Oi gente.
Passando pra desejar feliz ano novo.
Aqui em casa rolou um episódio horrendo mas quando voltar da casa da minha sogra eu conto. Se é que vou.
Igor está com medo do pai... Eu e o junior brigamos com direito a disputar tomar o menino do colo um do outro, objetos saíram voando.... Empurroes, braçadas, arranhão. Vizinhos vieram aqui. Foi trash! Lembrei de uma cena do passado. Credo! Mas depois explico, com detalhes. Me desejem sorte e bênção divina nesse começo de 2015, nessa passagem de ano.
Beijos e até mais.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
ADEUS ANO VELHO
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
BAGUNÇA - QUARTO IGOR - MEU NIVER - NATAL (editado)
Eu não canso de repetir que tenho medo de surpresa... Kkkkk
Cheguei de viagem crente que a reforma do quarto já tinha acabado e o Júnior iria fazer direitinho o combinado, afinal, estamos falando disso desde outubro.
Ha ha há!
A pintura do quarto se estendeu para a sala, com direito a respingos de tinta no chão dos quartos, corredor, escada, portas...
Quase enfartei. E de cara saquei que meu descanso que tanto planejei foi pro brejo.
Pra vocês terem noção, do dia que cheguei de viagem (21/12) não parei. Trabalhei igual uma camela! E nem preciso dizer que fiquei de péssimo humor por isso!
Mas ficou lindo o quarto do meu bebê!
Bom, passado o impacto da pintura e sujeira, veio a comemoração surpresa do meu niver. Coisas de marido. E foi bem legal. Apesar da casa suja e do meu cansaço. Foi muito bom!
E ai veio o Natal, que esse ano foi na casa da minha irmã. Gente, eu comi tanto que quase passei mal. E ganhei um monte de coisas. Igor se divertiu muito, embora eu tenha ficado preocupada por que ele anda muito agitado e gagueijando sem parar, mal se entende o que ele diz.
Até minha irmã chamou minha atenção sobre isso. Eu até concordo mas ainda não consegui fazer o júnior perceber o quanto essa agitação, gritaria, corre-corre tem prejudicado o Igor. E sinceramente: ando meio cansada de repetir a mesma coisa todos os dias.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
DIAS FELIZES (editado)
Oi gente.
Tô de volta...
Então, deixa eu falar um pouco sobre o paraíso...
Rsrs
HOTEL FAZENDA BOSQUES DO MASSAGUAÇU.
Quem nunca foi precisa ir urgente!
Lugar lindo. Super bem cuidado e muito bem estruturado principalmente para as crianças.
Comida boa, farta e com gostinho de casa.
Funcionários bem educados e atenciosos.
Os donos moram no local e participam de tudo o tempo todo.
Tem muita recreação para a criançada graças aos monitores. Há muito contato com a natureza, inclusive com os animais e é muito legal.
Piscina coberta e aquecida, um luxo!
Enfim, nos divertimos muito. Igor amou. E eu voltei renovada pra encarar os estresses cotidianos....
PONTOS NEGATIVOS:
- caraguatatuba é a terra dos borrachudos. Igor até que ficou a salvo graças ao COMPLEXO B, repelente jhonsons baby misturado ao protetor solar, tomadinhas inseticidas de tudo quanto é tipo e modelo.
- o hotel é longe da praia. Não dá pra encarar uma ida à pé. Mas a praia não nos fez falta pois o hotel tem muito o que se fazer.
- parque aquático infantil piso escorregadio. É raso mas cheio de ondulações e muito escorregadio. Não dá pra deixar as crianças desacompanhadas, mesmo os maiores.... Ainda assim é muito divertido, com brinquedos bacanas.
SE EU VOLTO LÁ?
Claro! Nas férias de fim de ano, com certeza!
*** Algumas pessoas me perguntaram sobre nossa rotina. Então eu vou contar.
Eu fechei um pacote com pensão completa mas eu não abro mão da boa alimentação saudável do meu filho e ai levei tudo que ele gosta para oferecer no lanche da manhã, da tarde e da noite, incluindo as frutinhas (porque entupir o menino de doces não é minha praia)
Sim! Eu segui nossa rotina sim, rigorosamente incluindo a soneca da tarde (ai entra o que digo sempre: não viajo pra determinados lugares com determinadas pessoas para não ter que ficar explicando meus motivos).
E é isso.
Para mim diversão tem que ser durante e depois. E com certeza trouxemos na mala só boas recordações.
sábado, 13 de dezembro de 2014
UMA SALVA DE PALMAS PARA MIM...
Hahaha!
E não é que euzinha consegui dar conta e fazer tudo que planejei?
Bom, quase tudo por que faltou comprar a apostila pra um concurso que pretendo prestar e faltou ir num aniversário ontem (sniffff). De resto fiz tudo. Tá tudo organizado e pronto. Vou poder curtir meus dias de férias em paz.
E por falar em paz e descanso...
Vou me afastar das redes sociais até dia 22/12.
Nada de Facebook, instagram, e-mails, whatsapp, blogs... Aliás já me despedi do "seremos quatro" esse ano. (Só nas férias, tá?!)
Vou me dedicar ao ócio, á piscina, sol, sono, descanso, filhote...um bom livro.
Estou precisando mesmo e muito de descanso.
Merecido descanso.
E é isso.
O antialérgico ajudou um pouco na catarreira do Igor e na tosse. Espero não ter que correr com ele em plenas férias no meio do mato. RS
Um beijo e até mais.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
ATRIBUIÇÃO DE AULAS
E ontem foi dia.
A tensão circula nas veias.
No meu caso precisava priorizar o Igor por causa do horário. Não tenho muita preferência por turmas mas queria trabalhar sozinha pra evitar ter que ficar cedendo e discordando das colegas.
Acabei pegando uma turma de 24 crianças. Um mini grupo 2 de mais ou menos 3 anos de idade.
Que Deus abençoe essa escolha e que eu consiga ter um bom plano de aulas para marcar a vida dos meus pequenos.
Depois da atribuição teve um churrasco de confraternização. Foi divertido.
Cheguei em casa destruída de tão cansada e o Igor continua extremamente chorão e manhoso.
Comecei com o antialérgico a noite por que a tosse chegou aqui.
E vamos na luta pra não estragar minhas férias.
Hoje eu tinha uma festa para ir mas é longe, tarde, o dia amanheceu nublado e eu cansada e cheia de coisas pra fazer. Ai não tem como ir. Infelizmente.
E é isso.
Bora cuidar da vida que tenho muito o que fazer. Viajar no primeiro dia de férias e ainda ter que deixar tudo organizado para a reforma do quarto do Igor É CANSATIVO DEMAIS.
Vou repensar isso nas próximas férias.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
PÉ NAS FÉRIAS
Que correria!
Juro que não vou mais marcar viagem para o primeiro dia das férias.
Nossa! Quanto mais faço coisas, mais tenho o que fazer.
Ontem foi a festa de encerramento do CEI e foi muito cansativa e tumultuada, mas foi divertido.
A noite fui atrás de uns livros que eu estava interessada e na seqüência fomos na festa de encerramento da casa espírita que temos ido. Adorei!
Hoje fui trabalhar sem alunos. A hora demorou horrores pra passar e depois encarei uma hora de supermercado. Pelo menos as compras da viagem já foram feitas e agora resta terminar de arrumar a mala.
Igor segue encatarrado mas bem. Estou usando rinofluimucil e lavando o nariz com soro. Ainda não decidi se dou corticóides ou antiinflamatório.
Criança alérgica é um problema!
Acho que não comentei mas semana passada, acho que quinta feira comecei com o complexo b. Estou dando 10 gotas por dia. E pra meu desânimo, hoje ele foi picado na perna por um pernilongo!
Ai ai....
Acho que minha temporada de verão promete!
No mais vamos seguindo. Júnior se inscreveu para o concurso da PM porém não se interessou em estudar e nem pesquisar a bibliografia e muito menos ver a prévia do dia do concurso. Conclusão: a prova de domingo agora será um treinee.
Ele terminou mais um ciclo do tratamento do VDRL e está correndo atrás dos exames que o médico da mãe dele passou. Hoje veio com uma conversa de que vai numa consulta de retorno em BH... é cada idéia que não dá nem pra discutir!!!!
E é isso.
Ah, hoje eu trouxe esses dinheirinhos pro Igor e achei linda a atitude dele. Ficou todo feliz e disse que tava rico. Agradeceu mil vezes e depois falou que quando for grande vai trabalhar muito e vai me dar dinheiro. E eu falei que não precisava. Ele colocou a mão na cintura e falou: "vou dar sim pra pagar a água e por gasolina no carro"
Olha que lindo! Kkkkk
Amém filho. Isso é o resultado da educação que ele tem recebido.
Te amo!
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
CONTANDO OS DIAS
Amanhã é a festa de encerramento do CEI. Isso quer dizer que eu estou com o pé nas férias.
Não vejo a hora.
Estou acertando os últimos detalhes pra viajar. Acho que meu único foco agora é esse.
Bom, o Igor está bem. Fazendo muita birra e choradeira. Na verdade acho que já estamos colhendo os frutos de cada um falar uma língua e ter um objetivo educativo diferente aqui em casa. Mas enfim... É errando que se aprende.
Ele está bem.
O tratamento espiritual surtiu muito efeito e tem valido o cansaço de sair da rotina duas vezes na semana e o cansaço por ter que andar a pé mais de 15 minutos para chegar ao centro.
Por isso que eu digo: nada substitui uma mãe na vida de um filho. Quando digo mãe quero dizer as que se dedicam em tempo integral, as que não substituem a presença física por presentes, as que abrem mão de seus sonhos e planos, as que adiam coisas em prol dos filhos, as que agregam valores morais de conduta e respeito, as que participam da vida dos filhos quando preciso e que sabem da importância deles alçarem vôos solitários um dia. Pra mim, as que fazem isso ou as que pelo menos tem essa intenção, ainda que falhem, são mães de verdade.
Pena que ultimamente tenho visto muito filho de chocadeira perambulando por ai!
E é isso.
***Já comecei o combate ao catarro nasal com força bruta.
Rsrs
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
ARRUMANDO AS MALAS
Por que os de capricórnio são assim? Chatos, metódicos, perfeccionistas...????
Eu amo arrumar as malas pra viajar.
Lembro que minha primeira vez em porto seguro passei 6 meses arrumando as malas, comprando coisas...
Não sei, sou assim! Kkkkk
E com criança sou assim vezes 2! Levo tudo pra não me preocupar com nada depois.
