Oie...
Por aqui tudo indo bem...
O Igor está dormindo cada vez melhor. Só quando está com gases é que dá trabalho...
Continua no nosso quarto, mas agora não dorme mais a noite toda com agente e sim em seu carrinho.
O resfriado que havia passado está dando o ar da graça de novo e ai já comecei a inalação e o Rinossoro.
Ele está cada vez mais falante..uma graça...tão sorridente!!!!!
Fomos no pediatra do posto... Segundo ela, ele está com 58 cm e com 6,300.... eu não acreditei muito nas medidas dela....Isso que dá ter 2 pediatras e nenhuma balança em casa! kkkkk
Mas ele está super bem.
Esqueci de comentar algo importante: fui na ginecologista na semana passada. Conversei com ela sobre o anticoncepcional e sobre a dor na relação com camisinha.
Ela me receitou uma pilula (Cerazetti) para uso continuo e também uma pomada (ovestrion) para melhorar a lubrificação vaginal, que por causa da amamentação diminui.
Falou que a cesárea vai doer um pouco mesmo até pelo menos o sexto mês.... depois passa. E que até esse tempo eu devo evitar pegar peso extremo.
Eu fiquei feliz em saber que não irei menstruar mais até pelo menos o mês de fevereiro, que é quando pretendo parar a pilula.
E fiquei muito mais feliz por que a pomada foi tiro e queda....(se é que vocês entendem...kkkkk)
Essa minha médica é uma arraso!
Aqui em casa, já colocamos tudo no seus lugares. A decoração deixou a casa parecida com agente. (pelo menos isso!).
Nesse fim de semana iremos pra Belo Horizonte. Será a primeira viagem do filhote e espero que ele fique bem e se comporte por lá e que agente se divirta,já que pretendo ir com ele e o papai ao zoo de lá. (além do almoço surpresa da avó dele).
Voltaremos cheios de fotos...
E por falar em fotos....
Essas são umas do mês passado.
Adoro fazer montagem!
quinta-feira, 21 de junho de 2012
sábado, 16 de junho de 2012
A CASA NOVA
Bem, mudamos...não há muito o que discorrer sobre isso.
O Igor adoeceu bem na semana do processo. Ainda bem que além de ser hipocondríaca sou "capricornianamente" metódica, ai o esquema de organização da mudança foi relax. (a cama box não entrou no dia, ficamos sem internet, estamos sem vaso no WC do térreo....).
A casa não tem muito a ver comigo. Aliás, não passa nem perto da casa que sonhei em ter um dia para minha familia. Sim, a reforma foi de primeira (apesar de demorada), mas falta praticidade em algumas coisas: é preciso ter cuidado extremo com o sinteko dos quartos para não arranhar e nem molhar; com o porcelananto 60x60 cor de areia nada pode se não mancha, sem contar que qualquer fio de cabelo vira um elefante estendido no chão!
Não me sinto em casa ainda: parece que estou visitando alguém muito diferente de mim, inclusive.
Não me sinto com liberdade e autonomia aqui.
Infelizmente cansei de brigar. Então presumo que ainda muita coisa vai me incomodar em relação a isso tudo.
Mas é o que tá tendo por agora, né? Por necessidade e não por opção, que fique claro.
Desisti de falar disso com o Jú. Uma por que ele não pode resolver o problema (que tem mais a ver com postura, valores e comodismo financeiro, padrão de vida...)
Mas enfim, sobre isso é só isso que tenho a dizer...
No mais todos bem... cansada mas viva....rsrsrs...
*o problema com a cama foi resolvido e da internet idem, depois de muita dor de cabeça...
*** e tem a fachada azul pastilhada no meio das paredes verdes com grade preta: "não é NET mas é tipo Net".... sem comentários....
O Igor adoeceu bem na semana do processo. Ainda bem que além de ser hipocondríaca sou "capricornianamente" metódica, ai o esquema de organização da mudança foi relax. (a cama box não entrou no dia, ficamos sem internet, estamos sem vaso no WC do térreo....).
A casa não tem muito a ver comigo. Aliás, não passa nem perto da casa que sonhei em ter um dia para minha familia. Sim, a reforma foi de primeira (apesar de demorada), mas falta praticidade em algumas coisas: é preciso ter cuidado extremo com o sinteko dos quartos para não arranhar e nem molhar; com o porcelananto 60x60 cor de areia nada pode se não mancha, sem contar que qualquer fio de cabelo vira um elefante estendido no chão!
Não me sinto em casa ainda: parece que estou visitando alguém muito diferente de mim, inclusive.
Não me sinto com liberdade e autonomia aqui.
Infelizmente cansei de brigar. Então presumo que ainda muita coisa vai me incomodar em relação a isso tudo.
Mas é o que tá tendo por agora, né? Por necessidade e não por opção, que fique claro.
Desisti de falar disso com o Jú. Uma por que ele não pode resolver o problema (que tem mais a ver com postura, valores e comodismo financeiro, padrão de vida...)
Mas enfim, sobre isso é só isso que tenho a dizer...
