O que esperar de um clima desértico?
Para quem tem alergia respiratória, uma congestão nasal.
Depois das crises de sinusite do Igor, seu nariz nunca mais foi o mesmo.
Há dias está roncando mas sem secreção. Lavo com soro e faço ele assoar, coitado, já é uma rotina.
Mas ontem, piorou. Crises de espirro e a secreção resolveu sair. Purulenta e de uma narina só.
Essa noite dormir foi difícil.
Dei agora um antialergico. Fazer o que?
Pelo menos se der febre dessa vez sei de onde tá vindo.
Daí é assim: se faz frio e venta a sinusite ataca. Se tá quente e seco, é a rinite.
Que dureza!
Mas ok.
Vamos que vamos...
domingo, 19 de outubro de 2014
NARIZ
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
RECESSO ESCOLAR
Os dias passaram que eu nem vi.
É a famosa lei de Murphy....
Bom, segunda feira o Igor teve consulta com a pneumo que não pede Rx. Continua não pedindo e disse que vamos manter o Montelair e o Flixotide até final de 2015.
Bom, eu não uso mais o Flixotide por que acho que mesmo a dose mínima de corticoide, no Igor faz estragos. E confesso que ele não está fazendo falta alguma nas nossas vidas.
Depois da consulta, fomos para o shopping. Igor estava pedindo desde sábado, coitado.
Geraldo deu uma estressada, queria dar churrasco aqui em casa. Mas no final acho que prevaleceu a alegria do Igor e o que já havíamos combinado.
Terça feira recebemos visita para o lanche: cumpadre e a tia do Junior. Foi bem tranquilo. Sem muita falação e imposição de presença e questionamentos como minha sogra faz. Ufa! Rs.
Quarta feira fui no salão arrumar o cabelo e à tarde, eu e o Igor dormimos muitooooo. (Junior foi resgatar o carro da tia dele que foi guinchado por estar estacionado em local proibido).
Quinta feira eu sai com o Igor para ir na minha agência do banco que fica do outro lado da cidade e depois fomos no shopping almoçar e comprar. Foi cansativo, caro e muito divertido.
Hoje...
Hoje é sexta feira.
Tava um calor lascado. E eu hiper cansada.
Igor ficou com a massinha de modelar dele, bagunçando.
O calor tá difícil!
domingo, 12 de outubro de 2014
sábado, 11 de outubro de 2014
COMEMORAÇÃO: IGOR 30 MESES / DIA DAS CRIANÇAS
Semana passada filhote fez 30 meses.
A festinha já estava planejada, mas no final de semana passado tivemos o contratempo da dor de cabeça...
Bom, hoje o Igor acordou as 7:30. O dia está quente tipo deserto do saara.
Desde ontem a temperatura dele está 37º.
Hoje conversei com o Junior e na terça feira vamos leva-lo no centro espírita onde o tio dele trabalha para iniciar um tratamento espiritual. Acho até que já deveria ter feito isso antes!
Por que não vejo explicação lógica para a saúde do Igor estar agindo dessa forma.
E isso é desgastante demais! Angustiante. Estressante. Cansativo.
Mas ele está bem. Tirando esse estado febril.
Que nem é estado febril. Nisso o dr Gustavo "Hollywood" conseguiu me tranquilizar: febre que exige atenção é 38º. Febre preocupante é 39º. Febre só deve mesmo ser levada a sério se durar mais de 3 dias ou vir acompanhada de outros sinais. Caso contrário, hidratação em excesso e repouso quando possível.
Até no hospital eles não medicam com 37,7º. Na verdade, só com 38º. Tá, mas deixando a neurose de lado, ontem eu fiz o bolo com o Igor, fiz uns docinhos de leite em pó e fiz uns cartazes para a comemoração dos 30 meses.
Hoje ele ajudou a decorar o bolo e o pai foi atrás do aquário que prometemos para ele.
É um presente de dia das crianças que eu achei muito legal, já que brinquedos ele tem trocentos e quase não usa nenhum.
Sem contar que brinquedos para crianças são extremamente barulhentos, irritantes e eu detesto. (Tô sendo sincera).