Agora faltam poucas coisas. Já separei quase tudo. E no quesito compras falta só umas coisinhas de farmácia.
E eu fiz uma descoberta engraçada durante a arrumação das malas.
Bom, eu sou movida a tecnologia. De todos os tipos. Bastou dizer que facilita a vida, diminui o trabalho ou tá na moda, eu vou lá e compro.
Mas ai me deparei com um problema: a voltagem dos equipamentos!
Como todos sabem, um item que não pode faltar na minha vida, além dos smartphones, é a chapinha. Kkkkk
Na verdade é a escova rotativa, mas na falta dela, vamos de chapinha mesmo.
Só que a voltagem do hotel é 220!
Sniffff! Pensei eu.
#SQN!
Descobri que tudo que tenho da Taiff, menos meu secador de cabelos, é bi-volt.
E como descobri??
Lendo a tarja de especificação dos produtos.
É impresso no produto e tem um monte de informação, dentre elas a voltagem.
Tudo que estiver escrito: 100 - 240V é bivolt. E se tiver escrito 100 - 127V é 110!.
Simples assim.
E é isso.
Talvez não seja uma informação útil mas para mim salvou a pátria.
Rsrs...
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
ZERADO NO TRABALHO
Enfim já estou em ritmo de férias no trabalho. Zerei tudo que precisa fazer.
Agora estou em processo de arrumar as malas para minha tão sonhada, merecida e esperada viagem de férias.
Continuo exausta, mas Igor está bem e isso é o que me anima.
Graças a Deus.
E sobre minha sogra, nunca mais nos falamos e o Junior também não comenta. Então, se ela falou algo não fiquei sabendo. De modo geral as coisas com eles se resolvem caindo no esquecimento. Mas de coração, espero mesmo que eka tenha entendido qual lugar ela deve ocupar, assim evito a fadiga.
A semana será de muito trabalho.
Então até breve para todos.
Beijos. ..
domingo, 30 de novembro de 2014
SURTINDO EFEITO
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
OIE
É que ainda estou digerindo todo o episódio ocorrido em BH com minha sogra.
Bom, muitas pessoas tem me perguntado sobre o que aconteceu. Eu não ia falar mas resolvi compartilhar por que se eu estiver "pirando" vocês são meu alerta.
Na verdade acho que uma coisa acaba levando a outra e até que demorou para acontecer isso.
Mas vou tentar explicar.
Antes quero dizer que minha fase de sentir raiva das situações já passou. Não que eu esteja conformada com as coisas, mas eu agora consigo visualizar melhor e sinceramente, não tenho motivos para ficar batendo na mesma tecla todas as vezes.
Então, vamos lá.
Como eu disse: uma coisa leva a outra. E o que acontece é o seguinte: minha sogra é daquelas mães e pessoas acostumadas a tomar a frente de tudo e resolver tudo do jeito dela, sem pedir ajuda pra ninguém. Bom, cada um tem seu jeito de ser e um motivo pra ser. Acho que isso só se torna um problema por que na ânsia de ajudar, ou no costume de participar de tudo, ela esquece de dar valor às vontades de quem a cerca.
A isso, soma-se o meu marido, que depende financeira e emocionalmente dela, seja lá qual for o motivo: costume, conveniência, comodismo necessidade de aprovação. Acontece que ele não se dá conta ou não percebe que a postura dele dá margem para ela interferir e se envolver mais do que o necessário na vida dele e consequentemente, na minha e na do Igor agora que somos casados.
O nível de domínio da situação é tamanho que ele não consegue nem falar do que gosta ou quando não quer determinada situação. E ele se calando as coisas vão acontecendo sem que possamos fazer nada. (Houve um episódio no passado que ela disse pra mim que só fazia as coisas por que o filho dela nunca se queixou de nada a respeito)
Ai chegamos ao dia do episódio que eu classificaria como ridículo.
Creio eu que educar um filho é responsabilidade dos pais. Aliás, acho que é mais da mãe que já tem um feeling para isso e passa mais tempo com a criança.
De qualquer forma é o casal que tem essa missão: de educar, de ensinar valores, de repreender... (não é a avó, nem a tia, nem a vizinha, nem a madrinha, a professora e nem ninguém! !!) E mesmo que algumas pessoas discordem da forma como fazemos isso, devem nos respeitar por que cada um tem uma idéia de como educar seus filhos e tem autonomia para isso. Acertando ou errando, não importa.
Enfim...
Mas o que houve foi o seguinte: Junior e Igor começaram a brigar e o Igor, que quer ser atendido de imediato, começou a bater no pai e a gritar. Eu que estava de fora fui dando bronca e brigando com o Igor.Nada resolveu e os dois continuaram a briga. O Igor mordeu o braço do Junior e eu ameacei pegar o chinelo. Foi ai que minha sogra entrou em cena, criticando minha atitude e me desautorizando na frente do Igor. Dentre todas as pérolas que ouvi estavam coisas do tipo " tem que ver o que a criança quer e atender", "crianças com pais violentos são violentas".
Diante disso, mesmo eu não querendo discutir, não poderia ficar quieta pois isso fere minha autonomia de educar meu filho e ainda da margem para o Igor questionar minha autoridade.
Fui falando que não ia discutir isso com ela, que cada um tem um jeito de educar e ela dando a opinião dela e dizendo que eu terei muitos problemas em bater no Igor. Ela chegou ao absurdo de falar que eu ia me arrepender e que eu gostava de bater em crianças. Olha só que situação ridícula a pessoa se coloca! Tipo assim: a mãe sou eu, ;estou explicando que educo como quiser e a pessoa insistindo em opinião mesmo quando a opinião dela é "desimportante" rs
Enquanto ela discursava sobre a maneira errada que eu estava educando o neto dela, Igor continuou a fazer birra batendo no pai e o pai, por sua vez, ficou calado como se nada estivesse acontecendo, o que deu mais força para ela se achar no direito de criticar e o Igor de bater e gritar.
No fim, o clima ficou tenso e chato e desconfortável.
Depois que chegamos de viagem, conversei com o Junior, explicando algumas coisas que sinceramente, acho que ele não quer enxergar.
Não brigamos. Mas pedi para que ele começasse a se impor e a gerenciar sua vida, afinal de contas ele já tem 30 anos de idade, é casado e tem um filho. Não é correto nem justo permitir que as pessoas o tratem como adolescente, ditando como deve agir, ser e pensar, interferindo em coisas que não lhes dizem respeito, não respeitando os sonhos dele, desejos e vontades, não incentivando ele a ser livre, independente, muito pelo contrário!
E eu não consigo entender porque ele tem medo de se impor. Não é para brigar, xingar ou se afastar. Mas simplesmente para falar o que acha, se expressar com mais clareza e aprender a dizer que é responsável por sua própria vida ( e pela nossa), que dispensa algumas interferências. Simples assim.
Na verdade eu me mantive calma diante disso tudo. Falei o que pensava para ela e depois para o Junior e espero que ele reflita bem sobre nossa conversa, sobre as atitudes da mãe dele, sobre a postura dele diante da vida, diante da minha sogra...
Sinceramente o que me chateoou mesmo não foi ela se intrometer na educação do Igor sem ser chamada, porque ela gostando ou não, ,dando pitaco ou não, vou defender nosso direito como pais, de educar o Igor da maneira como acredito nem que para isso eu tenha que falar mil vezes a mesma coisa.
Fico chateada com a passividade do Junior, sabe? Com a forma como ele permite que ela imponha as regras e ela obedeça sem questionar mesmo não concordando. Fico meio sem entender direito o que acontece. Sei lá.
Por que eu sou independente desde meus 22 anos, quando me tornei funcionária pública e depois sai de casa. Tenho meu emprego fixo e estável, uma carreira que pode não ser a dos meus sonhos mas é a que gosto, um salário que me sustenta e não me priva de nada do que quero.
E o Junior?
Não dá pra ele ficar estacionado no tempo. Ele já tem 30 anos, uma família... e desculpe dizer, eu não sinto que minha sogra de incentivo para ele criar asas e voar, andar com suas próprias pernas, sabe? Muito pelo contrário. Ela alimenta essa relação de dependência. Sabe como? Não valorizando o trabalho dele, não questionando com o que será gasto o dinheiro que ela vive dando para ele, não se interessando em investir nas coisas que ele deseja... e agora, passando por cima de nós em relação ao Igor.
E ela não é eterna, meu Deus! Como vai ser o Junior depois?
É essa minha preocupação.
Agora está tudo bem. Acho que quando falo com alguém sobre isso tudo ou conto tudo que houve, vou me sentindo mais aliviada, vou vendo as coisas sob outro ponto de vida e vejo que tem batalhas que já começam perdidas.
Agora é torcer pra que o episódio do Igor faça minha sogra entender que qual a posição que ela precisa ocupar nisso tudo e assim evitar situações ridículas como essa.
E que eu não tenha que falar mais nada sobre isso com ela... #oremos
terça-feira, 25 de novembro de 2014
SALDO DO PASSEIO
Aiai...
Da preguiça de falar. ..
Aliás hoje não vou falar muito.
Vou elaborar melhor pra não ser injusta.
Rs
Saldo negativo do passeio:
-celular com visor quebrado logo cedo.
-falta do trabalho.
-cansaço para dar conta de tudo pra ir.
-Igor fazendo manha.
-Igor chorando durante o aniversário todo.
- Igor achando que podia fazer tudo que quisesse.
-estresse com minha sogra que insiste em interferir onde não a cabe.
-demora no vôo.
-cansaço.
-horário de volta muito tarde para mim que acordo cedo (chegamos em casa meia noite e vinte).
DE POSITIVO: acompanhei meu marido num momento familiar que ele acha importante; ouvi um pedido de desculpas inesperado e muito justo (depois explico), apesar do ocorrido em relação a minha sogra, consegui manter a calma e não senti dor de estômago (apesar de não ter falado o que minha sogra com certeza tá precisando ouvir)...
A única coisa que tenho s dizer é que preciso manter a calma. Porque daqui para quando o Igor completar uns 8 ou 9 anos e puder viajar sem mim, muito sapo vou engolir, muito mimimi vou ouvir e muitas discussões ridículas como a de hoje irão acontecer!
sábado, 22 de novembro de 2014
AOS POUCOS
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
MELHORA...
Oi pessoas.
Valeu pelo apoio, viu?
Eu já disse: sem vcs tudo seria mais difícil!
Igor melhorou 20%.
Mas confesso que estou muito incomodada em termos que viver em função do buraco-medo do Igor.