No mais todos bem... cansada mas viva....rsrsrs...
*o problema com a cama foi resolvido e da internet idem, depois de muita dor de cabeça...
*** e tem a fachada azul pastilhada no meio das paredes verdes com grade preta: "não é NET mas é tipo Net".... sem comentários....
terça-feira, 12 de junho de 2012
DODÓI NENÉM....mas já sarou....
Nossa os últimos dias da vacina pra cá foram tumultuados.
Olha, eu sou hipocondríaca desde sempre e com o Igor aqui
sou mais ainda...Faço de tudo pra ele não ficar doente por que sei o quanto
criança doente fica chatinha e sofre e nos deixam de cabelos em pé.
Mas nem todos os meus cuidados foram suficiente pra evitar
um resfriado no nosso pimpolho.
Tudo começou no dia do mêsversário pela manhã. Nariz muito
entupido e passamos no pediatra da emergência. Seguimos a risca a recomendação:
inalação com soro fisiológico e rinossoro a cada três horas.
Ele teve reação da vacina e ficou mais irritadinho, tadinho.
Na terça a noite levamos um susto ao fazer inalação: ele
perdeu o ar de tão congestionado que tava...corremos pro hospital. A pediatra
(a mesma que atendeu no dia do acidente doméstico) achou melhor fazer uma
aspiração nasal.
Eita que sofrer....
Ele melhorou de imediato e continuamos o tratamento em casa...
Ai veio a mudança de casa. E bem no dia do feriado, com tudo
fora do lugar o Igor piorou outra vez...dessa vez com uma tosse horrível. Lá
fomos nós pro hospital de novo... outra vez atendidos pela médica que é um anjo
e mais uma vez aspirado, coitado...
Ai sim ele melhorou... Mas foi assustador vê-lo sem ar pela
primeira vez...eu quase morri de susto.
Depois disso, com a melhora ele ficou muito mais esperto e
falante. Gente, Lee conversa e ri de tudo o tempo todo...um fofo....
A casa nova tá ficando com cara de casa nossa. Mas ainda não
sei como iremos nos virar na faxina por que é bem grande, trabalhoso... o piso
é um bege clarinho que quando cai um fio de cabelo fica parecendo um elefante
exposto no chão. Temos muitas janelas e dois banheiros.... Mas por enquanto não
estou nem esquentando: se der limpa se não der fica sujo e pronto....
fazer oque, né?
Estou sem internet em casa, usando o modem do celular....um
lerdeza sem fim...
Saudades de ler e escrever na net....
Beijos e até mais...
terça-feira, 5 de junho de 2012
RAPIDINHA.....
Olá...
Aqui estamos em ritmo de mudança...
A casa um zorra...
Ontem o Igor fez mês-versário...
E o dia foi pra lá de agitado.
Ele está com o nariz muito entupido e as noites tem sido ruins pra ele...Passei com ele no PS e me orientaram a pingar soro ou Rinossoro de 3 em 3 horas e fazer inalação a cada 6 horas. Só pra aliviar o incomodo dele e ele dormir melhor. Secreção é pouca e está concentrada no nariz apenas...nada no peito ou pulmão...
Ele tá um fofo..Agora aprendeu a falar AGU...tem que ver que lindo... tá sorridente também mas de maneira geral continua com cara de bravo, típico dos arianos que conheço... e do papai que é invocadinho por natureza.
Apesar de tudo, comemoramos ontem o dia dele com bolo e velinhas pra variar...só não consegui terminar o vídeo do mês por que estou envolvida com a decoração do novo quarto dele (tô fazendo um barrado de textura no quarto todo.).
Ah, domingo foi niver do marido e fomos almoçar fora. O Igor se comportou bem: dormiu o almoço todo.
Eu é que levei um susto: quando cheguei me casa e fui ao banheiro notei que a cicatriz da cesárea tinha aberto um buraquinho e vazado sangue e um pouco de pus. Eu espremi e fiz um ponto falso mas acabei indo no Ps pra ver o que era, já que no lado oposto aos furinho está inchado, duro e dolorido ao tocar...A médica disse que é normal mesmo. Me receitou anti inflamatório e já marquei com minha GO pra ela avaliar. Ai ,ai, cada uma!!!!!!
É isso.
Continuamos implantando a rotina do Igor e tá meio que funcionando. Agora ele dorme por volta da meia noite e só acorda as 5.... aleluia... mas continua na nossa cama, com agente...
Beijos e até mais....
Aqui estamos em ritmo de mudança...
A casa um zorra...
Ontem o Igor fez mês-versário...
E o dia foi pra lá de agitado.
Ele está com o nariz muito entupido e as noites tem sido ruins pra ele...Passei com ele no PS e me orientaram a pingar soro ou Rinossoro de 3 em 3 horas e fazer inalação a cada 6 horas. Só pra aliviar o incomodo dele e ele dormir melhor. Secreção é pouca e está concentrada no nariz apenas...nada no peito ou pulmão...
