terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ADEUS 2013. SAÚDE 2014! !!!!!!

Se eu fosse definir o ano de 2013 em uma única palavra eu diria conturbado.
Aconteceram coisas boas,  como a festa de aniversário do Igor e a oficialização do meu casamento.
Porém foi um ano estressante pois tive muitos problemas de relacionamento familiares e profissionais, além do cansaço e da falta de tempo.  Foi um ano de conflitos pessoais de todos os tipos o que me fez repensar conceitos e idéias embora eu tenha permanecido irredutível sob muitos aspectos. 
Apesar de tudo isso eu consegui me aproximar um pouco mais de minhas irmãs e construir laços verdadeiros com algumas colegas de trabalho.
No que se refere a saúde,  o segundo semestre foi um caos para o Igor,  que imendou doença atrás de outra e tivemos uma internação de 6 dias.
Foi cansativo e preocupante pois eu fiz das tripas coração,  correndo atrás de médicos e tratamento e enchendo o menino de cuidados e ainda assim ele adoeceu.
Com isso os gastos aumentaram e eu estou terminando o ano no vermelho.
Mas por causa da doença do Igor pude perceber que tenho verdadeiros amigos que torcem por nós ainda que de longe e estão sempre presentes. E isso certamente faz toda a diferença.
Agradeço a Deus por tudo.
Por me manter forte nas batalhas e por me apoiar quando fraquejo. Agradeço pelas conquistas,  ainda que pequenas. São elas que nos fazem querer ir adiante.
Obrigado pelos amigos que tenho, são exatamente da forma como eu preciso e mereço.
Deus abençoe o ano de 2014.
Que seja um ano cheio de saúde.

Vem ni mim 2014.
Tô te esperando!