Papai turbinou o presente e comprou uma poltrona do carro para o novo quarto do Igor. É linda! Ele também ganhou um conjunto do homem aranha, da minha amiga do trabalho. Ganhou também uma bola linda, da Raquel que presenteou todas as crianças da escola.
E esse foi nosso dia.
Bem bacana e sem doença!
**** a tarde, o dia deu uma esfriada e eu dei um pulinho no shopping pra resolver umas coisas. Fui e voltei tensa. Mas é preciso relaxar um pouco já que não tem como colocar o Igor numa bolha de proteção. #oremus
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
CONSULTA COM A PEDIATRA
Tenho andado muito desanimada. Acho que vai levar um tempo pra eu me recuperar dos 10 dias de aborrecimentos que passei.
Fora as outras coisas que não valem a pena discutir mas que ainda assim me aborreço.
Mas enfim, a isso damos o nome de vida!
Hoje não consegui ir trabalhar.
A tarde fomos na consulta.
Tudo bem com o Igor.
Esta com 98 cm e mantem os 15,7 kgs...
Claro que ela achou péssimo essa internação.
Mas ele está bem e vamos começar a tirar o leucogem de nossa vida.
Tô apreensiva mas é o que tem que ser feito.
E bora lá.
Rs
Já dei o primeiro passo para a reforma do quarto do Igor: adesivo do homem aranha comprado. Na verdade o Junior já se antecipou e comprou a cama do carro antes do combinado e como não achou a vermelha que eu já tinha combinado com o filhote, comprou amarela mesmo.
Agora vou resolver o negócio do colchão. Mas falta muita coisa!
Igor disse que quer a parede azul e não branca. Agora vou pesquisar o tom para não ficar muito escuro. ..nem feio.
Depois compartilho com vocês as minhas idéias e andamento das coisas.
Por ora é isso.
Bj e Tchau. .
terça-feira, 7 de outubro de 2014
APONTA PRA CASA E VAI!
Igor dormiu bem ontem.
Sem febre ou dor.
Continuou no soro contínuo e creio eu que o médico estrelinha acertou no diagnóstico.
Tô com birra desse cara!
Eu acho que já disse isso: o hospital Sabará é lindo, limpo e só atende crianças. Tem recreadores, brinquedos lindos, desenhos nas paredes. Mas....
Eu não gosto muito por que demora horrores pra atender e os médicos daqui são meio estrelas, sabe! Não levam muito em conta o histórico da criança e tem opiniões pre-definidas sobre as coisas.
O que vale a pena deste lugar é a quantidade de médicos de diversas áreas e especialidades. Isso conta muito quando necessário.
Ontem o dr. Hollywood não deu as caras, para meu alívio! Quem apareceu foi uma médica, super gente boa, Fernanda.
Examinou logo cedo e mandou tirar o soro glicosado com eletrólitos e potássio.
Igor ficou ótimo. Eufórico com umas atividades especiais do dia das crianças. Reclamou um pouco de dor, mas ficou bem e deu uma dormida à tarde. E por isso, TIVEMOS ALTA.
Em resumo: FOI VIROSE.
Como tudo no Igor vira novela, deu no que deu.
Mas lembra? Eu disse que o rolezinho da quinta feira passada ia dar novidade. Juntamente com o brinquedo da vovó.
Será que dessa vez vão me levar a sério quando eu impedir o menino de algo?
Tomara.
Por que eu sou a mãe, fico cansada, irritada de ficar no hospital e tals, mas fico junto, fazendo meu papel. O problema é que quem sofre é o Igor, passando mal, tomando um monte de remédios na veia, fazendo exames, procedimentos, ficando longe das coisinhas dele, dos amigos da escola. E eu não posso trocar de lugar com ele.
Por isso sou chata. Exagerada. Brigo. Xingo. Fico em cima.
E se eu não tivesse cedido em relação ao passeio com o pai ma friagem, e se tivesse sido bem direta com a avó e o maledeto brinquedo aquático, nada disso tinha ocorrido. Mas, passou. NÃO IRÁ SE REPETIR, ainda que eu tenha que dar barraco.
