal é colocar um item de cada grupo.
(no primeiro mês não incluir o GRUPO E e nem o GRUPO F - grãos e farináceos).
- a carne deve ser cozida mas não servida ao bebê durante o primeiro mês.
- lave muito bem todos os ingredientes. Eles devem ser muito bem cozidos, até quase desmancharem.

GRUPO A: CARNES (fonte de ferro e proteínas)
- músculo, patinho, alcatra,coxão duro, coxão mole

GRUPO B: HORTALIÇAS COM FOLHAS - VERDURAS
(fonte de ferro, ácido fólico, vitamina A, fibras)
- alface, almeirão, agrião, espinafre, couve, brócolis, escarola, repolho, rúcula, acelga, chicória, couve-flor...

GRUPO C: HORTALIÇAS SEM FOLHAS - LEGUMES
(fonte de ferro, ácido fólico, vitamina A, fibras)

- cenoura, abobrinha beterraba, berinjela, nabo, chuchu, quiabo, vagem.


GRUPO D: FECULENTOS
(fonte de energia e caloria)
- batata, cará, mandioca, mandioquinha, abóbora.

GRUPO E: CERAIS FARINÁCEOS
(fonte de proteínas e energia)
- aveia, fubá.

GRUPO F: GRÃOS
(proteínas, ferro e fibras)
- arroz, feijão, soja, grão de bico.



SOBRE O PREPARO

- não é preciso fritar os temperos, então coloque tudo junto pra cozinhar, em um bom tanto de água e deixe cozinhar até quase secar.
- quando for servir na primeira papinha, o ideal é que se passe tudo pela peneira e com o passar dos dias, sirva amassado com o garfo.


OBSERVAÇÕES:
- depois de 4 semanas, comece a preparar o almoço incluindo ingredientes do Grupo E e F. Nessa mesma época comece a servir o jantar, seguindo o mesmo esquema de preparo do almoço inicial (sem o Grupo E e F).
- na sobremesa do jantar evite banana e abacate.

LISTINHA BOA PRA TER NA COZINHA:

ALIMENTOS LAXANTES ("SOLTAM O INTESTINO")
Mamão
Abóbora,
Almeirão,
Repolho,
Laranja,
Abacate,
Banana nanica,
Tomate,
Uva,
Aveia,
Melão,
Pepino,
Couve,
Espinafre,
Ervilha,
Ameixa,
Vegetais folhosos,
Melancia,
Lentilha,
Pimentão,
Alface,
Agrião,
Iogurte,
Feijão,
Jiló,
Manga,
Vagem,
Milho e
Abacaxi.

ALIMENTOS OBSTIPANTES ("PRENDEM O INTESTINO")
Arroz,
Mandioca,
Bolacha água e sal,
Cará,
Cenoura cozida,
Caju,
Biscoito,
Gelatina,
Maçã sem casca,
Banana prata,
Banana maçã,
Maisena,
Limão,
Goiaba sem casca,
Batata.

ALIMENTOS FLATULENTOS ("PRODUZEM GASES")
Agrião,
Acelga,
Cebola,
Alho,
Brócolis,
Couve,
Melão,
Melancia,
Ervilha,
Feijão,
Lentilha,
Milho,
Repolho,
Batata doce,
Abacate,
Ovos,
Beterraba.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ELE ESTRANHA AS PESSOAS! 2º post do dia!

Oi amores...
Que o Igor é manhoso eu já sabia, mas nunca imaginei que ele iria estranhar as pessoas...
Ele sempre foi muito observador e sério (no começo ele olhava tudo com a sombrancelha até franzida), mas ia no colo de todo mundo numa boa...
Eu disse "I" "A"... agora??? Nossa!
Desde o tal casamento em Belo Horizonte notei que ele estava mais arisco, chorou horrores, mas achei que era a bagunça da festa, o monte de gente, o frio...
Ai, esses dias fui no meu trabalho com ele e ai, pronto! Ele até foi no colo das colegas, mas por 5 minutos e abriu o berreiro!
E hoje, a madrinha dele, aquela que ninava ele quando fomos pra Belo Horizonte na primeira vez, veio ver ele... Quem disse que ele foi no colo dela sem chorar? Mas chorou, chorou, chorou que não teve quem calasse a criança....
Eu fiquei um pouco sem graça, mas fiquei mesmo muito preocupada por que daqui uns 15 dias ele começa na escolinha...e ai vai ser um Deus nos acuda...
Ai ai....
Tadinho do meu filhote....
Mas é isso... Faz parte das fases do desenvolvimento né? Tudo é uma questão de adaptação...
Bjim e até mais.....

*** pelo jeito o feriado prolongado promete... vamos pra casa da minha irmã, depois vamos visitar o priminho recem nascido e no domingo temos uma festa de criança... Haja chororô e ouvido.... espero estar enganada!

Obs: fiz o teste com a laranja lima...dei o suco de duas laranjas lima, coado três vezes e com água e um pouco de açúcar. Resultado: tudo certo.... (esse menino tá tirando sarro com minha cara, né?kkk)

A LENDA DAS FRUTINHAS...