sábado, 28 de dezembro de 2013

IDA AO MÉDICO

Ontem fomos levar o Igor ao hospital. Achei que seria uma consulta rapidinha, um rx e trocar o remédio.
SQN!
Dei a sorte de pegar uma médica atenciosa e dedicada.
Achou a ausculta pulmonar do Igor um horror,  e falou logo em internação.
Falei tudo que fiz pra ajudar a não piorar o quadro.
Fizemos uma sequência de inalação com berotec (5gts/5ml) e tomou predsin (5ml). Rx e sangue e urina com pcr...
Sangue e urina normal,  típico de um quadro viral leve.
Mas o Rx.... Uma tragédia!
Até eu que sou tosca pra ver imagens achei feio.
Quem nos atendeu no retorno foi a dra Joana. Deus e seus anjos na minha vida!
Ela falou muita coisa sobre a situação do Igor. Disse inclusive que a saúde dele inspira cuidado extra.
A melhor parte foi ela me perguntando o que houve de diferente pra ele estar nesse estado.
Falei que houve os preparativos pra festa aqui em casa e o Igor participou de tudo,  até da faxina.  Houve a festa com os familiares e isso aumenta o fluxo de pessoas na casa.
Falei que houve a viagem pra casa da avó e do cachorro (de lá e do de cà).
Ai ela falou que como o Igor tem esse problema de saúde,  quando saímos do ambiente em que ele tá acostumado,  isso tem impacto na saúde dele. Falou que é diferente viajar e ficar em um hotel.  Numa casa há cheiros,  pessoas, hábitos e costumes diferentes, materiais diferentes.
Daí eu tive que dizer pra ela do meu desespero quando chego em locais que tem coisas que eu sei que farão mal pro Igor,  que sinto vontade de ir embora.
E falei que o Junior se ofendeu comigo por causa da tinta e do cachorro da casa da mãe dele.  Ele arrematou dizendo que sou "neurótica".
A resposta dela que foi a melhor:
- neurótica?  Não.  O igor não pode com essas coisas e toda vez que passar por elas vai adoecer,  vai chiar,  vai ter crise.  E isso é bem sério. Vocês podiam tentar hospedagem em hotéis que são ambientes estéreis e muito higienizados. Mesmo na casa de parentes há os ácaros e tudo mais que não fazem parte da rotina do Igor e ai....
O Júnior fez aquela cara de "tomei na testa", porque no fundo no fundo acho que ele considera meus cuidados exagero e minhas queixas ofensivas.
Sai de lá com 2 pesos a menos nos ombros. (Sim porque é horrível sentir que luto sozinha e que nem o pai que presencia tudo,  me apóia).
O igor vai continuar com o antibiótico até completar 10 dias,  antialergico por 7 e corticoide por 5.
Reiniciei o flixotide e o montelair.  E oração. Novena,  promessa... despacho e oferenda....kkkkk
Saiu de lá bem melhor.
E eu idem,  pelo fato de que a médica falou tudo que falo todos os dias, só que ela falando tem autoridade de CRM e eu não. ..
Não,  não sou exagerada. Não sou doida. Meu Igor é diferente das outras crianças.
Ai, no caminho para casa, no auge do calor,  Júnior diz: "amanhã agente podia ir no sesc".
Para o mundo que eu quero descer.
Como assim? ??????? A criatura ouve a médica falar e quer ir na piscina!
Não discuti. Só expliquei que não dá e os motivos que ele já conhece.
Depois fiquei pensando: ou o júnior não entendeu a gravidade da situação, ou ele não consegue aceitar o fato de que temos uma "bomba relógio" armada em casa.
Eu tenho motivos de sobra pra fazer tudo que faço,  pra surtar e pra comemorar quando o Igor está nessas condições e fica internado: minha tia Luiza,  mãe das minhas primas gêmeas,  perdeu uma bebê de meses por causa de pneumonias de repetição e essa minha tia morreu sabe de que?
Asma.
Fazia tratamento e tudo.  Só que um dia teve uma crise e morreu de parada respiratória na frente de meu tio e todos mais que tentaram socorrer.  Não deu tempo.
E não é isso que quero pro meu filho.
Portanto,  ofendam-se o quanto quiserem,  me chamem de louca e neurótica. Eu não ligo.
Podem até não me apoiar mas respeitem as exigências que faço em relação ao Igor. (EXIGÊNCIAS sim porque qdo algo sai do padrão quem sofre é ele!)
O importante é o bem estar do Igor. Pelo menos para mim.
E é por esse motivo que faço das tripas coração.
E VOU CONTINUAR FAZENDO!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

...