Gosto disso não!
Aliás que mãe gosta de ver seu filho triste, assustado e incomodado? E o pior: não tenho o que fazer...
Sem contar que um problema leva a outros... Agora, além do Igor assustado e a choradeira, tem os conselhos espirituais, orientações, muito mimimi e marcação cerrada, que eu amo!
Tá bom, eu sei que todos querem muito ajudar... mas poderiam começar lembrando que eu sou espírita não praticante ( há anos não ia numa reunião), o Junior quase ateu espírita e o Igor será o que ele quiser e quando ele achar melhor!!!
Por ora a única coisa que quero é voltar à nossa rotina, sem chororo do Igor e que ele fique bem como sempre foi.
Além do mais, no auge da esperteza infantil, Igor já sacou que o medo dele nos faz ceder em vários aspectos e hoje notei que ele tá se aproveitando do problema.
Hoje apesar de super cansada, levei ele ao centro espírita novamente.
Aqui eu tenho obrigação de ser sincera. Então já vou logo dizendo que fui contrariada, cansada e bem brava. Os motivos vocês já sabem. Em resumo, odeio me sentir obrigada a fazer as coisas.
Chegando ao centro passei na orientação. Igor chorando o tempo todo.
Pelo menos eu senti que alguém me entendia ou melhor: entendeu o Igor e me fez entender algumas coisas que eu estava bem relutante em entender.
Em resumo: Iniciamos hoje o tratamento espiritual e iremos nas reuniões pelo menos 2 vezes na semana por enquanto.
Essa situação toda exije calma e muita paciência e VAMOS VENCER ISSO!
Sai da reunião melhor do que cheguei. E o Igor também.
Na verdade acho que todo mundo deve dedicar um tempo pra seguir alguma crença e praticar. Seja ela qual for.
Fiquei até envergonhada com minha má vontade.
Pois é. Se não fizermos as coisas por nós mesmos, que pelo menos façamos por nossos filhos porque é nosso dever zelar por eles em todos os sentidos.
E é isso.
Tô fazendo minha parte.
Bom, amanhã vamos para casa de minha irmã.
Nossa! Os próximos dias serão corridos!
Mas a recompensa vem com as férias à vista! Kkk
Beijos e até mais. ..
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
E TAVA TUDO INDO BEM...
Ontem a noite recebemos o socorro do tio Jorge. Depois de muito choro.
Sim, o dia foi de choro e pânico. Tive que pedir ajuda para o tio do meu marido que é espírita por que o Igor está claramente vendo algo que eu não vejo. (Maldito buraco no telhado!!!!! )
E foi tudo muito estressante.
Igor com medo de tudo, chorando sem parar. Quando não explicitamente, chorando em silêncio e dizendo estar com medo.
A noite foi calma, depois da visita e intervenção do tio. Consegui descansar de tanto choro, confiante de que hoje o dia seria normal, pois tinha e tenho zilhoes de coisas para fazer, resolver e ajeitar.
Só que não
Tava tudo indo bem.
Eu sai cedo com o Junior para meus exames e o Igor ficou na escola.
Fizemos tudo que precisávamos.
Igor chegou da escola as 15:30. Super bem e contente. Brincou com os presentes que compramos e tava bem. De repente, choradeira de novo, pânico do banho e do quintal e da cozinha.
Resolvi ir numa sessão do centro espírita que o tio Jorge trabalha.
Já que o problema é espiritual, bora tentar resolver.
Chegou lá e o menino ficou do mesmo jeito, chorando e dizendo que tava com medo. E minha paciência acabando.
Olha, que fique claro: eu sou espírita, engatinhando na doutrina. Creio que exista um plano espiritual e que a vida não acaba aqui. Mas não concordo com crianças terem mediunidade. Não acho que seja útil. Acho que atrapalha, assusta e estressa todos envolvidos. Talvez esteja errada nesse pensamento ou me falte estudo a respeito, mas essa é minha opinião.
Basta ver o caos que virou minha casa de sexta feira pra cá.
O Igor apagou a alegria do olhar. Vive com cara de medo, choramingando, não brinca mais e hoje deixou claro que não se sente bem aqui em casa.
E eu não tenho o que fazer, nem o que dizer e nem o que pensar. Não consigo acreditar que isso é uma fase e que vai passar.
E é por isso que minha paciência acaba. Não com o Igor, coitado, ele não tem culpa e muito menos escolha, pelo que tô vendo. Mas ver o menino até com olheiras de tanto estresse e medo, me dá raiva!
Bom, saímos do centro e fomos comer uma pizza com meu compadre.
Igor se animou, riu e ficou bem. Bastou chegar em casa e a cara do menino mudou. Começou a chorar, não quis ir na cozinha por nada e mal deu conta de ficar no banheiro para escovar os dentes.
Sei que isso demanda tempo, calma e muita paciência. Se fosse fazer uma oração e tomar um passe, seria fácil, né?
Sinceramente, tô bem chateada com isso tudo. E o pior: não tem como compartilhar com as pessoas.
Por que sei que um monte de gente não acredita nisso ou que tem opiniões diferentes e até criticam a crença e tals. Daí tenho que contar o problema, explicar a religião e ainda assim ouvir coisas que no momento não estou precisando.
Será possível que tudo tenha que ser complicado?!!!
Quando estabilizo as doenças, vem outras coisas!
Que difícil.
Mas, vamos torcer e orar. Pedir a Deus que tudo isso passe logo.
Antes que minhas forças acabem. É muito incêndio pra eu apagar!
domingo, 16 de novembro de 2014
UM BURACO EM MINHA VIDA
Ontem aqui foi de choro outra vez.
De manhã consegui fazer o Igor usar o banheiro mas comigo junto.
Ele não queria nem ficar no andar de cima.
Descemos.
Fui por roupas na máquina e ele também não quis ficar no quintal comigo com medo do barulho das asas dos passarinhos no telhado do vizinho.
A vida foi seguindo. Ficou bem mas nada de ir pros quartos lá em cima.
Montamos a árvore de natal e ele começou a implicar com um boneco do papai noel que colocamos na janela. Repetiu mil vezes que estava com medo. Antes que virasse uma choradeira, o pai tirou o boneco.
Depois que montamos a árvore, foi o Igor que limpou o chão com aspirador de pó que ele tanto ama.
Daí almoçamos e ele não quis dormir.
Tava meio enjoado mas se distraiu com o pai.
No final da tarde, bastou eu dizer que iríamos tomar banho e começou o choro.
Foi um espetáculo que fez eu e o Junior perdermos a paciência.
Primeiro conversei, expliquei, perguntei. Mas ele ficava falando coisas que não tinham nada a ver com a pergunta.
Dai levei ele pro banheiro, mostrei o buraco tampado com papel branco. Falei do banho... tentei de tudo. Nada resolvia.
Junior pegou a escada, abriu o alçapão e tirou uns brinquedos lá de cima e explicou que lá só tinha coisas guardadas. Não resolveu.
Ele falava pra fechar o buraco e depois falava pro pai ir lá no telhado por que ele tava com muito medo.
Olha, o espetáculo foi tão grande que o Junior resolveu levar ele lá em cima.
Nossa! Pensei que o moleque ia ter um treco!
Continuou chorando.
Tomou banho aos gritos e pulos...
Ok.
Ao sair do banho perguntei o que ele queria que eu fizesse pro medo dele passar.
Ele trouxe um tapete de eva verde e eu fui lá no quintal, peguei a escada e colei o tapete no teto.
Até que ele se acalmou um pouco.
Estava enjoado com sono, eu acho.
Me ajudou a organizar o guarda roupa dele e depois jantamos.
Foi falar da escovação e o show começou de novo.
Bom, depois que ele dormiu eu coloquei uns papéis sulfite tampando o alçapão.
Agora é torcer para que hoje o dia seja mais calmo.
Fiquei tão preocupada com esse problema que até achei uns artigos falando sobre isso.
E acho que a gente fez tudo errado com o medo do Igor!
http://brasil.babycenter.com/a3400375/como-ajudar-seu-filho-a-enfrentar-o-medo
http://carlapoppa.blogspot.com.br/2011/05/uma-crianca-assutada.html?m=1
ACHEI ATÉ SIMPATIAS...
http://blogdarachan.blogspot.com.br/2010/08/agua-assustada.html?m=1
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
IMPOTÊNCIA MATERNA
Já falei que vida de mãe é difícil?
Tudo ia bem.
Igor não foi no passeio da creche mas ficou se achando por me ajudar com os meus alunos.
Chegamos em casa e ele tava todo feliz por que o pai, até que enfim, tirou as coisas de Natal do "telhado".
Não parou mais de falar na árvore.
Até ai, tudo bem.
Aproveitei que o marido tava disponível e fui no posto de saúde tentar remarcar a consulta com a pediatra e também colocar a carteira de vacina em dia, já que houve campanha de vacinação no fim de semana e eu não fiquei nem sabendo.
Igor não escapou da SCR e nem da Pólio.
Chorou horrores, coitado.
Para animar o guri, pedimos que ele nos ajudasse a colocar o suporte da tv em seu quarto.
Tem que ver a alegria!
Ajudou, parafusou... uma graça.
Ai mandei que ele fosse para o banho junto com o pai, enquanto eu arrumava a bagunça.
Daí acabou minha paz.
Igor se assustou com um plástico preto que o júnior colocou na porta do alçapão pois ao pegar as coisas no telhado, o vidro quebrou.
Sabe-se Deus o que o Igor pensou.
Coitado.
Chorou muito. Não queria nem tomar banho de tanto medo do "buraco".
Eu tentei de tudo: conversei, expliquei, contei histórias, dei colo, abracei... mas ele não quer nem saber de olhar pro teto do banheiro.
Mas acho que amanhã já vai ter esquecido.
Espero.
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
LEMBRANÇAS TRISTES
Hoje foi um dia pesado.
Logo de manhã soube que uma colega do trabalho que estava grávida de quase 5 meses, perdeu o bebê.
Quando soube, fiquei triste.
Inevitavelmente eu lembrei do aborto que sofri em 2011.
A história dessa amiga, Luciana, é até bem parecida com a minha.
Ela estava tentando engravidar há tempos e já estava partindo pra inseminação e ai, engravidou naturalmente.
Confesso que eu fiquei apreensiva, sabe? Louca para ela fazer a primeira US logo.
E aí fomos trocando idéias e informações e acompanhando o JOÃO PEDRO no forninho.
Estava tudo bem. Exceto por uma dor de cabeça típica dos inícios de gravidez. No mais, tudo bem.
