Mostrando postagens com marcador aborto retido. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aborto retido. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 10 de março de 2011

10ª e última semana de gestação.

Oi gente.
Só hoje consegui postar algo aqui no blog.
Vocês não imaginam o quanto estou fragilizada com isso tudo que está acontecendo, não pela gestação em si (isso eu já entendi bem, sei até que em tudo há uma grande influencia espiritual e que nada acontece por acaso e de acordo só com nossa vontade), mas por não saber o certo como e quando isso tudo vai terminar.
Bem, inicialmente a suspeita era de uma gravidez anembrionária (sem o embrião). Mas na verdade é algo um pouco mais sério que isso. Estou com uma gestação molar. Depois posto explicações mais detalhadas de ambas. A única coisa que sei é que é mais sério do que se pensa, aliás até minha médica está meio reticente quanto ao assunto, o que me assusta muito.
Mas, assim como em todas as outras situações de minha vida, vou passar por isso não importa o final. Com coragem, força e garra como sempre tive.
Repeti os exames de sangue seguindo as recomendações médicas. O primeiro deu 39406,0 (dia 5/3). O segundo deu 38391,0 (dia 7/3). Antes de ir na médica achei estranho ele ter caido tão pouco assim, mas não imaginava que seria uma gestação molar. Continuei sem sentir nada fisicamente mas muito muito abalada emocionalmente o que me fez ter algumas discussões desagradáveis com o Junior. (cada um sofre da maneira que sabe e no meu caso está sendo muito difícil passar por isso e não consigo fingir que está tudo bem, cantar, dançar, cortar o cabelo, colocar músicas no celular como se isso tudo fosse uma realidade distante).

Quarta-feira de cinzas...
Fui trabalhar e não houve expediente. Fui até minha médica e ela me explicou o que está se passando aqui dentro: o saco gestacional foi substituído por um aglomerado de células placentárias desorganizadas que estão se espalhando pelo útero, por isso vamos fazer a curetagem imediatamente. Ela repetiu o ultrassom e me explicou o que estava vendo. Pediu que eu fosse até o hospital onde ela dará plantão amanhã para fazer o procedimento. Fiquei mais tranqüila por ser ela quem fará isso por que confio nela muito. Mas notei que ela não quis me dar muitos detalhes do caso. Disse que depois do procedimento faremos um controle e que depois discutiremos quando estarei liberada para engravidar outra vez. Nem insisti com perguntas por que ela está muito reticente e com cara de preocupada. Li algumas coisas sobre esse problema e confesso que fiquei muito preocupada com as seqüelas.
Mas creio em Deus e em suas providências e estou confiante. Temos que fazer uma coisa de cada vez: primeiro vamos limpar o útero e mandar o material para análise, depois vemos o resto.
Não sei como será o procedimento. A médica disse que é algo muito simples, com anestesia que eu não entendi se é geral, local ou sedação. E é isso. Provavelmente sairei no mesmo dia do hospital. Já me programei para ficar aqui mesmo em casa. Não estou muito receptiva nesse momento. Tenho certeza que ao realizar o “aborto”, terei a sensação de estar virando uma página para escrever outra.
O Junior tem se mantido presente. Ora irritado por me ver tão triste e repetitiva, ora triste também.
Já disse isso para algumas pessoas mas vale a pena registrar aqui:

Para um homem, o simples fato de engravidar uma mulher já é uma comprovação de sua masculinidade. Para uma mulher não é assim que funciona. Nós temos que engravidar, parir e ser mãe para atestar nossa feminilidade. Por isso numa situação como essa, nós mulheres ficamos emocionalmente destruídas e demoramos muito mais para nos reerguermos.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer minha irmã Marlene pelo apoio ainda que á distância, pelos telefonemas, pelo interesse em pesquisar o assunto, pela paciência em me ouvir e ler meus posts aqui no blog e confessar que chora... Valeu irmã. Te amo!
E também agradeço de coração á diretora Adriana (uma bruxa confessa mas que deu um ombro pelo menos por 10 segundos)por ter me ouvido com paciência e carinho hoje que contei pelo que estava passando. Me senti imensamente feliz por suas palavras de conforto e apoio.

Gente, assim que me recuperar da curetagem volto para contar.
Um beijo com muito carinho pra todos que tem feito a corrente positiva.

sábado, 5 de março de 2011

O milagre da vida.