Sinceramente tem coisas que eu levarei uma vida para entender.
Ok.
Fui viajar mais pelo Júnior do que por mim porque não é segredo pra ninguém que eu e minha sogra temos grandes pequenas diferenças e eu não preciso dizer isso pra quem convive comigo porque é bem óbvio que por causa do clima chato entre nós,  se viajar pra lá fosse opcional,  certamente eu não teria ido. Disse: não TERIA.
Logo no primeiro dia,  Igor caiu na escada, tossiu e chiou horrores por que a casa havia sido pintada recentemente e o cachorro da casa estava doente e acomodado dentro de casa, soltando pêlos. Esses três itens para uma criança como o Igor significa problema na certa,  ainda mais quando a criança já tá doente.
Dá pra alguém imaginar minha agonia? Com uma criança alérgica?
Acho que só eu vejo a gravidade do problema e o risco iminente de uma parada respiratória. 
Sim, senti vontade de ir embora correndo, até comentei via FB com meu sobrinho isso.  
Ainda mais que todo o trabalho em relação ao Igor foi pra mim: comida, trocas, banhos,  inalação,  6 doses de medicações e mais dois remédios pro nariz...
Tipo: dá pra pensar no meu cansaço e preocupação?
A casa de minha sogra não é adaptada para crianças.  Pelo simples fato de que lá não há crianças. E eu não a culpo por isso.
Tem escada, fios,  quinas, tomadas,  coisas pequenas e  grandes em todos os lugares,  produtos de limpeza e janelas sem grades.
É uma casa de adultos.
Adultos que não conhecem a fundo os problemas de saúde do Igor e mesmo que conhecessem,  sou consciente  dizer que a responsabilidade dos cuidados com a saúde dele é dos pais.
Quando fui viajar já sabia que me cansaria mais do que me divertiria. , que ficaria em alerta o tempo todo e que além de tudo teria que lidar com calma com todas as diferenças entre eu e minha sogra.
Acontece que da parte dela, ela se desdobrou em 100 para se aproximar de mim. Talvez por saber assim como eu sei,  que para o bem do Igor,  agente precisa se entender e conviver bem.  Mesmo porque onde não tem espaço para a mãe de uma criança pequena que não responde por si, também não há espaço para o filho. Ou seja: IGOR NÃO VIAJA SEM MIM POR EQUANTO ainda mais com esses problemas de saúde todos, ao menos que seja estritamente necessário ou que não haja outra opção.
O fato é que conversamos sem trocar farpas, rimos e tudo que ela pôde fazer para ajudar nos cuidados com o Igor ela fez, inclusive me consultando e respeitando o que eu dizia.
Da minha parte tentei respeitar as normas da casa e não questionei nada. Fiz vistas grossas,  não abordei assuntos polêmicos e se era obrigada a opinar, dava uma de boba e não falava nada.
A estadia lá foi tão suave que nem vi os dias passarem. E se não fosse pela saúde do Igor teria dito que foi divertido.
Confesso que começar a me entender com ela outra vez me deixou feliz.
Só que meu marido assim como a maioria dos homens que conheço, tem raciocínio lento e ai a criatura,  que anda desconfiado e enciumado não sei porque,  mexeu no meu FB e leu uma msg minha dizendo que tava contando os dias para vir embora por causa do cheiro de tinta,  da queda da escada e do cachorro.
Ao invés do cidadão vir falar pra mim,  advinha o que ele fez?
Foi falar pra ela!
Nem preciso dizer que isso jogou no ralo tudo que ela fez por mim nesses dias.
Fala sério!
Se ele tivesse o mínimo de percepção da realidade ao invés de se ofender estaria tão preocupado quanto eu com as coisas que eu disse.
Ele com certeza descansou muito mais que eu, talvez por não entender que o problema de saúde do Igor pode mata-lo.
Tenha dó,  né!
Que dia eu perdi o direito de manifestação de opinião eu não sei.  Aliás,  manifestar opinião é algo que meu marido fazer muito e nem por isso eu coloco ele em saia justa.
Deveria,  né?
Então,  só sei que foi assim.
Parabéns para meu marido por essa atitude de companheirismo e amizade. Merece o troféu joinha.

MARATONA

Afivelando as malas pra voltar pra casa.
Cansada ao extremo porém,  tirando uma coisa e outra os 4 dias aqui foram melhores do que imaginava.
Graças a Deus!
Igor está estável. Continuamos com as medicações, o que me garantiu uma preocupação a menos. Mas com certeza terei que leva-lo ao médico na sexta feira e preparada pra ouvir uma bronca por ter medicado o Igor.
Mas ok.
Eu nem me sinto culpada por que não tinha outra alternativa.
E é isso.
Bora dormir...
bj e até amanhã.
Voltar pra casa é td de bom.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

EM BH

Viajar de avião com criança pequena é um caos.
Hoje perdemos a hora e tivemos que sair correndo.
Ah, tá.  Deu tudo certo mas foi cansativo.
O Igor não teve febre mas tá saturando no limite (93%).
Estou fazendo inalação com a medicação pro pulmão 1x/dia,  estou usando aerolim 4/4hs,  prednisolona 5ml 1x/dia.  Voltei com o montelair. Estou usando rinossoro e rilan 6/6hs. Estamos tomando Leucogen 2x/dia 5ml e combiron 4ml no almoço.
Remédio pra Caracas.
Parece rotina hospitalar!
Pelo menos não teve febre mais.
Sinceramente acho muito preocupante a situação do Igor.
Super frágil a saúde do meu filho. 
Espero que o tratamento com leucogen ajude.
Bjs e boa noite.