Conversei com ela na terça feira, bem rapidinho e ela falou que estava bem e sem dor de cabeça.
E hoje, recebi a notícia.
Conversei com ela via Facebook. A bolsa dela rompeu na terça feira a noite e não houve nada que pudesse ser feito.
Que dor terrível é a perda de um filho!
Eu lembro que me senti tão mal que achei que fosse morrer. Nada do que me disseram fazia sentido ou me dava conforto.
Chorei. Emudeci. Xinguei. Me senti injustiçada... Não conseguia falar no assunto e nem em nada que envolvesse crianças, gravidez, maternidade. .. queria saber o motivo, queria respostas. Por que justo eu? Por que comigo que queria tanto?
E um dia, algo falou dentro do meu coração. Assim, do nada.
E tudo fez sentido.
A minha espera e a minha luta.
Queria tanto dizer isso pra Luciana...
Mas as nossas cicatrizes são bem pessoais.
E eu tenho certeza que logo logo tudo ficará bem.
LUCIANA, Deus te ampare.
Conte comigo.
Essa dor vai passar!
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
NASOFIBROSCOPIA
Pensa num exame rápido?
Pensou?
O tempo que você gastou pensando foi duas vezes maior do que o tempo que demorou o exame do Igor.
E não deu nada. Adenóide 10% e uma rinopatia leve.
Ou seja, foi esse tempo seco que ferrou com a saúde do guri.
Agora vamos ver o que o especialista fala na quinta feira.
E eu, que ando com uma dor de cabeça horrorosa, passei no oftalmologista hoje para ver se é algo relacionado com a vista.
E não é.
Agora, bora ir atrás de um neurologista.
Aiai... dureza!
domingo, 9 de novembro de 2014
TRISTE
"Nessa vida a única certeza que temos é que um dia vamos partir...
Que tristeza no meu ♡ hoje!
Mas prefiro acreditar que vivemos tudo que precisamos e nunca deixaremos a vida antes da hora.
Deus abençoe e desde já ampare a todos os envolvidos, pois serão dias difíceis e de muita luta."
Foi isso que consegui escrever no Facebook hoje depois que recebi a notícia de que meu querido vizinho, um grande homem, um pai exemplar e um avô muito dedicado, está com câncer em estado avançado.
É revoltante pois a pessoa está em tratamento há anos, passa por exames de rotina a cada semestre e ainda assim, os médicos não perceberam que algo não ia bem.
De uma hora pra outra ele parou de andar e começou a sentir fortes dores abdominais.
A família começou uma peregrinação há quase 2 meses e agora soubemos da notícia.
Não fui ainda visita-lo no hospital.
Nem sei se vou, embora precise ir.
Não sei o que dizer.
Prefiro lembrar dele todo animado, falando de política, futebol e criminalidade, como sempre fizemos a cada encontro.
Ele é a referência de avô do meu filho e nem foi eu que ensinei meu filho a chama-lo assim!
O Deus! De força para nós nesses dias que virão.
Serão dias difíceis!
E que possamos aproveitar cada minutinho que resta da presença do sr. MOACIR.
sábado, 8 de novembro de 2014
HEMOGRAMA DO IGOR
Resolvi fazer um exame no Igor por que depois desse antibiótico, tenho achado ele um pouco descorado. Sem contar que como ele é grande demais e não ganha peso, fica parecendo que tá magricelo.
Felizmente não deu nada nos exames. Apenas aquela anemia quase imperceptível.
Dia 12 é dia de pediatra.
Mas antes disso vamos encarar uma naso!
Rs...
***A FRALDA da pompom crescidinhos tá ótima. Realmente o problema é o tamanho mesmo. Agora as noites tem sido secas.***
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
OTORRINOLARINGOLOGISTICAMENTE FALANDO
Kkkk
Hoje o dia foi longo.
Não acordei muito bem. Sei lá, uma dor de cabeça infernal, mal estar... mas mãe caça força de onde não tem e vai!
Igor acordou as sete. Hoje não fomos para a escola e eu sonhei em acordar as 10:00... #sqn (preciso falar da fralda... que foi o motivo de eu ter acordado cedo)
Resumindo: dr Ernesto me passou confiança. Ouviu a história, examinou e fez perguntas. Disse que as vezes o tamanho da adenoide (que é muito comum as crianças terem) atrapalha a circulação do catarro e ai vira essa novela. (Claro que vira novela. Estamos falando de Igor! Kkkk).
Pediu para agilizar um exame chamado NASOFIBROSCOPIA (é uma endoscopia do nariz. Coitado do meu filho e coitada de mim).
Consegui marcar para segunda feira e o retorno com o médico para o dia 13/11.
O dr. Ernesto pediu para nos apressarmos já que ele acabou o antibiótico ontem.
E bora! Fazer o que?! Não dá pra ficar nessa vida de protege do vento e da friagem e da-lhe antibióticos...(é estressante, as pessoas não entendem, enchem o saco, fazem piadas, não seguem o que eu peço, tenho que ficar explicando os motivos e #vtnc!).
Pretendo colocar o Igor na natação no segundo semestre do ano que vem e como dá? Com essa vida de catarro? Eu heim!
Geraldo voltou de viagem hoje. Não nos vimos ainda, mas tudo leva a crer que ele continua nervoso, bravo ou sei lá o nome disso... Então a ordem da vez é "paciência mode on". Eu não vou ficar discutindo, juro!
E sobre a fralda...
Então...
A fralda do tatu bolinha não dá mais pro Igor. (Sim, ele dorme de fralda sim! E ele dorme na minha cama. Então não posso acordar mijada todas as manhãs e me atrasar para trabalhar! ) Ele é grande para a fralda e o xixi vaza todo. Nos dias que meu sono permite, eu troco a fralda de madrugada, mas ultimamente meu sono me vence!
Hoje comprei uma fralda pompom crescidinhos. Eu não gosto dessa marca mas é a única que atende ao peso maior e não é cara.
Espero que de certo por que lavar roupa de cama todos os dias não dá!
Amanhã conto.
Bjs
***apelei pro relaxante muscular por que minha cervical tá me matando e meu fígado tb. Preciso dormir!
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
ÚLTIMO DIA DO REMÉDIO
E cá estamos nós com a cia da tosse.
O dureza.
Igor está bem mas quero evitar qualquer surpresa que atrapalhe minha tão esperada e planejada viagem de férias.
Amanhã vamos no otorrinolaringologista. Quem sabe ele acabe até pedindo um rx de tórax...
Espero que sim.
Eu estou evitando contato com gente doente para preservar o Igor, coitado. Esse é o 4º antibiótico em 3 meses!
E amanhã marido volta da viagem de folga. Espero que mais descansado e calmo do que quando foi.
Eu vou tentar falar menos e expor menos minha opinião para evitar clima tenso e discussões idiotas.
Acho que algumas coisas não valem a pena travar batalhas e falo isso para os outros campos da minha vida também!
Foco na viagem de férias e na reforma do quarto do Igor para que tudo saia como planejei.
Mas antes disso, foco no meu projeto de trabalho por que como capricorniana não aceito menos do que perfeito!
terça-feira, 4 de novembro de 2014
PLACAR: sinusite 2x0 mamãe
Amanhã é o último dia de antibiótico do Igor e adivinha? Catarro continua aqui!
E, sinceramente, não sei o que fazer.
Ainda bem que temos o otorrinolaringologista do cema na quinta feira.
Creio eu que vem ai mais um antibiótico na sequência.
No mais, tudo bem.
Junior foi passar uns dias em BH. Ele folga todas as segundas, terças e quartas feiras. Na verdade acho que ele estava precisando renovar a energia, se acalmar um pouco. A gente tava se estranhando por coisas imbecis e eu ando exausta (como todos os anos nessa época) e estava sem paciência para ficar discutindo pelos mesmos motivos todos os dias, por coisinhas bobas, sabe!
Espero que esses quatro dias sirvam para ajeitar as coisas, melhorar a agitação do marido e minha falta de tato. Rsrs
Bom, até agora não consegui fazer meu check list da minha viagem de férias. Tô na correria para a Mostra Cultural dos meus alunos e ai já viu! E de quebra, tô fazendo mais um curso on-line. A loka! Rsrs...
sábado, 1 de novembro de 2014
NOVEMBRO CHEGOU
Caracas muleke!
Esse ano voou!
Faltam 2 meses para acabar e eu tenho zilhões de coisas para fazer.
Queria começar meu check list de férias mas tenho muita coisa pra fazer antes das férias.
Será que a capricorniana aqui, toda metódica e cheia de rituais vai conseguir?
Rs
Preciso me organizar! Mais!!!!!!!!
Bom, por aqui tudo bem.
Bastou o tempo dar uma refrescada e o Igor melhorou um pouco.
Que Deus abençoe! Fim do mês tem segunda dose da vacina da catapora. (Que medo). Por isso ele tem que estar bem!
Por ora é só.
Beijos e até mais.
FELIZ SÁBADO A TODOS!
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
TOSSE ESPIRRA TOSSE
Igor começou a espirrar ontem.
Muito.
Muito.
Muito.
Nariz escorrendo outra vez.
Tosse produtiva.
Solta, sabe? Daquelas que o catarro vem na boca. (E meu filho todo divo, cospe no vaso sanitário! !!rs)
Eu fiquei um pouco assustada por que não esperava uma tosse dessas depois de 5 dias de Claritromicina!
E ai, suspendi a prednisolona e entrei com o Hixizine.
Tomou a segunda dose agora e logo depois da primeira já parou de espirrar. Ufa!!!!
Também fiz uma inalação com Clenil A, que ajudou muito. Ontem ele tossiu muito para dormir. Aliás, há dois dias que faço uns três ciclos de aerolim no espaçador. Hoje não precisei!
E assim vamos indo. Tempo seco e quenteeeeeee! Represas secas, água correndo o risco de acabar. .. se eu for no ps dizendo que tenho uma criança alérgica, que está tossindo e espirrando, vão tirar sarro de mim! Até quem não é alérgico tá mal!
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
TIVE QUE FALAR
Ah não!
Eu odeio ficar remoendo coisas!
Minha mãe dizia:"xiiii a Fernanda? Se ela der barraco, chorar, xingar; fique tranquilo! Agora, se ela ficar calada enquanto as pessoas enchem o saco... ai, saia da frente por que ela ama demais todo mundo e odeia em intensidade triplicada. E tem boa memória! "
Rsrs
E eu sou assim mesmo!
Junior com essa palhaçada de ficar postando em Facebook que eu não faço nada, me tirou do sério!