Ele tá um fofo..Agora aprendeu a falar AGU...tem que ver que lindo... tá sorridente também mas de maneira geral continua com cara de bravo, típico dos arianos que conheço... e do papai que é invocadinho por natureza.
Apesar de tudo, comemoramos ontem o dia dele com bolo e velinhas pra variar...só não consegui terminar o vídeo do mês por que estou envolvida com a decoração do novo quarto dele (tô fazendo um barrado de textura no quarto todo.).
Ah, domingo foi niver do marido e fomos almoçar fora. O Igor se comportou bem: dormiu o almoço todo.
Eu é que levei um susto: quando cheguei me casa e fui ao banheiro notei que a cicatriz da cesárea tinha aberto um buraquinho e vazado sangue e um pouco de pus. Eu espremi e fiz um ponto falso mas acabei indo no Ps pra ver o que era, já que no lado oposto aos furinho está inchado, duro e dolorido ao tocar...A médica disse que é normal mesmo. Me receitou anti inflamatório e já marquei com minha GO pra ela avaliar. Ai ,ai, cada uma!!!!!!
É isso.
Continuamos implantando a rotina do Igor e tá meio que funcionando. Agora ele dorme por volta da meia noite e só acorda as 5.... aleluia... mas continua na nossa cama, com agente...
Beijos e até mais....
![]() |
| parabéns filhote.... 2 meses.... |
quarta-feira, 30 de maio de 2012
O SUSTO E O SURTO...ou o surto e o susto...
Olá "póvos"...
Nem sei por onde começo esse post.
E eu que não ando bem dos nervos...
Bem, tem gente que sai da maternidade e quando chega em casa tem uma síndrome chamada Baby Blues... é tipo uma depressão pós parto mais levinha...
Aqui em casa, quase dois meses depois do parto, meu Baby blues é Black!!!!
Caracas, tá complicado...
Não sei onde perdi o fio da meada.
Que criança dá trabalho eu já sabia...Eles choram sem motivo ou com motivo...tem cólicas, fome, gases, carência, insonia e devem achar tudo ao redor estranho (eu que sou adulta acho isso). Ok, isso tudo faz parte.
Mas estou cansada.
Não, não estou arrependida de ser mãe do Igor...não é nada disso...
Meu cansaço é mental...nada físico.
Mêu, fico ligada o tempo todo...Tipo um "QAP" total 24 hs por dia. Não tenho folga mental ou descanso, ainda que tente...
Se estou no quarto consigo descrever com detalhes tudo que acontece nos outros cômodos da casa pelos sons e pelos cheiros...(tipo os deficientes visuais). E é cansativo por que sempre, ou na maioria das vezes, tenho uma resposta assustadora pras perguntas chaves aqui de casa: "o que você tá fazendo" ou "o que tá acontecendo ai". E o pior: a resposta, na maioria das vezes, eu sei.
Ai o Igor chora. Chora e grita... e grita e chora... um som ensurdecedor que dura horas. E eu vou ouvindo e tentando adivinhar o que é. E tem o papai me enchendo de possíveis problemas relacionados ao choro estridente. E tem os vizinhos que me encontram na escada sempre com uma piadinha pronta. Então respondo: "não é fome por que ele acabou de mamar", "não, não é frio", "ah, acho que não é dor" "criança chora mesmo...não sabem falar.." por ai vai...(detalhe: o Igor chora e eu já fico imaginando essas respostas, a cara das pessoas...etc, etc, etc..)
O relógio é meu companheiro o tempo todo...aliás já chamo ele de inimigo.
Tenho sempre 3 horas pra fazer tudo que preciso ou um pouco mais quando o papai está com o Igor (o Igor e minha mente juntos).
Em três horas eu tenho que tomar banho, ajeitar a casa, comer, navegar na internet, telefonar pra alguém, etc, etc, etc.. E algo magnético acontece: é eu sentar na frente do PC que já ouço: "Fê, isso assim assim assado?" "Fê, isso assim assim assim assim?" "Fê vem aqui ver uma coisa?" e o que mais me desespera (desespera mesmo): "nossa filhoooooo, meu Deus!!!". Pronto!, ai meu coração dispara e eu imagino que algo aterrorizante aconteceu. Não consigo fazer mais nada e acabo desistindo do que pretendia.
Quando vou dormir, depois de uma show de lágrimas do filhote, amparado pelo papai que balança e por mim que observo a cena e repito que o balanço deve ser mais lento,que cada dia é de um jeito mas que acontecem as mesmas coisas.
Aqui em casa se fazem as mesmas perguntas e obtem-se as mesmas respostas. As atitudes são as mesmas, as discussões são pelos mesmo motivos...tudo igual e estressante e cansativo, todo dia.
