domingo, 19 de outubro de 2014

NARIZ

O que esperar de um clima desértico?
Para quem tem alergia respiratória,  uma congestão nasal.
Depois das crises de sinusite do Igor,  seu nariz nunca mais foi o mesmo.
Há dias está roncando mas sem secreção.  Lavo com soro e faço ele assoar, coitado, já é uma rotina.
Mas ontem,  piorou. Crises de espirro e a secreção resolveu sair. Purulenta e de uma narina só.
Essa noite dormir foi difícil.
Dei agora um antialergico. Fazer o que?
Pelo menos se der febre dessa vez sei de onde tá vindo. 
Daí é assim: se faz frio e venta a sinusite ataca.  Se tá quente e seco, é a rinite.
Que dureza!
Mas ok.
Vamos que vamos...

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

RECESSO ESCOLAR

Os dias passaram que eu nem vi.
É a famosa lei de Murphy....
Bom,  segunda feira o Igor teve consulta com a pneumo que não pede Rx. Continua não pedindo e disse que vamos manter o Montelair e o Flixotide até final de 2015.
Bom, eu não uso mais o Flixotide por que acho que mesmo a dose mínima de corticoide, no Igor faz estragos. E confesso que ele não está fazendo falta alguma nas nossas vidas.
Depois da consulta,  fomos para o shopping.  Igor estava pedindo desde sábado, coitado. 
Geraldo deu uma estressada, queria dar churrasco aqui em casa.  Mas no final acho que prevaleceu a alegria do Igor e o que já havíamos combinado.
Terça feira recebemos visita para o lanche: cumpadre e a tia do Junior.  Foi bem tranquilo.  Sem muita falação e imposição de presença e questionamentos como minha sogra faz. Ufa! Rs.
Quarta feira fui no salão arrumar o cabelo e à tarde, eu e o Igor dormimos muitooooo. (Junior foi resgatar o carro da tia dele que foi guinchado por estar estacionado em local proibido).
Quinta feira eu sai com o Igor para ir na minha agência do banco que fica do outro lado da cidade e depois fomos no shopping almoçar e comprar.  Foi cansativo,  caro e muito divertido.
Hoje...
Hoje é sexta feira.
Tava um calor lascado. E eu hiper cansada.
Igor ficou com a massinha de modelar dele,  bagunçando.
O calor tá difícil!

domingo, 12 de outubro de 2014

sábado, 11 de outubro de 2014

COMEMORAÇÃO: IGOR 30 MESES / DIA DAS CRIANÇAS

Semana passada filhote fez 30 meses.
A festinha já estava planejada, mas no final de semana passado tivemos o contratempo da dor de cabeça...
Bom, hoje o Igor acordou as 7:30. O dia está quente tipo deserto do saara.
Desde ontem a temperatura dele está 37º.
Hoje conversei com o Junior e na terça feira vamos leva-lo no centro espírita onde o tio dele trabalha para iniciar um tratamento espiritual.  Acho até que já deveria ter feito isso antes!
Por que não vejo explicação lógica para a saúde do Igor estar agindo dessa forma.
E isso é desgastante demais! Angustiante.  Estressante.  Cansativo.
Mas ele está bem.  Tirando esse estado febril.
Que nem é estado febril.  Nisso o dr Gustavo "Hollywood" conseguiu me tranquilizar: febre que exige atenção é 38º. Febre preocupante é 39º. Febre só deve mesmo ser levada a sério se durar mais de 3 dias ou vir acompanhada de outros sinais.  Caso contrário,  hidratação em excesso e repouso quando possível.
Até no hospital eles não medicam com 37,7º. Na verdade,  só com 38º. Tá,  mas deixando a neurose de lado, ontem eu fiz o bolo com o Igor,  fiz uns docinhos de leite em pó e fiz uns cartazes para a comemoração dos 30 meses.
Hoje ele ajudou a decorar o bolo e o pai foi atrás do aquário que prometemos para ele. 
É um presente de dia das crianças que eu achei muito legal, já que brinquedos ele tem trocentos e quase não usa nenhum.
Sem contar que brinquedos para crianças são extremamente barulhentos,  irritantes e eu detesto.  (Tô sendo sincera).
Papai turbinou o presente e comprou uma poltrona do carro para o novo quarto do Igor.  É linda!  Ele também ganhou um conjunto do homem aranha,  da minha amiga do trabalho.  Ganhou também uma bola linda, da Raquel que presenteou todas as crianças da escola.
E esse foi nosso dia.
Bem bacana e sem doença!