Hoje passamos o dia bem.
E isso é muito bom.
Amanhã vou retomar os planos da festa dos 30 meses / dia das crianças.
Deus nos abençoe.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
HAJA SACO!
Eu não aguento mais repetir a cada troca de plantão aqui do hospital Sabará, a mesma história:
- o Igor veio para o hospital por que teve dor de cabeça depois de 36 hs de febre baixa.
Que culpa tenho eu se a médica que atendeu deu diagnóstico de meningite viral????
Aí agora todos enfermeiros acham que como o Igor não está com meningite, a dor de cabeça é reação da coleta do liquor e precisa ficar de repouso pra dor passar. E por mais que eu explique o povo não entende que a dor veio antes do liquor!
Mas acho que o pop doutor acertou na conduta.
Vamos ver se a febre passa! Estamos há 17 hs sem febre.
E como a cabeça só doeu uma vez hoje.... amanhã vamos pra casa.
NÃO É MENINGITE VIRAL - é virose
Se tem duas coisas que me deixam enfurecida da vida é médico estrelinha e, precisar do favor de alguém. Vixe maria, como fico puta!
Bom, Igor foi dormir com dor e ficou com o sono agitado a noite inteira, virando de um lado pro outro, gemendo, resmungando.
As seis da manhã, febre e medicação.
As 9:00 o dr Hollywood (Gustavo), chegou. Cheio de marra e dando a entender que ia dar alta pro Igor. "Mãe ele está bem, essa dor de cabeça é por causa do liquor. O exame de sangue tá bom".
E eu já fui logo dizendo que ele já estava com dor antes do liquor e com febre. Mesmo o exame dando normal eu não estou convencida de se tratar de uma virose.
Daí o doctor Hollywood veio com o discurso de "mãe de filho único" e ainda fez a piada que todos fazem "se ele tivesse um irmão, você ia ficar menos estressada com as doenças infantis".
Só não mandei ele ir se foder por que sou educada.
Engoli a seco e falei: "doutor, a quantidade de filhos não importa muito quando a questão é ve-los doentes e não poder fazer nada. Creio eu que todas as mães que conhecem pouco sobre medicina e não sabem muito o que fazer, ficam assim do jeito que eu estou."
Ai ele veio me acalmando, dizendo que não havia com o que se preocupar, que ele teve apenas um pico de febre em 24 hs..
Dai eu disse: "ok. Posso me despreocupar pela evolução? Por que estamos do mesmo jeito que chegamos! Com febre e dor de cabeça"
Claro que médico estrela não gosta de ser questionado, daí já arrumei um desafeto!
Tá.
Depois de muito falar e tentar me convencer que sou exagerada e que crianças adoecem mesmo e que crianças com histórias de alergias são assim até os 7 anos.... definiu que o Igor ficará em repouso absoluto, deitado no leito para ver se a dor de cabeça do liquor melhora e os picos de febre também.
Caso contrário, o neuro será chamado.
Menos mal!
Depois de um tempo, a enfermeira trouxe uma bomba para soro continuo, dizendo que o dr Gustavo "Hollywood", pediu para dar soro glicosado, eletrólitos e sei lá mais o que, para compensar o liquor perdido, já que a aposta é reação da coleta.
O difícil, viu!
E o Junior? Que marca de chegar aqui cedo e aparece só depois do almoço... que esquece de trazer as coisas....
Ah, e pra fechar com chave de ouro, ontem tentaram arrombar nosso carro enquanto o júnior foi na padaria. É mole?
Devo estar vivendo o inferno astral. É muito aborrecimento pra um único ser em tão pouco tempo! Nossa!
domingo, 5 de outubro de 2014
MENINGITE VIRAL - mais um título para nossa coleção de doenças
Quem eu tenho no Facebook já está sabendo que o Igor passou mal ontem cedo, com dor de cabeça, e viemos para o hospital. A HD é meningite viral. Coitado do meu filho.
Mas passei aqui para prestar alguns esclarecimentos:
Primeiro sobre meningite viral.