Por mais que eu tente, não consigo estabelecer uma rotina bacana aqui em casa. Aqui não tem dia certo pra lavar e passar, nem hora certa para as refeições, não há dia e hora pra limpar a casa... tudo é muito oba oba. E acho que por isso o Igor ainda não conseguiu se situar, ou sentir o ambiente. Ele também não tem hora pra dormir, nem para mamar. Nem um jeito particular de fazer isso: um dia dorme no colo balançando, outro na cama, outro no peito, outro sozinho... E eu não tenho tempo nem disposição pra fazer nada por mim mesma: uma unha, um cabelo, ler um livro, pensar em sexo (afinal quem é que cansada pensa em driblar o preservativo dolorido pra fazer amor??????eu não!)
Dificil, né?
Pois bem, agora somem a essa rotina os imprevistos catastróficos como o que ocorreu ontem a noite.
Estávamos aqui em casa numa boa eram mais ou menos 22 e 30 hs.
Troquei o Igor e fui pro meu quarto. Resolvi tirar o excesso de roupas dele por que ele estava meio quente.
Até ai, tudo ok.
O papai veio atrás de nós e disse que iria descer com a Radhija para ela fazer o xixi noturno.
Então, coloquei o Igor na cama, na beirada da cama e comecei a tirar sua meinha. Nisso o papai que entrou no quarto pra fazer nem sei o que, de costas pra cama, sentou. E sentou em cima da cabeça do Igor.
Gente, pensem numa mulher que quase morre de infarto???? Essa fui eu.
Acudi o menino que chorou de quase perder o ar, coitado. E eu tentando acalmar pra ver q gravidade da situação. Ai o papai, igualmente desesperado, veio atrás de mim cheio de perguntas e possíveis problemas para o choro de dor do menino. Surtei!!!! Dei logo um grito seco e direto.
No fim tivemos que ir ao hospital por que sempre fica a dúvida de que realmente está tudo bem e normal.
Eu dei entrada no PS e com a cara de desespero, porém muito sem graça, tive que dizer: "então, né? papai sentou na cabeça do bebê". É engraçado agora que já passou mas as pessoas me olhavam com uma cara meio querendo dizer: irresponsáveis!!!!
Não, não houve um culpado. Não estaria sendo justa se dissesse que o Junior teve culpa. Mas isso só aconteceu por que aqui em casa não há uma rotina, não há uma sequencia pra se executa as coisas (fala-se uma coisa e faz-se outra na sequência) e isso é importante demais para organizar a vida dos adultos da casa e da criança também.
No fim, tudo ficou bem. O Igor passou 6 hs na observação do hospital, tomou remédio pra dor e tivemos alta. Agora é observar até amanhã cedo pra ver como ele passa. Não vomitou, não chorou mais do que sempre faz, não dormiu mais do que o normal....Tudo está como sempre. Graças a Deus...mas que foi um susto enorme foi...
Aí, me deu uma dó de ver ele chorando desesperado, tadinho.... que dor no meu coração!!!!! Ai, quando ele se acalmou, ele se agarrou em mim e ficou me olhando e olhando pra um lado e pro outro, assustado.
Hoje sai á tarde. Se ficasse em casa talvez discutisse com o Junior (evitei a discussão da tarde mas á noite não teve jeito). Fui na casa da Branca e tomamos café juntas. O Igor ficou super bem.
A noite fui na casa encantada (o lugar onde morarei mesmo sem estar com vontade). Lá o Igor deu show. Aliás, lá eu e o Junior começamos a nos estranhar por causa de umamerda de um berço desmontável que veio com defeito. Pelo menos a discussão foi útil por que ao chegar em casa sentamos e elaboramos uma linha do tempo pras coisas começarem a funcionar diferente por aqui. Espero que tenha resultado.
Então é isso.
Beijos e até mais.
Que Deus nos proteja.
Nem sei por onde começo esse post.
E eu que não ando bem dos nervos...
Bem, tem gente que sai da maternidade e quando chega em casa tem uma síndrome chamada Baby Blues... é tipo uma depressão pós parto mais levinha...
Aqui em casa, quase dois meses depois do parto, meu Baby blues é Black!!!!
Caracas, tá complicado...
Não sei onde perdi o fio da meada.
Que criança dá trabalho eu já sabia...Eles choram sem motivo ou com motivo...tem cólicas, fome, gases, carência, insonia e devem achar tudo ao redor estranho (eu que sou adulta acho isso). Ok, isso tudo faz parte.
Mas estou cansada.
Não, não estou arrependida de ser mãe do Igor...não é nada disso...
Meu cansaço é mental...nada físico.
Mêu, fico ligada o tempo todo...Tipo um "QAP" total 24 hs por dia. Não tenho folga mental ou descanso, ainda que tente...
Se estou no quarto consigo descrever com detalhes tudo que acontece nos outros cômodos da casa pelos sons e pelos cheiros...(tipo os deficientes visuais). E é cansativo por que sempre, ou na maioria das vezes, tenho uma resposta assustadora pras perguntas chaves aqui de casa: "o que você tá fazendo" ou "o que tá acontecendo ai". E o pior: a resposta, na maioria das vezes, eu sei.