Ah vá se danar que eu tenho mais o que fazer.
Expliquei pela enésima e última vez que ele fica com o Igor e não consegue nem guardar os brinquedos que usam, deixam a casa uma zorra e reclama quando chego que tá cansado e dorme a tarde toda.
E eu sou obrigada a dar conta de tudo?
No dos outros é bom, né?
Tá!
Esse tipo de idiotice me irrita! Será que a criatura não se toca que pra eu fazer as coisas alguém tem que ficar com o Igor? Ou que não existe nenhum drama por ele, que folga três dias seguidos na semana, assumir o serviço de casa já que eu assumo os cuidados com o Igor? Tenha dó, né! Eu não exijo nada dele. Nem cobro, pra ser honesta.
Acho que sinceramente, essa é uma questão de semancol!
Mas depois que eu falei com ele, me senti mais aliviada!
Só espero que ele reflita nas abobrinhas que fala pois meu pavio anda bem curto e eu tenho coisa bem mais importante para resolver.
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
HAJA SACOLINHA
Hoje o Júnior tirou o dia pra discutir no Facebook as tarefas domésticas que eu não faço.
Eu me irrito com certas coisas.
Sério!
Como é que eu posso fazer serviço de casa com um menino junto comigo?
Não tenho mais ânimo pra fazer coisas depois que o Igor dorme.
Eu também me canso!
Mas sei lá! Nem vale a pena discutir. Só que eu odeio injustiça!
As coisas que eu faço ele nunca enxerga. Agora as que eu não faço, nossa!
Mal de homens.
No mais tudo bem.
Igor com tosse e tomando Prednisolona. Tive que dar.
E fazendo aerolin pra dormir, coitado!
E isso o pai não vê e ainda posta que daria um ótimo pai solteiro.
Kkkkkk
Eu dou risada!
Bj
Tchau
TOSSE
E hoje foi dia de tosse asmática.
Óbvio!
O catarro tá saindo do nariz e tem que ir para algum lugar.
Fiz um aerolim pra dormirmos em paz.
A febre foi embora mas hoje o termômetro marcou 36,9 durante o dia.
Estranhei por que o Igor é geladinho. Rsrs
Mas ok...
Ontem fui na minha médica e a coisa uterina não vai nada bem.
Depois conto.
Boa noite. ..
terça-feira, 28 de outubro de 2014
SEM FEBRE
Se tem uma coisa que me tira o chão é a dúvida.
Eu estresso!
Bom, depois de usar o remédio no nariz do Igor e ver que a secreção soltou, a febre passou.
Ele ficou bem e até dormiu melhor.
Estou dando o antibiótico por que fiquei na dúvida quanto ao diagnóstico. Então, melhor fazer o tratamento do que ter mais episódios de febre.
Sem contar que ele precisa estar ótimo pois no fim de novembro tem a segunda dose da vacina catapora e na segunda quinzena de dezembro tem a viagem.
Já tô aflita!
Rs
Mas ele está bem. Um pouco pálido e com olheiras, mas bem.
Vou fazer um hemograma antes da visita na pediatra pra ver como anda a anemia. E estou cogitando um ciclo de complexo B pra ajudar na imunidade desse guri.
Já falei: eu deveria ter feito medicina!
Metade dos meus problemas estariam resolvidos!
Kkk
domingo, 26 de outubro de 2014
PASSEIO DE DOMINGO: PRONTO SOCORRO
Como todos sabem, fiquei driblando a febre a semana quase toda.
Ontem o coitado do menino tava até abatido. Mas ficou bem. Brincou e comeu tudo normal.
A noite ele chegou nos 37,8 antes de dormir. Daí eu mediquei com o Alivium. Eu não gosto mas pensei que por ser febre baixa e estar ligada ao nariz, ia baixar e seríamos felizes a noite toda.
E baixou. Até que rápido.
Mas quando foi dando hora de medicar outra vez, o menino começou a tremer tremer e tremer.
Levei um susto enorme! Ele estava dormindo e não estava quente.
Agasalhei ele um pouco e dei um leite quente. Logo a febre surgiu.
E a burra, deu tylenol ao invés de dar dipirona. E foi noite de agonia.
Igor tremia sem parar e a febre subindo subindo subindo. Chegou nos 39,4!
Nisso o Junior chegou mais cedo do trabalho e eu dei um banho no Igor.
Nada de baixar. E eu esperando dar 3 hs de intervalo para dar a dipirona. Isso já era 6 da manhã. A febre baixou mas já tinha resolvido ir no médico.
Meu, minha vida materna é uma novela!
Fiquei pensando se ia no pediatra ou no otorrinolaringologista. Decidi ir no otorrinolaringologista. No CEMA que é top! Afinal o Igor está visivelmente encatarrado no nariz, roncando pra dormir e com febre.
Não há outro sintoma importante além desse. Sem tosse e sem dor. Só o nariz.
Ai a médica que nos atendeu deu aquela examinada rápida, disse que não tem nada na garganta e nem no nariz. E que febre alta não tem a ver com sinusite. (Tipo oiii?????). E eu expliquei que ele teve uma sinusite há um mês mais ou menos e que agora o nariz tava ruim e só piorou e desde 4º feira está nos 37,7º só que mediquei só ontem.
E saímos de lá com uma receita enorme e cara.
- claritromicina 2,3 ml 12/12hs 10d
- mistura de rinossoro e rinofluimucil 3xdia
- predinisolona 5,5ml 5dias (não darei)
- tylenol e dipirona pra febre
- lavagem nasal 6x/dia (já faço).
Bom, sai de lá pensando que não adianta nada ir num especialista que age como vidente!
Fiquei sem saber se daria ou não o antibiótico já que talvez isso seja um quadro viral sei lá. Mas daí lembrei da noite de agonia e a febre alta e o catarro...
Cheguei em casa e a criança tava com febre de novo. Tomou banho e já apliquei o remédio no nariz. Dali a pouco saiu um monte de catarro amarelo escuro. Até tossir ele tossiu de tanto que foi para a garganta.
Depois da janta até o olho dele de gripe melhorou.
Dei dipirona pros 38º de febre e ele está dormindo.
O barulho no nariz melhorou muito.
Mas continua com cheiro forte na respiração. Se não é sinusite será o que, ne?
Já dei a primeira dose do antibiótico e se Deus quiser essa febre vai passar e vamos ter uma semana tranquila!
E é isso.
Olha, sinceramente isso cansa e muito. Não por ficar indo no médico e nem ficar sem dormir. Mas a preocupação, o choro de incomodo, a apreensão em saber o que é que tá havendo....
É duro!
Bom, mas ninguém disse que não seria!
▪▪▪essa foto é do banho depois que chegamos do hospital. Ele tá bem. Só fica mal com a febre.
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
FEBRE DE NOVO
Sinceramente....
Como da para animar em ter outro filho desse jeito! Meu Deus!!!!!
Igor ficou super bem o dia todo. Foi para a escola e estava todo sorrisos, apesar das perebas do pernilongo. (Troquei a pomada e melhorou 200%)
Chegou em casa e começou a ficar incomodado com o nariz. Escorreu muito muito muito e feio, amarelado... Depois do banho ajudou a fazer um pudim e por roupas na máquina.
E aí a cara de gripe apareceu. Olhos lacrimejantes, nariz congestionado e uma agitação típica de quando ele vai fazer febre.
Oh céus!
Ficou febril. No limite do termômetro: 37,7º.
Eu olhei no termômetro e só consegui lembrar do Dr Gustavo "Hollywood" do hospital Sabará que me convenceu que devemos deixar o organismo agir.
Rs
E cá estou eu monitorando o guri no sofá, de cueca e camiseta, suando, coitado!
Dessa vez tá com cara de gripe.
E por enquanto o termômetro não subiu. Acho que isso significa que o organismo tá lutando, né?
#oremus
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
ALERGIA DO PERNILONGO!
Aqui em casa é assim: quando não é uma coisa, é outra.
Daí que hoje os estrófulos (bolinhas da alergia do pernilongo) pioraram e ficaram mais doloridas. A hora do banho foi um caos.
Estou passando Nebacetin nas inflamadas e no restante passo Polaramine. Mas tô sentindo que não tá surtindo efeito não! Isso porque estamos tomando o Desalex por causa da coriza então era pra ajudar também nas coceiras.
Antes de dormir ele ficou febril, coitado.
E agora estou aqui, monitorando...
Tudo isso por causa de um pernilongo chato que cantou na minha orelha a noite toda e eu, cansada, não tive forças pra dar jeito no dito cujo!
Que droga!
Mas tudo passa.
Depois que refleti sobre febre e afins, tô mais tranquila!
Boa noite e até mais!
INFORMAÇÕES SOBRE ALERGIA
http://www.mdsaude.com/2011/07/picada-mosquito.html
NARIZ e QUARTO DO FILHO
Por aqui tudo indo!
Igor no desalex e o nariz bem melhor. Ufa!.
A da vez é que ele foi devorado por um pernilongo (quero crer que foi) e está com um monte de bolinhas. O que dó!
Alergia é uma meleca!
Ontem fomos buscar o adesivo do Spider nos correios. É lindo!
Depois posto fotos. .. aliás preciso fazer o antes e o depois. Rsrs
domingo, 19 de outubro de 2014
NARIZ
O que esperar de um clima desértico?
Para quem tem alergia respiratória, uma congestão nasal.
Depois das crises de sinusite do Igor, seu nariz nunca mais foi o mesmo.
Há dias está roncando mas sem secreção. Lavo com soro e faço ele assoar, coitado, já é uma rotina.
Mas ontem, piorou. Crises de espirro e a secreção resolveu sair. Purulenta e de uma narina só.
Essa noite dormir foi difícil.
Dei agora um antialergico. Fazer o que?
Pelo menos se der febre dessa vez sei de onde tá vindo.
Daí é assim: se faz frio e venta a sinusite ataca. Se tá quente e seco, é a rinite.
Que dureza!
Mas ok.
Vamos que vamos...
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
RECESSO ESCOLAR
Os dias passaram que eu nem vi.
É a famosa lei de Murphy....
Bom, segunda feira o Igor teve consulta com a pneumo que não pede Rx. Continua não pedindo e disse que vamos manter o Montelair e o Flixotide até final de 2015.
Bom, eu não uso mais o Flixotide por que acho que mesmo a dose mínima de corticoide, no Igor faz estragos. E confesso que ele não está fazendo falta alguma nas nossas vidas.
Depois da consulta, fomos para o shopping. Igor estava pedindo desde sábado, coitado.
