Bom, conforme o laudo do exame já informava, estou com obstrução de 1/3 na trompa direita. A trompa esquerda estava obstruida parcialmente no inicio do exame mas com a passagem do contraste, ela conseguiu conduzir abrir. Ainda assim, segundo a médica, existem uns pontos de aderência que indicam que a trompa esquerda está com a "pelinha" um pouco colada na parede do útero ou do intestino. Também há indicios de uma inflamação que parece ser repetitiva e antiga, o que pode ter feito com que a trompas ficassem meio que com cicatrizes no interior.
Sendo assim a médica optou pelo que eu já sabia: uma videolaparoscopia e histeroscopia.
A histeroscopia é pra ver se há algum problema na parte interna do útero e se há comprometimento das paredes por causa dessa inflamação.
Já a videolaparoscopia é um procedimento para verificar o grau de obstrução das trompas e tentar desobstrui-las, além disso fazer o descolamento das áreas afetadas.
Esses procedimentos são microcirurgicos e necessitam de internação e anestesia geral, por isso nos proximos dias estarei fazendo os exames e passando no cardiologista. Isso tudo vai demorar mais ou menos um mês ainda.
Bom, por mais estranho que possa parecer, fiquei feliz com a consulta. Pelo menos foi detectado o problema e há uma boa e grande chances de correção. Além do mais ficarei livre da tpm, já que a médica me deu um remédinho pra suspender a "coisa" até o dia da cirurgia.... Bom, é isso.... agora vamos aguardar. Conto com vcs na corrente positiva, tá?
Bjs
Oi maria!!! Vim agradecer sua visitinha no meu blog e dizer que comecei a ler o seu mas como tem bastante coisa vou demorar um pouquinho a acompanhar todos os detalhes
ResponderExcluir