Ai o Igor chora. Chora e grita... e grita e chora... um som ensurdecedor que dura horas. E eu vou ouvindo e tentando adivinhar o que é. E tem o papai me enchendo de possíveis problemas relacionados ao choro estridente. E tem os vizinhos que me encontram na escada sempre com uma piadinha pronta. Então respondo: "não é fome por que ele acabou de mamar", "não, não é frio", "ah, acho que não é dor" "criança chora mesmo...não sabem falar.." por ai vai...(detalhe: o Igor chora e eu já fico imaginando essas respostas, a cara das pessoas...etc, etc, etc..)
O relógio é meu companheiro o tempo todo...aliás já chamo ele de inimigo.
Tenho sempre 3 horas pra fazer tudo que preciso ou um pouco mais quando o papai está com o Igor (o Igor e minha mente juntos).
Em três horas eu tenho que tomar banho, ajeitar a casa, comer, navegar na internet, telefonar pra alguém, etc, etc, etc.. E algo magnético acontece: é eu sentar na frente do PC que já ouço: "Fê, isso assim assim assado?" "Fê, isso assim assim assim assim?" "Fê vem aqui ver uma coisa?" e o que mais me desespera (desespera mesmo): "nossa filhoooooo, meu Deus!!!". Pronto!, ai meu coração dispara e eu imagino que algo aterrorizante aconteceu. Não consigo fazer mais nada e acabo desistindo do que pretendia.
Quando vou dormir, depois de uma show de lágrimas do filhote, amparado pelo papai que balança e por mim que observo a cena e repito que o balanço deve ser mais lento,que cada dia é de um jeito mas que acontecem as mesmas coisas.
Aqui em casa se fazem as mesmas perguntas e obtem-se as mesmas respostas. As atitudes são as mesmas, as discussões são pelos mesmo motivos...tudo igual e estressante e cansativo, todo dia.
Por mais que eu tente, não consigo estabelecer uma rotina bacana aqui em casa. Aqui não tem dia certo pra lavar e passar, nem hora certa para as refeições, não há dia e hora pra limpar a casa... tudo é muito oba oba. E acho que por isso o Igor ainda não conseguiu se situar, ou sentir o ambiente. Ele também não tem hora pra dormir, nem para mamar. Nem um jeito particular de fazer isso: um dia dorme no colo balançando, outro na cama, outro no peito, outro sozinho... E eu não tenho tempo nem disposição pra fazer nada por mim mesma: uma unha, um cabelo, ler um livro, pensar em sexo (afinal quem é que cansada pensa em driblar o preservativo dolorido pra fazer amor??????eu não!)
Dificil, né?
Pois bem, agora somem a essa rotina os imprevistos catastróficos como o que ocorreu ontem a noite.
Estávamos aqui em casa numa boa eram mais ou menos 22 e 30 hs.
Troquei o Igor e fui pro meu quarto. Resolvi tirar o excesso de roupas dele por que ele estava meio quente.
Até ai, tudo ok.
O papai veio atrás de nós e disse que iria descer com a Radhija para ela fazer o xixi noturno.
Então, coloquei o Igor na cama, na beirada da cama e comecei a tirar sua meinha. Nisso o papai que entrou no quarto pra fazer nem sei o que, de costas pra cama, sentou. E sentou em cima da cabeça do Igor.
Gente, pensem numa mulher que quase morre de infarto???? Essa fui eu.
Acudi o menino que chorou de quase perder o ar, coitado. E eu tentando acalmar pra ver q gravidade da situação. Ai o papai, igualmente desesperado, veio atrás de mim cheio de perguntas e possíveis problemas para o choro de dor do menino. Surtei!!!! Dei logo um grito seco e direto.
No fim tivemos que ir ao hospital por que sempre fica a dúvida de que realmente está tudo bem e normal.
Eu dei entrada no PS e com a cara de desespero, porém muito sem graça, tive que dizer: "então, né? papai sentou na cabeça do bebê". É engraçado agora que já passou mas as pessoas me olhavam com uma cara meio querendo dizer: irresponsáveis!!!!
Não, não houve um culpado. Não estaria sendo justa se dissesse que o Junior teve culpa. Mas isso só aconteceu por que aqui em casa não há uma rotina, não há uma sequencia pra se executa as coisas (fala-se uma coisa e faz-se outra na sequência) e isso é importante demais para organizar a vida dos adultos da casa e da criança também.
No fim, tudo ficou bem. O Igor passou 6 hs na observação do hospital, tomou remédio pra dor e tivemos alta. Agora é observar até amanhã cedo pra ver como ele passa. Não vomitou, não chorou mais do que sempre faz, não dormiu mais do que o normal....Tudo está como sempre. Graças a Deus...mas que foi um susto enorme foi...
Aí, me deu uma dó de ver ele chorando desesperado, tadinho.... que dor no meu coração!!!!! Ai, quando ele se acalmou, ele se agarrou em mim e ficou me olhando e olhando pra um lado e pro outro, assustado.
Hoje sai á tarde. Se ficasse em casa talvez discutisse com o Junior (evitei a discussão da tarde mas á noite não teve jeito). Fui na casa da Branca e tomamos café juntas. O Igor ficou super bem.