**** a tarde,  o dia deu uma esfriada e eu dei um pulinho no shopping pra resolver umas coisas.  Fui e voltei tensa. Mas é preciso relaxar um pouco já que não tem como colocar o Igor numa bolha de proteção.  #oremus

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CONSULTA COM A PEDIATRA

Tenho andado muito desanimada.  Acho que vai levar um tempo pra eu me recuperar dos 10 dias de aborrecimentos que passei.
Fora as outras coisas que não valem a pena discutir mas que ainda assim me aborreço.
Mas enfim,  a isso damos o nome de vida!
Hoje não consegui ir trabalhar. 
A tarde fomos na consulta.
Tudo bem com o Igor. 
Esta com 98 cm e mantem os 15,7 kgs...
Claro que ela achou péssimo essa internação. 
Mas ele está bem e vamos começar a tirar o leucogem de nossa vida.
Tô apreensiva mas é o que tem que ser feito.
E bora lá.
Rs
Já dei o primeiro passo para a reforma do quarto do Igor: adesivo do homem aranha comprado.  Na verdade o Junior já se antecipou e comprou a cama do carro antes do combinado e como não achou a vermelha que eu já tinha combinado com o filhote,  comprou amarela mesmo. 
Agora vou resolver o negócio do colchão.  Mas falta muita coisa!
Igor disse que quer a parede azul e não branca.  Agora vou pesquisar o tom para não ficar muito escuro. ..nem feio.
Depois compartilho com vocês as minhas idéias e andamento das coisas.
Por ora é isso.
Bj e Tchau. .

terça-feira, 7 de outubro de 2014

APONTA PRA CASA E VAI!

Igor dormiu bem ontem.
Sem febre ou dor.
Continuou no soro contínuo e creio eu que o médico estrelinha acertou no diagnóstico.
Tô com birra desse cara!
Eu acho que já disse isso: o hospital Sabará é lindo,  limpo e só atende crianças.  Tem recreadores,  brinquedos lindos, desenhos nas paredes.  Mas....
Eu não gosto muito por que demora horrores pra atender e os médicos daqui são meio estrelas,  sabe! Não levam muito em conta o histórico da criança e tem opiniões pre-definidas sobre as coisas. 
O que vale a pena deste lugar é a quantidade de médicos de diversas áreas e especialidades. Isso conta muito quando necessário. 
Ontem o dr. Hollywood não deu as caras,  para meu alívio!  Quem apareceu foi uma médica,  super gente boa, Fernanda. 
Examinou logo cedo e mandou tirar o soro glicosado com eletrólitos e potássio. 
Igor ficou ótimo. Eufórico com umas atividades especiais do dia das crianças.  Reclamou um pouco de dor,  mas ficou bem e deu uma dormida à tarde. E por isso,  TIVEMOS ALTA.
Em resumo: FOI VIROSE.
Como tudo no Igor vira novela, deu no que deu.
Mas lembra? Eu disse que o rolezinho da quinta feira passada ia dar novidade.  Juntamente com o brinquedo da vovó.
Será que dessa vez vão me levar a sério quando eu impedir o menino de algo?
Tomara.
Por que eu sou a mãe,  fico cansada,  irritada de ficar no hospital e tals, mas fico junto,  fazendo meu papel.  O problema é que quem sofre é o Igor,  passando mal, tomando um monte de remédios na veia, fazendo exames,  procedimentos, ficando longe das coisinhas dele, dos amigos da escola.  E eu não posso trocar de lugar com ele. 
Por isso sou chata. Exagerada.  Brigo. Xingo. Fico em cima. 
E se eu não tivesse cedido em relação ao passeio com o pai ma friagem, e se tivesse sido bem direta com a avó e o maledeto brinquedo aquático,  nada disso tinha ocorrido. Mas, passou.  NÃO IRÁ SE REPETIR,  ainda que eu tenha que dar barraco.
Hoje passamos o dia bem.
E isso é muito bom.
Amanhã vou retomar os planos da festa dos 30 meses / dia das crianças.
Deus nos abençoe.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

HAJA SACO!