Bom, essa meningite é causada por vírus que atacam principalmente as vias aéreas superiores. Eu disse vírus e não bactérias pois estou falando de meningite viral.
Esses vírus conseguem atingir a membrana cerebral e causa a meningite.
O diagnóstico precoce é fundamental.
E foi o que fizemos: Igor com febre baixa desde quinta feira e com queixa de dor de cabeça desde sexta a noite. Sábado o menino acordou aos gritos e depois se queixou muito de dor.
Corremos pro PS mas juro que achei que era algo relacionado a sinusite.
A médica nos ouviu e ao examinar o Igor fez uma cara que me gelou a espinha!
Colhemos o liquor.
Só que esse deu pouquíssimo alterado. Porém a dor de cabeça era assustadora.
Ai acabamos internados.
Já ouvi de tudo aqui até que virose faz isso em crianças.
Não estão tratando o caso como meningite viral. Por que o exame está muito bom. Mas não me esclareceram ainda o motivo da dor de cabeça do meu filho.
Nessa madrugada teve febre de 38º que demorou para baixar. Acordou bem mas depois teve dor de cabeça. E depois, teve outra vez. Foi medicado 2 vezes mas continuou reclamando de dor na cabeça e pescoço até ir dormir.
Estou com os nervos em frangalhos.
Odeio esse suspense!
E fico preocupada achando que pode piorar, sei lá.
Creio que amanhã o médico chefe irá nos ajudar a fechar o diagnóstico.
Eu até ontem achava que era sinusite. Mas com tanta dor que ele teve hoje acho que é mesmo meningite.
Só fico chateada por que trato da saúde do meu filho muito bem. Mas acabo sendo obrigada a conviver com crianças catarrentas, piolhentas, perebentas, de mães porcas e relaxadas e talvez posso ter transmitido isso para ele.
Ele mesmo convive por 6 horas com essas crianças nessas condições.
Só que ele fica mal e cai de cama.
Que do!
Mas Deus ampara a gente e vamos em frente.
Mais uma prova que passaremos para poder lembrar no futuro.
Bj e até mais.
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
FEBRE - da série não adianta falar
Hoje tava um frio do caramba.
Como sempre, agasalho o Igor igual esquimó. Ouço piadas mas já acostumei. Mesmo porque se ficar doente é a mãe que tem que dar jeito.
Hoje a tarde precisei ir no cabeleireiro.
Tirei o Igor da escola depois da soneca mega agasalhado.
Um vento horrível!
Fui pro meu compromisso e o júnior resolveu ir no shopping.
Pedi várias vezes para agasalhar o menino.
Aliás, não tinha necessidade de sair com um frio desses.
Na volta do shopping, foram me buscar no salão. Um frio com vento horrível.
Bati o olho na criança e cadê o casaco que eu pedi pra colocar?
E tive que ouvir que nem tava frio, pra que casaco?!!!
Ok.
Não adianta discutir.
Cheguei em casa e já enfiei o menino no banho pra evitar a friagem.
Mas não adiantou.
As 20:00 a febre chegou. Alta! 38,9.
Me senti uma imbecil. Mesmo sabendo que a culpa não é minha.
Caralho!
Será que é difícil entender que tudo no Igor vira novela?
E cá estou eu, com agenda lotada no fim de semana, cansada do estresse que foi a visita da minha sogra e tendo que diblar uma febre.
Eu pedi. Coisa simples: já que quer ir na porra do shopping com o tempo ruim, pelo menos agasalha a criança do jeito que eu pedi! Custa?
Fala sério!
Quero ver agora que a febre chegou se ainda vai ficar fazendo piada por que agasalho o menino.
Ok, tô cansada mas dou conta. Coitado é do Igor que fica imendando doença atrás da outra.
Poxa, fui visitar minha irmã e peguei a maior chuva. Cobri o menino igual uma múmia. Nem um espirro ele deu.
Mas fazer o que?
Rezar para ele ficar bem e ser só um resfriado bobo, desses de friagem mesmo. Médico só na segunda feira.
Espero não precisar.
Beijos. ..
Lá vou eu na sessão termômetro.
Dureza1