A noite fui na casa encantada (o lugar onde morarei mesmo sem estar com vontade). Lá o Igor deu show. Aliás, lá eu e o Junior começamos a nos estranhar por causa de uma
Então é isso.
Beijos e até mais.
Que Deus nos proteja.
terça-feira, 22 de maio de 2012
2ª e 3ª VEZ NO PEDIATRA... (mamãe é doida....kkkk)
Bom dia gente...
Se vocês observarem a hora que fiz esse post já sabem que aqui em casa trocamos os dias pelas noites...
Algumas vezes sem lágrimas, outras com muitas... Papai e mamãe fazem de tudo: cantam, conversam, brincam, balançam, dão colo em pé sentados e deitados.... Tem dias, ou melhor, noites que adianta, outras nem tanto mas assim vamos indo, com fé de que essa fase irá logo passar... além da fé temos olheiras e cansaço.
Acho que esqueci de postar que no dia 9 de maio fomos numa consulta no pediatra do posto de saúde. Eu quis ir por que é mais perto de casa e por ser posto de saúde público há o remédio de graça, há as enfermeiras todos os dias pra qualquer dúvida, há a vacinação e etc...
Eu adorei a médica apesar de termos levado bronca por que ela achou o Igor muito gordo. Claro que ela pediu pra tirar o complemento dele por que não tem necessidade e ainda disse que se ele continuasse engordando nesse ritmo (ele estava com 5,085 kgs, de fraldas e camiseta) que logo teria que fazer dieta.
Bom, tem coisas que ouço mas nem retruco. Ah, segundo ela, a medida do Igor era 55 cm... (ah, tá: ele engordou muito e cresceu pouco, segundo ela e sua madeira métrica...kkkk). No final ela falou sobre viagem de avião e passeios de modo geral... Achei legal ela ter dito que nessa fase o bebê tem que ser inserido na rotina familiar pra ir se acostumando...
Saimos da consulta empenhados em cortar a mamadeira de complemento... ô ilusão... Tá certo que diminuímos a frequência diária, mas cortar de vez como ela propôs????? não conseguimos...
Hoje fomos no pediatra do convênio. Ele todo paciente como sempre. Examinou o Igor todinho. Perguntou sobre a amamentação e eu nem consegui mentir. Mas ele não deu chilique, só disse que não havia necessidade e que seria bom cortar sim. O Igor foi pesado totalmente sem roupas...Está com 5,2 kgs e medindo 59 cm... ou seja, cresceu 5 cm em um mês e engordou 1,4 kgs. Ele observou que há uma hérnia umbilical que pode sumir ou não com o passar dos meses mas que não há com o que se preocupar. Já receitou um tylenol pra depois da vacina tetra do dia 4 (presumo que lá vem choradeira por ai) e pediu pra manter a vitamina...
Aqui me casa nossa rotina continua igual. Estou tentando que o Igor pare de dar show nas madrugadas para que ele possa ir por berço dele, afinal o resguardo acabou e a vida tende a voltar ao normal, se é que me entendem. Mas tá dificil (ambas as coisas...kkkkk).
E falando em reguardo, fui colher o "papa" na minha médica que tanto amo. Ela foi bem dura ao dizer que estou proibida de engravidar nos próximos 10 meses e meio.... me ofereceu pílula mas eu não quis por que me comprometi a usar preservativo. Ela falou que pode ser que eu fique sem menstruar nos próximos meses mas que isso não significa que não engravidarei... falou que o corpo de modo geral volta a normal entre 6 e 8 meses após o parto...por enquanto a pança ficará meio mole, meio feia mesmo.... (eita consolo...kkkkk).
Vou parando por aqui por que o Igor tá super hiper enjoado e já começou chorar com o papai...
Volto assim que possivel...
Beijos e até breve....
terça-feira, 15 de maio de 2012
NINGUÉM ME DISSE ISSO...
Muita gente, fala muita coisa sobre gravidez, muita coisa mesmo. Mas acho que as pessoas esquecem de falar sobre coisas que acontecem depois que o bebê nasce. Na verdade falam sobre os mitos e crendices, mas sobre a realidade real mesmo...nada!
Eu cheguei a dizer no Facebook algumas vezes que fui enganada pelas minhas amigas que já são mães...
Pois é, agente acaba descobrindo certas coisas sozinhas... mas não custa nada compartilhar, né? rsrsrs
Eu e a galera do e-family conversamos sobre isso (ainda bem que não sou única), e ai, chegamos a alguns itens básicos do que NINGUÉM ME DISSE:
- que algumas pessoas são muito insensíveis perante a maternidade alheia.
- que o cansaço do final da gravidez iria triplicar com a chegada do bebê.
- que mesmo contando com ajuda alheia, 90% do trabalho continua sendo nosso.
- que há o resguardo mas não o descanso. (o corpo tá no quarto mas a mente tá na casa toda).
- que não haveria ânimo e nem disposição pra vida social.
- que amamentar não é algo automático, que dói, demora pra pegar o jeito e dá uma louca vontade de desistir.