Eu não aguento mais repetir a cada troca de plantão aqui do hospital Sabará, a mesma história:
- o Igor veio para o hospital por que teve dor de cabeça depois de 36 hs de febre baixa.
Que culpa tenho eu se a médica que atendeu deu diagnóstico de meningite viral????
Aí agora todos enfermeiros acham que como o Igor não está com meningite,  a dor de cabeça é reação da coleta  do liquor e precisa ficar de repouso pra dor passar. E por mais que eu explique o povo não entende que a dor veio antes do liquor!
Mas acho que o pop doutor acertou na conduta.
Vamos ver se a febre passa! Estamos há 17 hs sem febre.
E como a cabeça só doeu uma vez hoje.... amanhã vamos pra casa.

NÃO É MENINGITE VIRAL - é virose

Se tem duas coisas que me deixam enfurecida da vida é médico estrelinha e, precisar do favor de alguém. Vixe maria, como fico puta!
Bom, Igor foi dormir com dor e ficou com o sono agitado a noite inteira, virando de um lado pro outro,  gemendo, resmungando. 
As seis da manhã,  febre e medicação.
As 9:00 o dr Hollywood (Gustavo), chegou.  Cheio de marra e dando a entender que ia dar alta pro Igor.  "Mãe ele está bem,  essa dor de cabeça é por causa do liquor. O exame de sangue tá bom".
E eu já fui logo dizendo que ele já estava com dor antes do liquor e com febre.  Mesmo o exame dando normal eu não estou convencida de se tratar de uma virose.
Daí o doctor Hollywood veio com o discurso de "mãe de filho único" e ainda fez a piada que todos fazem "se ele tivesse um irmão, você ia ficar menos estressada com as doenças infantis".
Só não mandei ele ir se foder por que sou educada. 
Engoli a seco e falei: "doutor,  a quantidade de filhos não importa muito quando a questão é ve-los doentes e não poder fazer nada. Creio eu que todas as mães que conhecem pouco sobre medicina e não sabem muito o que fazer,  ficam assim do jeito que eu estou."
Ai ele veio me acalmando,  dizendo que não havia com o que se preocupar,  que ele teve apenas um pico de febre em 24 hs..
Dai eu disse: "ok. Posso me despreocupar pela evolução?  Por que estamos do mesmo jeito que chegamos! Com febre e dor de cabeça"
Claro que médico estrela não gosta de ser questionado, daí já arrumei um desafeto!
Tá.
Depois de muito falar e tentar me convencer que sou exagerada e que crianças adoecem mesmo e que crianças com histórias de alergias são assim até os 7 anos.... definiu que o Igor ficará em repouso absoluto,  deitado no leito para ver se a dor de cabeça do liquor melhora e os picos de febre também.
Caso contrário,  o neuro será chamado.
Menos mal!
Depois de um tempo,  a enfermeira trouxe uma bomba para soro continuo, dizendo que o dr Gustavo "Hollywood", pediu para dar soro glicosado, eletrólitos e sei lá mais o que, para compensar o liquor perdido, já que a aposta é reação da coleta. 
O difícil,  viu!
E o Junior?  Que marca de chegar aqui cedo e aparece só depois do almoço... que esquece de trazer as coisas....
Ah, e pra fechar com chave de ouro,  ontem tentaram arrombar nosso carro enquanto o júnior foi na padaria.  É mole?
Devo estar vivendo o inferno astral.  É muito aborrecimento pra um único ser em tão pouco tempo! Nossa!