Geraldo deu uma estressada, queria dar churrasco aqui em casa. Mas no final acho que prevaleceu a alegria do Igor e o que já havíamos combinado.
Terça feira recebemos visita para o lanche: cumpadre e a tia do Junior. Foi bem tranquilo. Sem muita falação e imposição de presença e questionamentos como minha sogra faz. Ufa! Rs.
Quarta feira fui no salão arrumar o cabelo e à tarde, eu e o Igor dormimos muitooooo. (Junior foi resgatar o carro da tia dele que foi guinchado por estar estacionado em local proibido).
Quinta feira eu sai com o Igor para ir na minha agência do banco que fica do outro lado da cidade e depois fomos no shopping almoçar e comprar. Foi cansativo, caro e muito divertido.
Hoje...
Hoje é sexta feira.
Tava um calor lascado. E eu hiper cansada.
Igor ficou com a massinha de modelar dele, bagunçando.
O calor tá difícil!
domingo, 12 de outubro de 2014
sábado, 11 de outubro de 2014
COMEMORAÇÃO: IGOR 30 MESES / DIA DAS CRIANÇAS
Semana passada filhote fez 30 meses.
A festinha já estava planejada, mas no final de semana passado tivemos o contratempo da dor de cabeça...
Bom, hoje o Igor acordou as 7:30. O dia está quente tipo deserto do saara.
Desde ontem a temperatura dele está 37º.
Hoje conversei com o Junior e na terça feira vamos leva-lo no centro espírita onde o tio dele trabalha para iniciar um tratamento espiritual. Acho até que já deveria ter feito isso antes!
Por que não vejo explicação lógica para a saúde do Igor estar agindo dessa forma.
E isso é desgastante demais! Angustiante. Estressante. Cansativo.
Mas ele está bem. Tirando esse estado febril.
Que nem é estado febril. Nisso o dr Gustavo "Hollywood" conseguiu me tranquilizar: febre que exige atenção é 38º. Febre preocupante é 39º. Febre só deve mesmo ser levada a sério se durar mais de 3 dias ou vir acompanhada de outros sinais. Caso contrário, hidratação em excesso e repouso quando possível.
Até no hospital eles não medicam com 37,7º. Na verdade, só com 38º. Tá, mas deixando a neurose de lado, ontem eu fiz o bolo com o Igor, fiz uns docinhos de leite em pó e fiz uns cartazes para a comemoração dos 30 meses.
Hoje ele ajudou a decorar o bolo e o pai foi atrás do aquário que prometemos para ele.
É um presente de dia das crianças que eu achei muito legal, já que brinquedos ele tem trocentos e quase não usa nenhum.
Sem contar que brinquedos para crianças são extremamente barulhentos, irritantes e eu detesto. (Tô sendo sincera).
Papai turbinou o presente e comprou uma poltrona do carro para o novo quarto do Igor. É linda! Ele também ganhou um conjunto do homem aranha, da minha amiga do trabalho. Ganhou também uma bola linda, da Raquel que presenteou todas as crianças da escola.
E esse foi nosso dia.
Bem bacana e sem doença!
**** a tarde, o dia deu uma esfriada e eu dei um pulinho no shopping pra resolver umas coisas. Fui e voltei tensa. Mas é preciso relaxar um pouco já que não tem como colocar o Igor numa bolha de proteção. #oremus
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
CONSULTA COM A PEDIATRA
Tenho andado muito desanimada. Acho que vai levar um tempo pra eu me recuperar dos 10 dias de aborrecimentos que passei.
Fora as outras coisas que não valem a pena discutir mas que ainda assim me aborreço.
Mas enfim, a isso damos o nome de vida!
Hoje não consegui ir trabalhar.
A tarde fomos na consulta.
Tudo bem com o Igor.
Esta com 98 cm e mantem os 15,7 kgs...
Claro que ela achou péssimo essa internação.
Mas ele está bem e vamos começar a tirar o leucogem de nossa vida.
Tô apreensiva mas é o que tem que ser feito.
E bora lá.
Rs
Já dei o primeiro passo para a reforma do quarto do Igor: adesivo do homem aranha comprado. Na verdade o Junior já se antecipou e comprou a cama do carro antes do combinado e como não achou a vermelha que eu já tinha combinado com o filhote, comprou amarela mesmo.
Agora vou resolver o negócio do colchão. Mas falta muita coisa!
Igor disse que quer a parede azul e não branca. Agora vou pesquisar o tom para não ficar muito escuro. ..nem feio.
Depois compartilho com vocês as minhas idéias e andamento das coisas.
Por ora é isso.
Bj e Tchau. .
terça-feira, 7 de outubro de 2014
APONTA PRA CASA E VAI!
Igor dormiu bem ontem.
Sem febre ou dor.
Continuou no soro contínuo e creio eu que o médico estrelinha acertou no diagnóstico.
Tô com birra desse cara!
Eu acho que já disse isso: o hospital Sabará é lindo, limpo e só atende crianças. Tem recreadores, brinquedos lindos, desenhos nas paredes. Mas....
Eu não gosto muito por que demora horrores pra atender e os médicos daqui são meio estrelas, sabe! Não levam muito em conta o histórico da criança e tem opiniões pre-definidas sobre as coisas.
O que vale a pena deste lugar é a quantidade de médicos de diversas áreas e especialidades. Isso conta muito quando necessário.
Ontem o dr. Hollywood não deu as caras, para meu alívio! Quem apareceu foi uma médica, super gente boa, Fernanda.
Examinou logo cedo e mandou tirar o soro glicosado com eletrólitos e potássio.
Igor ficou ótimo. Eufórico com umas atividades especiais do dia das crianças. Reclamou um pouco de dor, mas ficou bem e deu uma dormida à tarde. E por isso, TIVEMOS ALTA.
Em resumo: FOI VIROSE.
Como tudo no Igor vira novela, deu no que deu.
Mas lembra? Eu disse que o rolezinho da quinta feira passada ia dar novidade. Juntamente com o brinquedo da vovó.
Será que dessa vez vão me levar a sério quando eu impedir o menino de algo?
Tomara.
Por que eu sou a mãe, fico cansada, irritada de ficar no hospital e tals, mas fico junto, fazendo meu papel. O problema é que quem sofre é o Igor, passando mal, tomando um monte de remédios na veia, fazendo exames, procedimentos, ficando longe das coisinhas dele, dos amigos da escola. E eu não posso trocar de lugar com ele.
Por isso sou chata. Exagerada. Brigo. Xingo. Fico em cima.
E se eu não tivesse cedido em relação ao passeio com o pai ma friagem, e se tivesse sido bem direta com a avó e o maledeto brinquedo aquático, nada disso tinha ocorrido. Mas, passou. NÃO IRÁ SE REPETIR, ainda que eu tenha que dar barraco.
Hoje passamos o dia bem.
E isso é muito bom.
Amanhã vou retomar os planos da festa dos 30 meses / dia das crianças.
Deus nos abençoe.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
HAJA SACO!
Eu não aguento mais repetir a cada troca de plantão aqui do hospital Sabará, a mesma história:
- o Igor veio para o hospital por que teve dor de cabeça depois de 36 hs de febre baixa.
Que culpa tenho eu se a médica que atendeu deu diagnóstico de meningite viral????
Aí agora todos enfermeiros acham que como o Igor não está com meningite, a dor de cabeça é reação da coleta do liquor e precisa ficar de repouso pra dor passar. E por mais que eu explique o povo não entende que a dor veio antes do liquor!
Mas acho que o pop doutor acertou na conduta.
Vamos ver se a febre passa! Estamos há 17 hs sem febre.
E como a cabeça só doeu uma vez hoje.... amanhã vamos pra casa.
NÃO É MENINGITE VIRAL - é virose
Se tem duas coisas que me deixam enfurecida da vida é médico estrelinha e, precisar do favor de alguém. Vixe maria, como fico puta!
Bom, Igor foi dormir com dor e ficou com o sono agitado a noite inteira, virando de um lado pro outro, gemendo, resmungando.
As seis da manhã, febre e medicação.
As 9:00 o dr Hollywood (Gustavo), chegou. Cheio de marra e dando a entender que ia dar alta pro Igor. "Mãe ele está bem, essa dor de cabeça é por causa do liquor. O exame de sangue tá bom".
E eu já fui logo dizendo que ele já estava com dor antes do liquor e com febre. Mesmo o exame dando normal eu não estou convencida de se tratar de uma virose.
Daí o doctor Hollywood veio com o discurso de "mãe de filho único" e ainda fez a piada que todos fazem "se ele tivesse um irmão, você ia ficar menos estressada com as doenças infantis".
Só não mandei ele ir se foder por que sou educada.
Engoli a seco e falei: "doutor, a quantidade de filhos não importa muito quando a questão é ve-los doentes e não poder fazer nada. Creio eu que todas as mães que conhecem pouco sobre medicina e não sabem muito o que fazer, ficam assim do jeito que eu estou."
Ai ele veio me acalmando, dizendo que não havia com o que se preocupar, que ele teve apenas um pico de febre em 24 hs..
Dai eu disse: "ok. Posso me despreocupar pela evolução? Por que estamos do mesmo jeito que chegamos! Com febre e dor de cabeça"
Claro que médico estrela não gosta de ser questionado, daí já arrumei um desafeto!
Tá.
Depois de muito falar e tentar me convencer que sou exagerada e que crianças adoecem mesmo e que crianças com histórias de alergias são assim até os 7 anos.... definiu que o Igor ficará em repouso absoluto, deitado no leito para ver se a dor de cabeça do liquor melhora e os picos de febre também.
Caso contrário, o neuro será chamado.
Menos mal!
Depois de um tempo, a enfermeira trouxe uma bomba para soro continuo, dizendo que o dr Gustavo "Hollywood", pediu para dar soro glicosado, eletrólitos e sei lá mais o que, para compensar o liquor perdido, já que a aposta é reação da coleta.
O difícil, viu!
E o Junior? Que marca de chegar aqui cedo e aparece só depois do almoço... que esquece de trazer as coisas....
Ah, e pra fechar com chave de ouro, ontem tentaram arrombar nosso carro enquanto o júnior foi na padaria. É mole?
Devo estar vivendo o inferno astral. É muito aborrecimento pra um único ser em tão pouco tempo! Nossa!
domingo, 5 de outubro de 2014
MENINGITE VIRAL - mais um título para nossa coleção de doenças
Quem eu tenho no Facebook já está sabendo que o Igor passou mal ontem cedo, com dor de cabeça, e viemos para o hospital. A HD é meningite viral. Coitado do meu filho.