Engravidar definitivamente não é um processo simples. Todo mundo acha que é, mas não é.
Há o planejamento espiritual em primeiro lugar.
O casal tem que ser fértil. Tem que haver uma combinação de encontro entre o óvulo (que para sair da sua casinha tem que romper uma capinha protetora dura e que vive só 48 hs depois de livre) e  o espermatozóide que vive 72 e tem que nadar igual doido.
O caminho tem que estar livre de obstáculos, a temperatura tem que ser na medida certa, a acidez vaginal tem que estar boa, o muco  ser favorável para os "bichinhos" nadarem... E de um tantão que começa a maratona apenas um vai encontrar o óvulo lá na trompa. E depois de fecundado o óvulo tem que seguir até o útero e se fixar lá, firminho. De preferência na zona mais central que é a mais confortável. Enquanto isso o corpo vai produzindo hormônios (o tal Beta Hcg tão esperado pelas tentantes é um deles) em gigantesca quantidade (por isso os enjôos, dores de cabeça) para colaborar com a formação e manutenção do saco gestacional e embrião enquanto a placenta se forma para assumir essa função.
Ah, e o corpo humano é inteligente: nesse começo aumenta a eliminação de toxinas prejudiciais (por isso o xixi toda hora) e diminui o movimento intestinal (por isso os gases e prisão de ventre) para que os nutrientes sejam melhores absorvidos pelo organismo. E para que haja energia necessária para todo esse processo o cérebro manda a informação “vamos descansar” por isso a sensação de cansaço tão grande... Por que apesar de não vermos o corpo todo está trabalhando a todo vapor.
E não para por ai não!
Depois de implantado, na quinta semana, espera-se que na oitava semana (se nada falhou nesse processo) tenha-se batimentos cardíacos num embrião que já estará formado, confirmados através de um Ultrassom obstétrico inicial. Esse coração que bate em torno de 160 bpm quer dizer: “deu certo, tô aqui”.
E vocês acham que é só isso? Nãoooooooo!
No começo do quarto mês já é possível saber o sexo do bebê que está a caminho e se o desenvolvimento ocorreu de forma esperada e daí pra frente é só crescer, crescer e crescer!
O começo de uma nova vida crescendo dentro da gente obedece essas etapas. E se for analisa bem, sem contar a ansiedade, 8 semanas é um tempo curto. 13 semanas também. Aliás as 38 ou 42 semanas de forma geral, já que no fim desse período teremos um bebê pronto para a vida.

Infelizmente minha expectativa vai se prolongar. O Ultrassom tão esperado revelou uma incompatibilidade entre a idade gestacional e a data da ultima menstruação. Eu explico: Pela menstruação estou com 9 semanas, o que daria uma idade gestacional de 7 semanas. Pelo ultrassom a idade gestacional deu entre 5 e 6 semanas. E assim, ou a data da menstruação está errada, ou houve ovulação tardia ou a gravidez é inviável pois não há embrião. Vimos o saco gestacional e a tal vesícula vitelina.
Eu e o Ju saímos da sala meio atordoados. Cheguei em casa, assisti o DVD com o exame e resolvi um encaixe na minha “anja” médica que amo de paixão.
Bem, ela não me animou muito mas também não me iludiu. Sincera e doce explicou que entende meu desespero, minha angustia e minha agonia, falou que ela mesma já teve anembrionária e outras mais, hoje tem filhos e vive muito bem. Ela fez uma cara triste pra tela da TV enquanto fazia meu ultrassom. Depois conversou, dizendo que nada pode ser feito a não ser esperar. Repetindo o BHCG, comparando. Disse que não se trata de uma ovulação tardia pois pelo meu historio isso é muito improvável. E que acredita na minha DUM. Mas vamos esperar e repetir o US depois. Vou voltar com o BHCG semana que vem .
Por enquanto vamos orar para que Deus nos conforte, nos devolva a alegria. E também vamos orar pela “pessoinha” escalada para vir pra cá. Que o melhor aconteça para todos nós.
Estamos fazendo nossa parte por aqui, com empenho, carinho e dedicação.
Deus sabe de todas as coisas.


NAMORADO,
Desculpe a chatice e tudo mais. Como sempre posso contar com você ao meu lado mais uma vez. Obrigado, viu?

GALERA
valeu pelo apoio, carinho e orações.
No fim tudo dá certo!