E tudo tava dando muito certo por aqui até que surgiu um abacate em nossas vidas... Um abacate e um melão....
Eu falei aqui, né? que descobrimos que o Igor ficou mal (até achei que era refluxo - não que ele não tenha um pouco de refluxo...) por causa de uma vitamina de abacate que dei num dia e no outro dei suco de melão...
Tá... ai agora acho que ele tá com problemas também com a laranja lima...
Eita dificuldade, Meu Deus!!!!!
Eu reparei, não sei se foi coincidência, que ele toma o suco e gorfa o dia todo uma gosminha laranja....
Agora notei que ele ficou irritado e com cólicas e eu acho que foi a laranja... Um dia fiz o suco puro, com uma laranja só... (ele gorfou um pouco mais que o normal) e depois de mais um dia, dei o suco de beterraba com laranja... (ele ficou chatinho e com dor de estomago - arrotando, com refluxo e babando muito....Mylanta nos salvou!). E por incrível que pareça o suco de laranja com mamão ele tomou e não teve nada!!!!!!! (vai entender...)
Ai resolvi fazer o teste e hoje não dei o suco... Dei mamão amassadinho... Ele ficou ótimo!
Eu bem que procurei a tal laranja da ilha que me indicaram, mas cadê que se acha isso aqui em São Paulo, mais precisamente na Zona Leste? Fico feliz de que nos supermercados haja a laranja lima.....rsrsrs
Bom, de todo jeito, acho importante ele tomar o suco por causa da vitamina C e pela hidratação... vou testar o de cajú, bem fraquinho, com um tiquinho de açúcar, pra ver se dá certo... e também vou testar a água de côco.
Também comprei dois potinhos de papinha de frutas da nestlé fase 1 (uva e maracujá), assim dá pra variar um pouco, se ele não tiver nenhuma reação, né? rsrs
 Então na nossa lista temos:mamão, purê de maçã cozida, pêra, purê de maçã com mamão, purê de maçã com pêra.
Ainda não testamos: ameixa preta, ameixa vermelha, goiaba, cáqui, manga.... 
Semana que vem começo com a adequação dos horário dele e na quinta-feira começaremos com a papinha salgada....
Muita novidade, né?
Mas vou postado....

obs: antes de alguém me xingar, (ou dizer: "ela dá tudo pro menino comer por isso ele passa mal!") essas frutas e até mesmo a papinha da nestlé foram indicações da pediatra, tá?

Beijocas e até mais....

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BISCOITINHO DA SORTE...

Ontem a familia se reuniu pra ir á minha ginecologista.
Lá a espera é grande demais.
E o Igor pôs-se a chorar...
Entre uma balançadinha e outra, fui tomar um chá e peguei uns biscoitos maizena para mim.
Mas o filhote ficou hipnotizado com o pacotinho azul e ai resolvi dar um pra ele provar.
Sucesso!
Que o dr. Ricardo não me ouça, claro! rsrs
No fim ele ainda queria mais...


Por aqui estamos seguindo uma rotina que está funcionando na medida do possível:

08:00 mamada (peito e mamadeira)
soninho do bebê e da mamãe...
11:00 mamada (mamadeira)
passeio de carrinho no quintal, dvd, colinho
12:30 frutinha e água
soneca do bebê
13:30 banho
14:00 mamada (peito e mamadeira)
soninho da tarde do bebê e mamãe na internet...
17:00 mamada (peito e mamadeira)
brincadeiras com o bebê: tapete EVA, fisher price, móbiles, almofada de sentar, cantoria...
muito raramente ele dorme
20:00 mamada (mamadeira)
momento distração no colo, novelas na tv...
23:00 última mamada (peito e mamadeira)
23:30 guerra do sono...rsrsrs

# os gritos do bebê não tem horário fixo...kkkkk mas deixam a mamãe doidinha!



sexta-feira, 20 de julho de 2012

CONQUISTAS...

Oi amados seguidores e leitores esporádicos....
Por aqui tudo se encaminhando bem.
O Igor está muito esperto e um pouco menos chorão.
Agora ele dorme no seu berço sem muita guerra durante o sono mas dá o show clássico pra dormir e só dorme se for ninado (pelo papai, por que eu não nino ninguém!kkk). Tá, mas pelo menos ele agora dorme fora do ninho de amor da mamãe e do papai.
Também consegui mais uma vitória: ele está aprendendo a brincar. Sim, agente tem que ensinar o pimpolho a brincar... e tá indo tudo muito bem. Ele brinca na cama recostado nos travesseiros e também no sofá. Agora aprendeu a pegar alguns brinquedos na mão. Tá empolgado com uma bola de espuma e com um chocalho hiper mega barulhento que estava até perdido no fundo da caixa de brinquedos...
Hoje coloquei ele no chão, em cima de um tapete de EVA. Ele ficou um pouco de bruços e achei que foi melhor do que na cama. Pelo menos a superficie é firme e ele ficou mais confortável. Claro que depois de um tempo ele chora horrores, mas pelo menos tá aprendendo...
Além disso, ontem fomos na pediatra do posto de saúde. A drª Lurdinha. Ela é muito gente boa e adora bater papo.
Bom, pra começar ela mandou cortar o Mucilon das mamadeiras do Igor. Falou que ao invés de engrossante eu posso aumentar a quantidade do leite ou diminuir o tempo entre as mamadas. (ele mama 120 ml a cada três hs)
Depois de pesar e medir o Igor (7,4 kgs e 65 cm <na medição anterior dela ele estava  com 58,5 cm>), ela liberou frutinhas.
Amei!!!!!
Ela disse que ele é muito grande e é normal ele ter muita fome e demorar pra se sentir saciado só com o leite.
Continuo dando peito mas muito pouco. Uma por que a produção de leite diminuiu consideravelmente e outra por que pra ele ficar satisfeito teria que dar peito o dia todo e isso é fora de cogitação pra mim a essas alturas do campeonato. No começo eu me empenhei ao máximo pra suprir a demanda e ainda assim não estava sendo fácil. De todo jeito ele tem mamado leite materno á noite e de manhã religiosamente...e nos demais horários se o leite surge!
E hoje começamos com a frutinha.
Dei mamão amassado e passado na peneira. E não é que o "muleque" gostou??????
Fez umas caretas mas comeu quase tudo. Um fofo!