Mas passei aqui para prestar alguns esclarecimentos:
Primeiro sobre meningite viral.
Bom, essa meningite é causada por vírus que atacam principalmente as vias aéreas superiores. Eu disse vírus e não bactérias pois estou falando de meningite viral.
Esses vírus conseguem atingir a membrana cerebral e causa a meningite.
O diagnóstico precoce é fundamental.
E foi o que fizemos: Igor com febre baixa desde quinta feira e com queixa de dor de cabeça desde sexta a noite. Sábado o menino acordou aos gritos e depois se queixou muito de dor.
Corremos pro PS mas juro que achei que era algo relacionado a sinusite.
A médica nos ouviu e ao examinar o Igor fez uma cara que me gelou a espinha!
Colhemos o liquor.
Só que esse deu pouquíssimo alterado. Porém a dor de cabeça era assustadora.
Ai acabamos internados.
Já ouvi de tudo aqui até que virose faz isso em crianças.
Não estão tratando o caso como meningite viral. Por que o exame está muito bom. Mas não me esclareceram ainda o motivo da dor de cabeça do meu filho.
Nessa madrugada teve febre de 38º que demorou para baixar. Acordou bem mas depois teve dor de cabeça. E depois, teve outra vez. Foi medicado 2 vezes mas continuou reclamando de dor na cabeça e pescoço até ir dormir.
Estou com os nervos em frangalhos.
Odeio esse suspense!
E fico preocupada achando que pode piorar, sei lá.
Creio que amanhã o médico chefe irá nos ajudar a fechar o diagnóstico.
Eu até ontem achava que era sinusite. Mas com tanta dor que ele teve hoje acho que é mesmo meningite.
Só fico chateada por que trato da saúde do meu filho muito bem. Mas acabo sendo obrigada a conviver com crianças catarrentas, piolhentas, perebentas, de mães porcas e relaxadas e talvez posso ter transmitido isso para ele.
Ele mesmo convive por 6 horas com essas crianças nessas condições.
Só que ele fica mal e cai de cama.
Que do!
Mas Deus ampara a gente e vamos em frente.
Mais uma prova que passaremos para poder lembrar no futuro.
Bj e até mais.
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
FEBRE - da série não adianta falar
Hoje tava um frio do caramba.
Como sempre, agasalho o Igor igual esquimó. Ouço piadas mas já acostumei. Mesmo porque se ficar doente é a mãe que tem que dar jeito.
Hoje a tarde precisei ir no cabeleireiro.
Tirei o Igor da escola depois da soneca mega agasalhado.
Um vento horrível!
Fui pro meu compromisso e o júnior resolveu ir no shopping.
Pedi várias vezes para agasalhar o menino.
Aliás, não tinha necessidade de sair com um frio desses.
Na volta do shopping, foram me buscar no salão. Um frio com vento horrível.
Bati o olho na criança e cadê o casaco que eu pedi pra colocar?
E tive que ouvir que nem tava frio, pra que casaco?!!!
Ok.
Não adianta discutir.
Cheguei em casa e já enfiei o menino no banho pra evitar a friagem.
Mas não adiantou.
As 20:00 a febre chegou. Alta! 38,9.
Me senti uma imbecil. Mesmo sabendo que a culpa não é minha.
Caralho!
Será que é difícil entender que tudo no Igor vira novela?
E cá estou eu, com agenda lotada no fim de semana, cansada do estresse que foi a visita da minha sogra e tendo que diblar uma febre.
Eu pedi. Coisa simples: já que quer ir na porra do shopping com o tempo ruim, pelo menos agasalha a criança do jeito que eu pedi! Custa?
Fala sério!
Quero ver agora que a febre chegou se ainda vai ficar fazendo piada por que agasalho o menino.
Ok, tô cansada mas dou conta. Coitado é do Igor que fica imendando doença atrás da outra.
Poxa, fui visitar minha irmã e peguei a maior chuva. Cobri o menino igual uma múmia. Nem um espirro ele deu.
Mas fazer o que?
Rezar para ele ficar bem e ser só um resfriado bobo, desses de friagem mesmo. Médico só na segunda feira.
Espero não precisar.
Beijos. ..
Lá vou eu na sessão termômetro.
Dureza1
terça-feira, 30 de setembro de 2014
VISITA - da série odeio surpresa
Os dias aqui em casa estão intensos.
Minha sogra veio nos visitar e resolver ficar hospedada aqui em casa.
Bastou isso para mudar nossa rotina e causar um estresse de grau máximo.
Nossa!
O Igor está totalmente indisciplinado, achando que pode tudo. E ela, como vó, se acha no direito de contestar e debater com a gente, fodendo com nossa rotina!
Bom, eu não estou de férias. Ficaria feliz se as pessoas viessem nos visitar quando estou mais descansada.
Mas fazer o que, neh?
A família do meu marido tem hábitos e costumes diferentes dos nossos aqui de casa. Aliás, até a postura e algumas atitudes soam estranhas.
No fim, até o Junior, que combinou a visita dela aqui sem me consultar, perdeu a paciência.
Hoje fiquei até mais tarde no meu trabalho. Acho que a oportunidade veio a calhar. Estava no pico do meu estresse e não quero bater de frente.
Acho que meu marido, depois do debate que teve com ela, vai repensar as visitas dela fora de férias.
Coitado!
Rs
domingo, 28 de setembro de 2014
SAÚDE
Deus é fiel!
Aqui corto um dobrado para manter a rotina do Igor.
É preciso todos os dias argumentar, debater ou discutir com alguém! Seja por uma bala fora de hora ou uma touca num dia de vento com sol.
E isso cansa!
Estressa!
Desgasta!
Irrita!
Mas de ver meu filho bem, acho que vale a pena!
Estamos bem.
Sem remédio! Sem catarro! Sem tosse!
Ufa!
Sabe aquela sensação de alívio?!
Graças a Deus!
Minhas férias estão garantidas!
Rsrs.
Com direito a piscina, hidromassagem, praia e sol!
Meu foco é esse e, na boa: tô dando um foda-se a tudo que me desviar desse objetivo!
Tudo mesmo. E isso inclui pessoas também.
Rs
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
FÉRIAS -ESCOLHENDO O ROTEIRO
Férias é sinônimo de diversão.
E para mim, divertido é curtir os dias de descanso, ficar bem durante o passeio e depois.
Com o Igor não dá para abusar. Então não penso em piscina gelada, cabeça no sol o dia todo e nem vento no peito pelado.
Dá para se divertir muito, fazendo um pouco de tudo sem abusar e ter que cancelar o passeio.
Claro que tem gente que mete o pau em mim. Que critica e tals. Mas eu não ligo. E aliás, nem viajo com gente que não entende nossa rotina, tem hábitos muito diferentes dos nossos e além de tudo ficam falando merda no meu ouvido. Depois de mais de 2 anos tendo que ficar se justificando pra tudo que faço em relação ao Igor, minha capacidade de ter paciência chegou ao fim.
Tá, agora que já expliquei o que penso, vamos falar da escolha do roteiro.
Pensei desde o começo num lugar de praia. De sol.
Sonho de consumo é o beach park em Fortaleza. Até que achei hospedagem em conta mas não achei vôos promocionais e nem sem escalas.
Daí pesquisei o litoral aqui de SP.
Pra mim, que vou com criança, o hotel tem que ter toda infraestrutura necessária e ser bem localizado.
Então já eliminei vários durante minha pesquisa.
Queria algo tipo flat, com cozinha americana, por que meu filho come bem e come saudável, come nos horários certos.
E isso também eliminou mais alguns da lista.
Outra coisa: playground bem montado, com brinquedos infantis para os pequenos, aparentemente seguro e limpo, proximidade com a civilização (mercado, farmácia, bancos). E lá se foram mais alguns eliminados.
Daí pensei: não quero cozinhar nas férias. Rsrs... e eliminei os flats.
Defini pensão completa como regime de hospedagem. Porém, uma cozinha ou lactário para aquecer a mamadeira do meu bebê. Outra coisa que levei muito em conta foi a piscina: coberta (pra não ficarmos esturricando no sol o dia inteiro), aquecida (caso o tempo não esteja muito quente - Igor bebê chiador, chia, tosse, espirra, escorre, encatarra).
E mais uma coisa que levei em conta: banheira de hidromassagem no quarto. Luxo!
E foi assim que fiquei com 2 opções: - hotel ilhabela
- hotel bosques
No fim optei pelo Bosques, pois sua área é maior e parece mais estruturada, com acomodações térreas.
O Igor vai amar!
O hotel tem (além de tudo que já disse).
- Culturas diversas (pomar, horta, flores, etc);
- Instalações para criação de animais (piscicultura, caprinocultura, bovinocultura, avicultura, etc);
- Cozinha comunitária equipada com todos os utensílios necessários na preparação de mamadeiras, sopinhas, etc;
- Acesso Wirelless à internet em toda a área do hotel;
- Espaço Gourmet com churrasqueira e cozinha de apoio totalmente equipada;
- Charrete, equipamentos agricolas e carroções para fotos.
Não canso de olhar o site e imaginar o Igor se esbaldando lá!
E já estou contando cada segundo para o grande dia!
Óbvio que muita gente que adora palpitar vai falar horrores da minha escolha, do preço, do período e do local.
Tô nem ai!
As férias são minhas! Rs
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
LEUCOGEN
Faz tempo que tô pra falar sobre isso mas fico adiando. Até que essa semana, pesquisando sei lá o que na Internet achei vários posts sobre ele e alguns falando absurdos sobre ele. Daí vim contar minha experiência maravilhosa com o Leucogen e o Igor. E garanto: sucesso absoluto!
Bom, o Igor, desde uns 2,6 meses vive encatarrado. Já passamos por poucas e boas com ele.
Foi aspirado no PS duas ou três vezes. Teve uma pneumonia feia e uma infecção brava que não sei identificar até hoje. Nessas duas vezes ficou internado.
Ano passado imendou 8 ou 9 ciclos de antibióticos em 6 meses!
E de tanto sofrer, o leucogen apareceu em nossas vidas.
Começamos em janeiro. Mas nos 3 primeiros meses ele ainda ficou doente.
Depois, tudo mudou.
Claro que ainda tem essas doenças de criança mas nada que se complique como antes.
Estamos estudando a retirada da medicação após esses 9 meses de uso
Eu reduzi a dose para 1 vez ao dia.
E por mim continuava tomando até os 3 anos. Sqn!