domingo, 5 de outubro de 2014

MENINGITE VIRAL - mais um título para nossa coleção de doenças

Quem eu tenho no Facebook já está sabendo que o Igor passou mal ontem cedo,  com dor de cabeça,  e viemos para o hospital.  A HD é meningite viral. Coitado do meu filho.
Mas passei aqui para prestar alguns esclarecimentos:
Primeiro sobre meningite viral.
Bom,  essa meningite é causada por vírus que atacam principalmente as vias aéreas superiores.  Eu disse vírus e não bactérias pois estou falando de meningite viral.
Esses vírus conseguem atingir a membrana cerebral e causa a meningite.
O diagnóstico precoce é fundamental. 
E foi o que fizemos: Igor com febre baixa desde quinta feira e com queixa de dor de cabeça desde sexta a noite.  Sábado o menino acordou aos gritos e depois se queixou muito de dor.
Corremos pro PS mas juro que achei que era algo relacionado a sinusite.
A médica nos ouviu e ao examinar o Igor fez uma cara que me gelou a espinha!
Colhemos o liquor.
Só que esse deu pouquíssimo alterado. Porém a dor de cabeça  era assustadora.
Ai acabamos internados.
Já ouvi de tudo aqui até que virose faz isso em crianças. 
Não estão tratando o caso como meningite viral. Por que o exame está muito bom.  Mas não me esclareceram ainda o motivo da dor de cabeça do meu filho.
Nessa madrugada teve febre de 38º que demorou para baixar.  Acordou bem mas depois teve dor de cabeça.  E depois,  teve outra vez.  Foi medicado 2 vezes mas continuou reclamando de dor na cabeça e pescoço até ir dormir.
Estou com os nervos em frangalhos.
Odeio esse suspense!
E fico preocupada achando que pode piorar, sei lá.
Creio que amanhã o médico chefe irá nos ajudar a fechar o diagnóstico.
Eu até ontem achava que era sinusite.  Mas com tanta dor que ele teve hoje acho que é mesmo meningite.
Só fico chateada por que trato da saúde do meu filho muito bem.  Mas acabo sendo obrigada a conviver com crianças catarrentas, piolhentas, perebentas, de mães porcas e relaxadas e talvez posso ter transmitido isso para ele. 
Ele mesmo convive por 6 horas com essas crianças nessas condições. 
Só que ele fica mal e cai de cama.
Que do!
Mas Deus ampara a gente e vamos em frente.
Mais uma prova que passaremos para poder lembrar no futuro.
Bj e até mais.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FEBRE - da série não adianta falar

Hoje tava um frio do caramba.
Como sempre,  agasalho o Igor igual esquimó.  Ouço piadas mas já acostumei. Mesmo porque se ficar doente é a mãe que tem que dar jeito.
Hoje a tarde precisei ir no cabeleireiro. 
Tirei o Igor da escola depois da soneca mega agasalhado.
Um vento horrível!
Fui pro meu compromisso e o júnior resolveu ir no shopping.
Pedi várias vezes para agasalhar o menino.
Aliás,  não tinha necessidade de sair com um frio desses.
Na volta do shopping, foram me buscar no salão.  Um frio com vento horrível.
Bati o olho na criança e cadê o casaco que eu pedi pra colocar? 
E tive que ouvir que nem tava frio, pra que casaco?!!!
Ok.
Não adianta discutir.
Cheguei em casa e já enfiei o menino no banho pra evitar a friagem.
Mas não adiantou.
As 20:00 a febre chegou.  Alta! 38,9.
Me senti uma imbecil. Mesmo sabendo que a culpa não é minha.
Caralho!
Será que é difícil entender que tudo no Igor vira novela?
E cá estou eu, com agenda lotada no fim de semana,  cansada do estresse que foi a visita da minha sogra e tendo que diblar uma febre.
Eu pedi. Coisa simples: já que quer ir na porra do shopping com o tempo ruim,  pelo menos agasalha a criança do jeito que eu pedi!  Custa?
Fala sério!
Quero ver agora que a febre chegou se ainda vai ficar fazendo piada por que agasalho o menino.
Ok, tô cansada mas dou conta. Coitado é do Igor que fica imendando doença atrás da outra.
Poxa, fui visitar minha irmã e peguei a maior chuva.  Cobri o menino igual uma múmia.  Nem um espirro ele deu.
Mas fazer o que?
Rezar para ele ficar bem e ser só um resfriado bobo, desses de friagem mesmo.  Médico só na segunda feira. 
Espero não precisar.
Beijos. ..
Lá vou eu na sessão termômetro.
Dureza1