- que muita gente iria se candidatar a ser melhor mãe que você, até as que nunca tiveram um bebê por perto.
- que os palpites viriam aos montes e que as pessoas se ofendem quando optamos por não seguir suas dicas infaliveis.
- que dá um frio na barriga quando chegamos e casa com o bebe no colo.
- que agente desaprende tudo que já sabe sobre criança.
- que tudo que acontece com o bebê afeta mais você que o bebê.
- que você tem uma leoa escondida dentro de si que age como uma fera pra defender sua cria.
- que os amigos pessoais se tornariam virtuais ou totalmente inexistentes.
- que agente vive o hoje pensando nos dias daqui há 15 anos...
- que levantar depois de fazer cesária é péssimo mas passa rápido.
- que os bebês tem boa mira na hora de troca de fraldas.
- que dar chupeta, complemento na mamadeira ou cházinho não atrapalha em nada a amamentação.
- que cólicas de gases são dores terriveis e que não passam com nada.
- que é dificil algumas pessoas entenderem quem são os pais do seu filho.
- que quando o bebê chora você fica preocupada mas quando ele não chora, você também fica.
- que tudo que seu bebê faz é bonito, até aquele cocozão depois do banho, que suja toda a roupa é lindo!
- que você não consegue se concentrar em nada que não seja o som que seu bebê faz.
- que seu novo aroma será o de leite azedo, o dia todo.
- que a minha falta de paciência com os outros pioraria mais e mais e mais com a chegada do Igor.
- que não há nada mais importante do que seu filho e que por ele você é capaz de qualquer coisa em qualquer situação.
- que não há mais dias e noites e sim momentos de sono extremo pra você, por que seu bebê não tem sono nenhum.
- que as visitas sempre vão querer ficar com seu bebê lindo, se ele tiver trocado e mamado...quando começa a chorar já logo devolvem pra mamãe.
Eu cheguei a dizer no Facebook algumas vezes que fui enganada pelas minhas amigas que já são mães...
Pois é, agente acaba descobrindo certas coisas sozinhas... mas não custa nada compartilhar, né? rsrsrs
Eu e a galera do e-family conversamos sobre isso (ainda bem que não sou única), e ai, chegamos a alguns itens básicos do que NINGUÉM ME DISSE:
- que algumas pessoas são muito insensíveis perante a maternidade alheia.
- que o cansaço do final da gravidez iria triplicar com a chegada do bebê.
- que mesmo contando com ajuda alheia, 90% do trabalho continua sendo nosso.
- que há o resguardo mas não o descanso. (o corpo tá no quarto mas a mente tá na casa toda).
- que não haveria ânimo e nem disposição pra vida social.
- que amamentar não é algo automático, que dói, demora pra pegar o jeito e dá uma louca vontade de desistir.
- que muita gente iria se candidatar a ser melhor mãe que você, até as que nunca tiveram um bebê por perto.
- que os palpites viriam aos montes e que as pessoas se ofendem quando optamos por não seguir suas dicas infaliveis.
- que dá um frio na barriga quando chegamos e casa com o bebe no colo.
- que agente desaprende tudo que já sabe sobre criança.
- que tudo que acontece com o bebê afeta mais você que o bebê.
- que você tem uma leoa escondida dentro de si que age como uma fera pra defender sua cria.
- que os amigos pessoais se tornariam virtuais ou totalmente inexistentes.
- que agente vive o hoje pensando nos dias daqui há 15 anos...
- que levantar depois de fazer cesária é péssimo mas passa rápido.
- que os bebês tem boa mira na hora de troca de fraldas.
- que dar chupeta, complemento na mamadeira ou cházinho não atrapalha em nada a amamentação.
- que cólicas de gases são dores terriveis e que não passam com nada.
- que é dificil algumas pessoas entenderem quem são os pais do seu filho.
- que quando o bebê chora você fica preocupada mas quando ele não chora, você também fica.
- que tudo que seu bebê faz é bonito, até aquele cocozão depois do banho, que suja toda a roupa é lindo!
- que você não consegue se concentrar em nada que não seja o som que seu bebê faz.
- que seu novo aroma será o de leite azedo, o dia todo.
- que a minha falta de paciência com os outros pioraria mais e mais e mais com a chegada do Igor.
- que não há nada mais importante do que seu filho e que por ele você é capaz de qualquer coisa em qualquer situação.
- que não há mais dias e noites e sim momentos de sono extremo pra você, por que seu bebê não tem sono nenhum.
- que as visitas sempre vão querer ficar com seu bebê lindo, se ele tiver trocado e mamado...quando começa a chorar já logo devolvem pra mamãe.
domingo, 13 de maio de 2012
DIA DAS MÃES!!!
Esse é meu primeiro dia das mães.
Não tem como não me emocionar e nem como não lembrar da minha "véinha", guerreira e teimosinha que deu origem a minha história...Sem ela nada seria assim.
Portanto, obrigado mãe!
Sei que de onde você está deve estar comemorando comigo o nascimento do Igor e meu desempenho como mãe.