Nunca teve efeito colateral nenhunzinho. Toma o remédio numa boa e é isso.
Ouvi um monte de gente mimimi falando horrores do remédio, que engorda. Igor continua mantendo seu peso de sempre porém sua aparência está saudável, pele corada. E super bem.
Então eu recomendo o uso dele.
E só esclarecendo: o montelair não é substituto do leucogen. Montelair serve para problemas pulmonares, respiratórios e doenças desse tipo. Já o leucogen é para imunidade.
E para mim o pediatra que fica falando que um substitui o outro está por fora e não merece crédito.
Aqui em casa usamos os dois. Aliás o Montelair já está conosco há quase 2 anos e nesse tempo de uso o Igor só teve 2 crises de chiado que ainda assim foram de leve!
SAÚDE NOTA DEZ
Igor voltou para a escola hoje.
Continua com antibiótico mas sem nada além do antibiótico (e do Montelair e Leucogem).
O nariz melhorou muito com o soro na seringa. A tosse zerou com o antialergico.
Agora é concluir o tratamento.
Essa semana fomos na perícia médica e a médica recomendou homeopatia. Falei para ela da experiência que tive e do meu pé atrás com isso. Mas ela me convenceu a tentar. Disse que inclusive ajuda a emagrecer.
Vou marcar.
Rs
No mais tudo bem.
Já fechei minha viagem de férias e tô muito feliz por isso. Em dezembro, hotel fazenda no litoral norte!
Tô empolgada!
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
PENSANDO NAS FÉRIAS
Não escolhi ser professora.
Não escolhi ser funcionaria pública.
Minha mãe me deu um empurrão e eu acabei ficando por aqui.
Aprendi a gostar do meu trabalho. Na verdade, aprendi a gostar de crianças. Muito.
Mas ser professora é cansativo.
A gente sofre de uma coisa que se chama inquietação pedagógica. A gente se torna crítica. Chata. Exigente.
Hoje em dia não me convenço com qualquer balela teórica que me trazem.
Tenho amigas na ativa que discursam pedagogia em tudo e não cansam de enumerar os nossos deveres como professoras.
Ok. Eu sei deles.
Mas hoje em dia não acredito que vou mudar o mundo. Se eu salvar metade da minha turma no final de cada ano, já fico feliz. E é difícil, viu!
Hoje eu consigo observar meus alunos, com aqueles olhinhos curiosos e atentos e ver o potencial que eles tem. Ou não.
Aliás, consigo falar o peso que algumas falhas os pais tem e que com certeza pesarão nos ombros de seus pequenos. Me irrito.
E isso é um episódio de inquietação pedagógica.
Rsrs...
E por isso, no final de cada ano, me dou o luxo de me desconectar do meu trabalho e curtir as férias.
Deixar pra trás as inquietações, o "sistema" injusto e tudo mais dos livros.
Sou humana.
Rs
Minha cotação de férias já está quase fechada. Sexta feira já defino e bato o martelo.
E só estou escrevendo isso para tentar me animar e voltar ao trabalho daqui 2hs.
Mas depois conto mais sobre as férias.
Vou tentar cochilar um pouco.
Deus me abençoe e me de calma e muita serenidade. Não pelos alunos. Mas os que não são alunos!
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
BEM BEM BEM
Olá. Tá de madrugada e eu acordada.
Dessa vez tá todo mundo bem. Marido sem dor e Igor sem nariz roncando.
Ontem à tarde fui falar com a dr. Loudes sobre os 14 dias de antibióticos do bebê.
Ela disse que é normal! Que sinusite é mais chato de curar do que pneumonia por que a secreção fica presa e se não sair, inflama e dói.
E já estamos nós de novo com antibiótico. Clavulim. 14 dias.
E agora a rotina hospitalar da casa tá assim:
-rinossoro/rilan (2xdia)
-leucogem(1xdia)
-inalação com camomila (1xdia)
-assepsia nasal com soro (2xdia)
-Clavulim(2xdia)
-desalex(1xdia)
-montelair(1xdia)
E é isso.
Olha, apesar de tudo o Igor tá bem.
Brincando, falando, cada vez mais criativo!
Na verdade só fiquei com ele pra me desintoxicar dos problemas do meu serviço.
Mas quinta feira eu volto ao batente.
terça-feira, 9 de setembro de 2014
O PARQUE O LIQUOR A SINUSITE
Hello!
Tá tarde e ainda não fui dormir.
Domingo fomos ao parque. Foi muito divertido e cansativo, mas valeu a pena.
Segunda feira maridex foi fazer exames (liquor) e eu resolvi levar o Igor pra fazer um rx.
Advinha?
A tosse não é nada, porém está com sinusite traveiz! 14 dias de clavulim.
Mas ele tá bem. O tratamento é pra não piorar de vez.
Por isso que ele está com cheiro bem forte na respiração e o nariz roncando.
Hoje entrei com o DESALEX, já que a tosse não é nada, só pode ser alergia! E o antibiótico começa só hoje a noite.
Pois é. Esse é o terceiro antibiótico em menos de 30 dias!
Dureza!
**** marido tá aqui gemendo de dor na punção do liquor. E eu acordada, monitorando!
sábado, 6 de setembro de 2014
DICAS E TRUQUES - testado e aprovado
INALADORES
Zapeando pela Internet, achei vários depoimentos sobre inaladores.
Aqui em casa, depois da primeira internação do Igor, comprei um inalador ultrassônico. Na época estava na moda, foi caro pra caramba e eu gostava dele muito. Além de não fazer muito barulho, a fumacinha que sai dele é bastante e eu associava isso a eficiência.
Só que todas às vezes que o médico pedia inalação e eu dizia que tinha um desses em casa, ele torcia a cara. Um médico chegou a dizer que não prestava e até poderia piorar o problema do Igor.
Nunca levei à sério essas críticas, até que vi na bula do medicamento Clenil A (depois de quase 2 anos usando! ) que esse medicamento não poderia ser usado em inaladores ultrassonicos.
Como assim?????? Sempre usei!
E ai fui ver que isso era mesmo verdade e que medicamentos corticóides e antinflamatórios inalatórios, NÃO PODEM SER USADOS NESSES INALADORES.
Ai vem o motivo: o sistema de funcionamento dos ultrassonicos aquecem um pouco a medicação e as partículas produzidas fazem a medicação perder a eficácia.
Como o Igor é usuário dos corticóides, corri e comprei outro inalador, né! E notei grande diferença, gente! O barulho é maior, a quantidade de fumaça é menor, mas já na primeira vez de uso, Igor já começou a soltar o catarro, consideravelmente!
Então, para aquelas que não tem o aparelho em casa, recomendo um inalador convencional mesmo. Ele é mais eficiente sim.
Aqui em casa agora temos 2 da soniclear: pulmosonic star e pulmopar plus.
CAMOMILA
Bom, daí que fui ler um pouco sobre corticoides inalatorios e cai num site de homeopatia.
A médica recomendava o uso da camomila para fazer inalação, jurando eficácia e tals.
Li, reli.
Confesso que não sou adepta de homeopatia, ainda mais depois da pneumonia que o Igor teve, causada pelo álcool do medicamento usado para inalação. Enfim...
A camomila eu resolvi usar. Custa nada tentar, né?
Fiz o chá de saquinho mesmo, com pouca água, deixei esfriar e coloquei 5ml no inalador ultrassonico.
O cheiro não é dos melhores, mas vi resultado.
O Igor estava com o nariz congestionado, roncando e a secreção não saia. E olha que ele sabe assoar o nariz, viu!
Fiz duas inalações, uma pela manhã e outra a tarde, e não é que começou a soltar? Ele espirrou e saiu um monte de secreção!
Até me animei! Hoje fiz 3 vezes e o sono dele está bem mais tranquilo.
Testei e aprovei.
"A camomila tem ação anti-inflamatória, antiespasmódica, analgésica, antisséptica, antimicrobiana e cicatrizante." Não tem restrições e creio eu que seja melhor do que inalação com soro puro (que a pneumo do Igor odeia! )
E na Internet achei um depoimento do chá de camomila usado como rinossoro. Mas ai tem que colocar uma pedrinha de sal grosso. Não tive coragem de usar no Igor. Embora eu use rinossoro com sal grosso em mim mesma e acho ótimo para aliviar minhas crises de rinosinusite.
Ah, e antes que me perguntem, a camomila veio antes do inalador novo, então ela realmente teve resultado.
XAROPES
Meu marido riu de mim e do meu xarope de agrião!
O trem ficou ruim para caramba e o Igor até se escondia pra não tomar! Eu tomei e melhorei da tosse, da garganta... mas falar que é saboroso, é mentira.
Mas eu lembrei que minha mãe fazia xarope pra tudo quanto é doença e dava resultado. Aliás, acho que é até melhor do que esse monte de remédio que os médicos receitam.
Infelizmente joguei o livro de receitas de minha mãe fora. Que pena!
Mas salve a Internet e os sites de culinária! Viva! Viva! Viva!
Peguei a receita do xarope de abacaxi e estou dando pro Igor. É expectorante. Bom de tomar e, segundo minha irmã que já foi vítima dos xaropes da minha mãe (kkkk), tiro e queda.
RECEITA Xarope abacaxi:
-numa panela derreta duas xícaras de açúcar. Se for mascavo, melhor ainda!
- acrescente um abacaxi picadinho, sem casca e sem miolo. (O júnior picou o abacaxi por que sou alérgica à casca, não sei o motivo. Deixei os pedaços num prato e ele juntou água e eu inclui no meu xarope)
- coloque uma xícara de água
Vai mexendo até o açúcar derretido ficar calda outra vez e deixe ferver. Quando engrossar (consistência de xarope, sabe?) Desligue o fogo.
O abacaxi vai estar bem mole. Coe o xarope e coloque numa vasilha de vidro. Esprema os pedaços de abacaxi na peneira pra tirar o máximo de líquido que puder.
O xarope deve ser guardado na geladeira depois de frio, com tampa. Dura 30 dias.
Estou dando uma colher de sobremesa 2,5 ml, 3x por dia. E é interessante escovar os dentes por causa do açúcar.
Hoje foi o último dia de antibiótico. Vamos ver como vai ser daqui para frente.
Estava querendo levar ele pra fazer Rx mas mudei de idéia. Ele tá melhor. A tosse tá solta. Não chiou mais.
O atestado vai até quarta feira, mas ele ficará em casa até sexta feira.
E é isso.
Amanhã iremos no parque.
Depois conto como foi.
Beijos e Tchau.