*aqui em bh temos: escada sem portão,  cachorro dentro de casa e cheiro de tinta. Snifffffffffff!  Tem como se divertir? AQN!

domingo, 22 de dezembro de 2013

MEU NIVER e Igor com BE

Meu, curti muito meu dia. 
Foi muito bom a festinha e a comemoração de Natal antecipado.
Sucesso.
Saiu tudo do jeito que eu queria, todos se divertiram.  Foi dez...
Porém ontem o Igor amanheceu com uma tosse que virou uma tragédia com chiado e febre. Saturação caiu... um caos.
Mantive o bom humor mas fiquei com o coração apertado. .. denovo o menino doente.
Que merda!
Como não tinha jeito de ir ao médico e eu já estou de voo marcado para BH amanhã,  entrei com corticoide,  inalação, aerolim e o antibiótico que tinha aqui da outra vez.
E seja o que Deus quiser.
Espero não ter que ir pro hospital lá em Bh... nem imagino a falação e palpites na minha orelha.  Affff!!!!
Mas vai dar tudo certo e logo ele estará melhor.
Assim que voltar na quinta feira vou com ele no hospital.
E é isso.
Obrigado a todos pelo carinho no meu dia.
Que Deus me conceda o presente de ver meu filho saudável.
Não aguento mais isso!
Beijos e até mais.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SOB CONTROLE

Igor está melhor.
Acho que foi um resfriado mesmo.
A febre tá mais espaçada e tá respondendo bem ao alivium de 8/8hs. ..
Comecei o leucogen também.
Deus nos ajude a sair dessa fase de doenças logo.
Não aguento mais!
Bj e até mais.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

FEBRE

Sério.
Que difícil.
Igor acordou de madrugada com febre.
Não tem 15 dias que terminou o antibiótico.
Medicando. E monitorando.
Não é alta mas é febre.
Justo essa semana que tô hiper enrolada.
Só Deus!
Há de ser uma gripe boba.
Consegui infecto só pra segunda quinzena de janeiro.
Pelo menos dessa vez a temperatura cai com o antitérmico.
Alívio!
Mas creio em Deus e na sexta feira não teremos que ir ao médico.
Já sarou em nome de Jesus!
Bj

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CONSULTA parte 3 de 3

Hoje fomos no Dr.  Tito Salazar.
Foi ótimo.
Ele é muito legal.
Examinou o Igor e está tudo bem.
Ficará esperando os resultados dos exames de RAST (alergia), recomendou manter o COMBIROM (com dosagem maior) e associar CEWIN (vit C).
No fim,  nem falei do LEUCOGEN. ...
rsrsrd.
Voltaremos em fevereiro.
Nossa, o atendimento do ambulatório do Hospital Santa Marcelina é muito bom. E rápido. E eu nem acredito que perdi tempo indo em pediatras com consultório cheio e que pra atender um encaixe tem que suplicar.....Dra. Gladis é uma dessas.  É excelente mas não gosta de encaixe e não é pontual.
Tenho um monte de coisas pra postar mas tenho um monte de coisas pra fazer... Juro que até dezembro vou por o blog em dia.
Bj e até mais. ...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ERA UMA VEZ - a nossa loja.

Sou fã de carteirinha dessa loja.
Sempre que compro fico ansiosa esperando o dia de chegar as encomendas.
Eu opto por retirar na loja pq como moro em área de risco, só entregam pela transportadora e além de frete caro, demora um pouco. (O frete no meu caso é caro por que moro num lugar com grande número de roubo de carga e extravio, correio aqui só entrega carta mesmo e olhe lá....)
Além disso,  indo na loja agente vê as novidades e acaba comprando mais um tiquinhu! Kkkkkk, e ganha brinde.
Só que dessa vez eu resisti bravamente e trouxe só a encomenda mesmo. Aliás,  eu fui voando pq tinha planos de fazer td que precisava e descansar.
Bom, descansar ficou nos planos mesmo.
Mas fiz td que precisava.
E olha as fofices da vez: a bolsa é brinde.
Bj e té mais.