E nesse dia, meu melhor e maior presente são esses dois carinhas aqui:
Não tem como não me emocionar e nem como não lembrar da minha "véinha", guerreira e teimosinha que deu origem a minha história...Sem ela nada seria assim.
Portanto, obrigado mãe!
Sei que de onde você está deve estar comemorando comigo o nascimento do Igor e meu desempenho como mãe.
E nesse dia, meu melhor e maior presente são esses dois carinhas aqui:
![]() |
| JÚNIOR e IGOR: amo vocês!!!!!! |
sexta-feira, 11 de maio de 2012
CORPINHO DE SEREIA????onde?
Oi gente...
Cá estou..
Acredita que criei coragem e me pesei...
Ganhei 12 kgs na gravidez toda...e nesse primeiro mês de pós parto, perdi 7...
Esperava perder mais já que ouço todo mundo dizer que perdeu 10 kgs na alta hospitalar...
(como diz meu marido: quer perder como se passa o dia dentro de casa, na cama, vendo tv?)
Mas não estou neurada com isso afinal, demorei 9 meses pra ganhar esses 12... então se eu perde-los em 9 meses já fico feliz....
A barriga tá feia...não tá enorme mas tá flácida e com a tal linha nigra ainda presente...E além de tudo ainda fiquei com uma mancha escura no umbigo, que de longe parece que está encardido... A cicatriz da cesária tá escondida mas não é bonita de se ver... pelo menos não por enquanto.
Pois é mulherada, isso tudo faz parte das coisas que nunca me disseram durante a gravidez...kkkk
Mas faz parte...
Eu olho pro Igor e esqueço de tudo isso ai...afinal minha maior recompensa é ter meu filho, lindo aqui com agente...
terça-feira, 8 de maio de 2012
OI GENTE!
Como tenho sentido falta de escrever... mas a rotina do "ser mãe" é mesmo muito corrida.
Aqui me casa tudo vai seguindo normal e bem, tirando o fato dos choros na madrugada.
O Igor troca o dia pela noite e ai não tem colo que dê jeito. Ele se irrita e chora e nós acabamos ficando meio sem ter oque fazer com tanta manha... no fim, ele é vencido pelo cansaço e dorme depois de muito chorar. Tadinho!
Com isso, meu sono fica todo bagunçado e acabo tendo que dormir durante o dia pra compensar as horas sem dormir a noite.
Mas ele é um fofo...genioso, tem que ver só! E tem um olhar marcante e sério. O Junior diz que o jeito que ele nos olha é meio intimidador.
Ontem fomos no Shopping comprar o sofá (que ganhamos da sogra) pra casa nova.
O passeio foi legal. O Igor ficou quietinho dormindo o tempo todo. Mas sair com criança pequena é meio complicado: primeiro por que não há uma estrutura boa pro passeio (fraldário, sala de amamentar e etc...). Não é que não exista, mas é que ficam em lugares pouco confortáveis...depois por que é preciso sair de casa equipada: carrinho, bebê conforto, bolsa, leite, fralda... é uma mão de obra infinita. No fim acabo achando que realmente sou muito chata e exigente por que não me imagino saindo de casa com o Igor como vejo muitas mulheres por ai: com uma mini bolsa e só.
Ai já fiquei imaginando o que seria viajar com o Igor nessa fase... Até o Junior concordou que ele é muito pequeno pra viajar.
Mas mudando de viagem pra mudança...
Não consigo me animar com isso. Eu bem que tento mas não me sinto confortável em relação a mudar pro sobrado. Eu bem que tento mas é indisfarçável pra mim... Peço a Deus todo dia pra me dar mais tolerância em relação a isso. Eu nem fui pra tal casa e já fico imaginando com será a mudança de lá pra um outro lugar. (sério, eu tô planejando a procura de nossa nova casa pra mudarmos de um lugar onde ainda não moramos...)
Mas enfim: a necessidade financeira me obriga nesse momento.
Talvez eu esteja me sentido mais cansada, mal humorada e irritada por ter tanta preocupação na cabeça.
Não são só as modificações que a maternidade traz que me preocupam, é um conjunto de coisas: a expectativa por uma diretriz profissional pro Junior para não dependermos do dinheiro de minha sogra (isso me mata aos poucos), administrar os palpites em relação ao Igor, a saúde de minha irmã, a desorganização da rotina doméstica (sei que ainda está cedo pra que a rotina volte ao normal), a preocupação sobre o que farei com o Igor na minha volta ao trabalho... etc, etc etc...
Só espero que no tempo em que tivermos ocupando a casa, eu consiga ter paz no meu coração, afinal de contas agora tenho que pensar no Igor, tadinho... E independente do lugar onde morarmos, o importante é que seja um lar, por que aprendi nesses 9 meses de perturbação por causa desse imóvel, que há uma grande diferença entre casa e lar. E nesse momento eu quero um lar, já que a casa não aconteceu do jeito que eu planejei e sonhei pra minha familia.
Assinar:
Postagens (Atom)









